Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cummins Brasil: empresa começa Programa de Capacitação de Jovens de Baixa Renda


Luís Alberto Caju

  A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel (foto), inaugurou em 6 de agosto o Formare, programa de capacitação de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, cuja metodologia foi desenvolvida pela Fundação Iochpe, ONG existente há 25 anos no mercado.

 Com um ano de duração para o primeiro grupo composto por 20 jovens, o programa Formare teve  início no dia 6 de agosto, e irá capacitar os jovens da comunidade, próxima à fábrica em Guarulhos (SP) para o mercado de trabalho, além de envolver os funcionários da Cummins de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.

 O primeiro curso da Escola Formare Cummins, denominado Assistente de Produção e Serviços da Indústria Mecânica (APSIM), dividido em aulas teóricas e práticas, será voltado para a parte técnica e comportamental do jovem, conciliando o trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, formação técnica e cidadania e ética.

 “A ideia é, por meio das atividades práticas na fábrica, executar o que foi colocado em sala de aula, ou seja, capacitá-los mesmo para o mercado de trabalho com foco na área industrial”, afirmou a coordenadora do projeto Formare Cummins, Priscilla Torres.

Após a integração, os jovens receberão reforços de português matemática (conhecimento básico), com o objetivo de facilitar o acompanhamento módulos que, durante o curso, serão divididos em três, com disciplinas técnicas, instrumentais e de integração.

 Todo conteúdo apresentado aos jovens será aplicado por funcionários da Cummins Brasil, de acordo com sua área, entre elas Recursos Humanos, Segurança no Trabalho e Departamento Médico. O primeiro Formare Cummins ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na sede da empresa, totalizando 1.704 horas de curso.


  O término está previsto para o dia 4 de julho de 2014. O participante receberá da Cummins Brasil bolsa auxílio de 1/2 salário mínimo, alimentação dentro da unidade fabril, transporte, seguro de vida, atendimento ambulatorial nas instalações da empresa, uniforme e material didático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário