Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

GM: Spin assume liderança no segmento MPV




Modelo da GM assumiu a liderança no segmento MPV

Luís Alberto Caju

 Modelo Chevrolet é líder absoluto do ranking com 42,3% de participação 
Com apenas um ano e meio no mercado nacional, mais de 60 mil unidades já foram comercializadas.

 O Chevrolet Spin, lançado em julho de 2012, assumiu a liderança do segmento MPV (Multi Purpose Vehicle) em agosto de 2012, início das vendas efetivas do modelo e, desde então, se mantém absoluto no ranking.

 O Spin registrou, em 2013, a marca expressiva de 41.984 unidades emplacadas, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 42,3% no segmento e a permanência na liderança durante todo o ano. Desde seu lançamento até dezembro de 2013 já foram emplacadas 60.912 unidades do modelo.
O Spin impressiona pela versatilidade e excelente espaço interno

 "O Spin impressiona pela versatilidade e pelo excelente espaço interno. Os números de vendas comprovam a aceitação do modelo no mercado brasileiro", comentou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz. O Chevrolet Spin ganhou na linha 2014 o sistema multimídia Chevrolet MyLink, que deixou o modelo ainda mais atraente.

Além disso, os modelos equipados com transmissão manual receberam a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores triplos para as 1ª e 2ª marchas e a adição de sincronizadores duplos para as 3ª e 4ª marchas, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas. 

A nova geração contempla também a ré sincronizada, o que facilita o engate da marcha a ré em manobras. O sistema multimídia Chevrolet MyLink está disponível como item de série na versão LTZ (7 lugares). A versão LT (5 lugares) passou a contar com a cobertura de porta-malas como item de série e, ainda, possui como opcional o bagageiro de teto. 

 Ele está disponível com motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades. Além do mercado brasileiro, o Chevrolet Spin é comercializado em outros países da América do Sul, assim como na Ásia. A produção do modelo é feita na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.

                                                                         Spin Advantage
 No mês de setembro de 2013, o Spin ganhou a série especial Advantage com a configuração de cinco lugares e motorização 1.8 Econo.Flex, com transmissões manual F1X de segunda geração (com cinco velocidades), e automática GF6 com seis velocidades.

 O Spin Advantage oferece diversos itens de série, dentre eles: faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante com acabamento em couro e controle de rádio.

 Na parte externa, além dos itens de aparência exclusivos da série Advantage, o veículo ainda oferece faróis escurecidos e rodas de alumínio em um tom escurecido.

 O Spin Advantage já está equipado com CD Player com entradas USB/Aux-in, Bluetooth, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, dentre outros.

MPV mais emplacados em 2013 (janeiro a dezembro):
Modelo Unidades Participação 
no segmento 
Chevrolet Spin 41.984 42,3%
Fiat Idea 23.451 23,63%
Citroen Air Cross 9.358 9,43%
Nissan Livina 7.509 7,56%
Citroen C3 Picasso 6.573 6,62%
Outros 10.385 10,46%
Total 99.260 100%

Nenhum comentário:

Postar um comentário