Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Renault: Duster vende 100 mil unidades no Brasil


Modelo Duster foi lançado no final de 2011 no Brasil


Luís Alberto Caju

 Lançado em outubro de 2011, o Renault Duster logo se tornou um dos modelos mais vendidos pela marca no País. Naquele ano em apenas três meses de comercialização foram 9.390 unidades vendidas. Já em 2012 o SUV agradou definitivamente o cliente brasileiro que busca robustez, espaço interno e capacidade para atender as necessidades tanto urbanas quanto off-road, e fechou o ano como líder em vendas na categoria com 46.904 unidades comercializadas com 25,8% de participação no segmento. Agora, o Renault Duster mostra mais uma vez que é robusto também em vendas e acaba de registrar 100 mil unidades vendidas no Brasil.

 O modelo está disponível no mercado em seis versões e dois tipos de câmbio e motorização: Duster 1.6 16V Hi-Flex, Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex, Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com câmbio manual, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com câmbio automático/sequencial, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com tração 4x4 câmbio manual. O motor 1.6 16V Hi-Flex desempenha 115 cv, já o motor 2.0 16V Hi-Flex conta com 142 cv de potência.

  “O Duster é um modelo que oferece robustez, espaço interno e atende as necessidades do cliente tanto na cidade quanto off road. São estas e outras qualidades que comprovam seu ótimo desempenho comercial”, explicou o  presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet.

O espaço interno atende às necessidades do motorista, tanto  na cidade quanto off road


                                                              DUSTER TECH ROAD II
 Junto com a marca registrada de 100 mil unidades vendidas no País, a Renault apresenta a série limitada Duster Tech Road II. O modelo dá sequência a série limitada Tech Road I, lançada em setembro de 2012 e que registrou 29 mil unidades vendidas até o final do mês de novembro de 2013.

 O Duster Tech Road II tem como principais novidades a grade frontal exclusiva na cor Dark Star, faróis com máscara negra, barras no teto e para-choque dianteiro com detalhe na entrada de ar na cor preta, retrovisores e rodas aro 16” na cor cinza inox. Na traseira, o puxador de abertura do porta-malas também vem na cor Dark Star, e nas laterais, o adesivo Tech Road II na parte inferior da porta identifica a série limitada.

 Já no interior do veículo as mesmas qualidades, já disponíveis na versão Dynamique como o conforto e o ótimo espaço para acomodar cinco passageiros, foram mantidas.

                                                                Media Nav
 O Duster Tech Road II também oferece inovação acessível, onde o destaque é o sistema Media Nav, com tela sensível ao toque (touch screen) de 7 polegadas integrada ao painel do veículo. Com display colorido e ícones grandes, os menus são de fácil identificação e configuração. Em poucos toques, o motorista tem acesso a ferramentas úteis como rádio, bluetooth e GPS.

 O equipamento ainda conta com o comando satélite na coluna de direção, que possibilita o motorista acesso as funções do Media Nav, sem tirar as mãos do volante. Assim é possível o motorista trocar de música, atender e terminar chamadas telefônicas e trocar estações do rádio sem tirar as mãos do volante enquanto dirige.

  Entre os itens de série o Duster Tech Road II ainda é equipado com direção hidráulica, ar condicionado, travas e vidros elétricos, sensor de estacionamento traseiro, freios com sistema ABS e airbag duplo.

 A série limitada Duster Tech Road II é comercializada a partir de R$ 63.050 com câmbio manual, R$ 67.050 com câmbio automático e R$ 68.350 com tração 4x4. Todas as versões são equipadas com motor 2.0 16V Hi-Flex, de 142 cv de potência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário