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terça-feira, 25 de junho de 2013

Aposentadoria: Oswaldo Jardim deixa a Ford


Jardim colaborou na criação da rede de distribuidores Ford


Luís Alberto Caju
  Na apresentação do Novo Cargo Extrapesado em 25 de junho, na planta de São Bernardo do Campo (SP), o presidente da Ford Brasil, Steven Armstrong, anunciou que o diretor de Operações do segmento de Caminhões, Oswaldo Jardim, vai deixar a montadora, após 37 anos de trabalho. Em seu lugar entra o argentino Iguy Rodrigues.

  “Agradecemos o empenho de Jardim, que nunca mediu esforços para expandir cada vez mais o mercado para nossos caminhões. No meu primeiro ano de Brasil (Armstrong é britânico), ele contribuiu muito para minha administração”, ressaltou. O vice presidente da Ford Brasil, Rogério Goldfarb, lembrou que Jardim iniciou a carreira na montadora no setor de Vendas e Marketing, área de Serviços. 

  “Sempre foi focado no cliente. Tivemos inúmeros avanços na criação de uma ampla rede de distribuidores com o ininterrupto trabalho do Jardim. Ele teve grande participação de trazermos a Transit para o Brasil, nos colocando no segmento de vans, onde estávamos ausentes”, disse. Goldfarb ressaltou que Jardim mostrou durante os 37 anos que trabalhou na Ford a importância de se criar uma linha completa de veículos comerciais.

 “Faltava só Extrapesado. Ele criou a rede e o time para fazer o serviço. Mesmo nos momentos difíceis, sempre teve coerência”, afirmou. Na avaliação do colega de trabalho que sai da Ford, após 37 anos de casa, o momento mais tenso de sua longa carreira profissional na montadora norte americana, foi realizar a transição do Euro 3 para Euro 5, que entrou em vigor em 2012.

  “Era muito complexo, porque cada montadora tinha sua estratégia de transição. Tínhamos o problema de queda nas vendas, com os fabricantes de autopeças sem poder produzir durante quatro meses”, lembrou. Por outro lado, ele destacou que os cavalos mecânicos atuais são dotados de muita tecnologia, proporcionando conforto, segurança e economia. “O motorista tem facilidade para dirigir, porque o caminhão é um veículo que roda bastante. É diferente do automóvel. Por isso que investimos tanto em nossos caminhões”, explicou Jardim.


  

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