Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BMW M5: carro para quem gosta de luxo e velocidade





O potente motor de 560 HP faz o BMW M5 chegar a 305 km/h

Outro destaque é o câmbio automático de 7 marchas com dupla embreagem

Em 4,4 segundos, o BMW M5 sai de 0 a 100 km/h
Luís Alberto Caju

  Para quem é amante da velocidade (chega a 305 km/h), o BMW M5 tem dados impressionantes: 680 Nm, 560 HP, 4,4 segundos de 0 a 100 km/h. O motor de oito cilindros BMW M TwinPower Turbo de alta rotação, anima o novo BMW M5 estabelecendo novos critérios para potência e aceleração. Têm freios M Sport, controle automático de estabilidade e tração com ABS integrado, seis airbags, sistema de navegação profissional, conectividade completa com USB, Bluetooth, Internet, BMW APPS, faróis Bi Xenon e direcionais dianteiros, câmera traseira com Top View, ar condicionado automático digital com 4 zonas, entre outros equipamentos.
 Um arranque fulminante, graças ao linear desdobramento de potência e ao impulso extremo da dupla turbo compressão. O intercooler de maiores proporções e a sobrealimentação TwinScroll garantem uma espontânea capacidade de resposta. O elevado torque está disponível através de uma ampla faixa de rotações.
  O motor a gasolina V8 BMW M TwinPower Turbo reage com eficiência e vigor ao menor toque no acelerador. Graças ao sistema Valvetronic e à injeção de alta precisão, o motor V8 BMW M TwinPower Turbo estabelece novos critérios, também no que respeita à relação potência/consumo. As tecnologias BMW EfficientDynamics se fazem presentes, como por exemplo a função Auto Start Stop e a regeneração da energia de travagem, permitem manter o consumo em patamares totalmente novos par aum veículo esportivo.
                                         Controle dinâmico de amortecimento
  O eficiente chassis de alta performance oferece a mais elevada precisão, agilidade e dinâmica de condução. Um chassi inovador, concebido pela BMW M GmbH. A rigidez torcional permite aperfeiçoar a estabilidade direcional e precisão de condução. Os pontos de acoplamento dos braços do eixo dianteiro são soldados à carroceria com duas peças de alumínio, melhorando assim a rigidez do conjunto.

  Não se vê, mas o seu útil efeito faz-se notar. Pela primeira vez o diferencial ativo M melhora consideravelmente a aceleração do BMW M5. O controle dinâmico de amortecimento adapta a suspensão, conforme as necessidades e desejos do motorista, tendo à disposição três modos: Comfort, Sport e Sport +. Além disso, os botões M Drive no volante permitem ao condutor usar configurações pré-programadas que permitem alterar as caraterísticas do veículo para uma condução acentuadamente esportiva ou mais confortável. Entre elas conta-se o modo dinâmico M, que permite aproveitar ao máximo à dinâmica transversal e longitudinal, proporcionando uma experiência de condução mais autêntica. As funções do controle dinâmico de estabilidade são, neste caso, bastante reduzidas, de forma que o DSC só interfere em situações realmente críticas, estabilizando o carro.

 A transmissão automática de 7 marchas M com dupla embreagem com Drivelogic, instalada no BMW M5, reage prontamente às ordens do motorista. Com a embregaem DKG Drivelogic a mudança das marchas é imediata. A transmissão automática de 7 marchas M com dupla embreagem com Drivelogic permite engrenar as mudanças em frações de segundo, sem interrupção perceptível da tração. Esta transmissão utiliza duas estruturas de transmissão em paralelo com relações de velocidade distintas, que encaminham permanentemente a força de tração para as rodas traseiras. As mudanças são engrenadas através de borboletas embutidas no volante, ou através do seletor, sem interrupção da força, tornando a viagem extremamente confortável, ou extremamente esportiva.

 

                                          Maior precisão às ordens do motorista

 

  O Servotronic M oferece uma agradável condução em percursos sinuosos. O sistema de condução inteligente adapta a força despendida para acionar o volante de forma dinâmica, à velocidade em que circula o veículo. O BMW M5 reage com a maior precisão às ordens do motorista, a qualquer velocidade. As marchas mais elevadas a direção torna-se menos assistida, mais direta, enquanto que a marchas mais reduzidas, em percursos sinuosos ou em manobras de estacionamento, a direção torna-se automaticamente mais leve, facilitando o manuseio do veículo. Á medida que a velocidade aumenta, a assistência da direção é continuamente reduzida. O contato com a pista torna-se mais direto.

  A estética não se exprime apenas no exterior, através das cores, da pintura ou dos materiais, mas também na aerodinâmica exterior e na funcionalidade do interior do veículo. Os designers e engenheiros da BMW criaram soluções que permitem harmonizar a forma e a função, transformando-as em carros perfeitos. Em um esportivo, nada é supérfluo. Dessa forma, os retrovisores exteriores de um BMW M são testados também no túnel de vento. Não é só aqui que a BMW faz do vento o seu aliado mais forte. As generosas entradas de ar no marcante para-choques frontal permitem refrigerar os grandes discos de freios das rodas de liga leve BMW M. Também o difusor traseiro permite reduzir o efeito da força de sustentação.

 Uma orientação clara para a performance que se reflete no interior do veículo. Os elementos de comando mais importantes encontram-se bem ao alcance do motorista. A ergonomia do cockpit, o material e os exímios acabamentos obedecem a critérios rigorosos, orientados pela performance. A aliança entre todos os detalhes formam um resultado harmonioso, de um veículo verdadeiramente esportivo. BMW M5 - esportividade com estilo, um sedã de luxo surpreendente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário