Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ford: Divisão de caminhões reforça estrutura para chegada da Série F



Caminhões na linha de montagem da Ford em São Bernardo do Campo (SP)

Luís Alberto Alves
 A Ford Caminhões está reforçando a sua estrutura operacional e de produção para a nova fase da Série F, com previsão de lançamento em 2014. A empresa vem adequando a linha de montagem de São Bernardo do Campo, com novos equipamentos e equipes nas áreas produtivas e operacional, visando à expansão dos negócios nos segmentos de caminhões semileves, leves, médios, pesados e extrapesados.
 Na área administrativa, a Ford Caminhões criou uma nova Gerência Nacional de Vendas e Marketing. Para ocupar esse novo cargo foi nomeado Antonio Baltar Jr., que desempenhou várias funções na área de Marketing e Vendas em 18 anos de carreira na Ford, com experiência nos mercados brasileiro e norte-americano.
“A Ford Caminhões está expandindo a sua linha de produtos e criando novos programas nas áreas de vendas, marketing e serviços. Paralelamente, reforçamos as nossas equipes de manufatura para atender os desafios no competitivo mercado de caminhões”, disse o diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, Guy Rodriguez
 Segundo ele, a meta é fortalecer a operação na América do Sul e desenvolver cada vez mais o negócio de caminhões da Ford, com novos produtos globais e serviços para os clientes. “Vamos lançar veículos com a conhecida robustez, confiabilidade e qualidade, agregando cada vez mais tecnologia e design. Temos um ciclo de produto moderno e completo”, afirma.
Novos produtos
 Além da Série F, com os caminhões F-350 e F-4000, a Ford Caminhões deve lançar a Nova Linha Transit global, complementando uma das famílias mais abrangentes de veículos comerciais. Entre os lançamentos recentes, estão o novo Cargo 816, líder da categoria, que recebeu um novo design e um novo interior de cabine, o Cargo 1119, modelo inédito de 11 toneladas, e os extrapesados Cargo 2042 e Cargo 2842.
“A indústria de caminhões tem uma dinâmica própria e exige uma estrutura forte e diferenciada. O setor é muito disputado e a Ford tem alta competitividade em todos os segmentos desse mercado, com um time de profissionais preparado para enfrentar os seus desafios”, afirmou Antonio Baltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário