Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ford: primeiro Novo Cargo Extrapesado sai da linha de produção


Jardim e Rodrigues diante do Extrapesado modelo 2042
 Luís Alberto Caju 
  No dia 25 de junho, a fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP) apresentou a primeira unidade do cavalo mecânico Novo Cargo Extrapesado, modelos  2042 (4x2) e 2842 (6X2) . 
 De acordo com o diretor de Operações da Ford Caminhões, Iguy Rodrigues, o novo veículo estará à venda em setembro, apesar de na Europa ele ser comercializado desde o primeiro trimestre de 2013. Ele não informou o número de unidades já compradas naquele continente. 

    “Será produzido nesta planta de São Bernardo do Campo (SP) e o exportaremos”, disse. Rodrigues garantiu que a rede de 140 distribuidores Ford, espalhados por todo o País vai atender à demanda na compra desse modelo de cavalo mecânico. O Novo Cargo Extrapesado tem capacidade para transportar até 56 toneladas, motor de 420 cv, câmbio automatizado (2042) ou mecânico. 

   Ele demorou 36 meses para ser desenvolvido, contou com a participação de engenheiros da Ford, da fábrica de Camaçari (Bahia), e da Ford Otosan (Turquia). Segundo Rodrigues, o Novo Cargo Extrapesado terá conceito de caminhão global. Numa rápida avaliação no interior da cabine do modelo 2042 (cor branca), deu para perceber que o interior é confortável, com ampla cama, botões de comando no painel de fácil alcance às mãos do motorista, além de oferecer ampla visão. 

  Como é um veículo de conceito global, a transmissão é automatizada, com opção de 12 ou 16 velocidades, medição de consumo instantâneo e de pressão, ar condicionado, suspensão automática da cabine, EBL (limitador eletrônico da força de frenagem, freios ABS, AICC (Adaptive Cruise Control), que auxiliam o motorista a manter intervalo de tempo do veículo à frente e avisa se a distância reduzir de repente. Esses dispositivos estão presentes nos cavalos mecânicos extrapesado da concorrência.


Luís Alberto Caju, editor do blog, diante do modelo 2842

Interior da cabine do modelo 2042

Alavanca de câmbio do modelo 2042

Botões no painel são fáceis de acessar, modelo 2042

Jardim e seu sucessor na Ford, Iguy Rorigues  






Nenhum comentário:

Postar um comentário