Luís Alberto Alves
Junto com a versão R.S.2.0, a Renault está lançando o Sandero GT Line, que também leva a assinatura da divisão Renault Sport.
O Sandero GT Line se destaca pelo visual esportivo, com rodas de 16 polegadas com desenho específico, novo para-choque exclusivo, nova grade frontal, aerofólio, difusor e saias laterais.
A cor Dark Metal foi escolhida para ressaltar detalhes esportivos, como rodas, aerofólio, difusor, moldura dos faróis de neblina e capas dos espelhos retrovisores.
O interior também tem um toque esportivo, graças aos bancos com tecnologia CCT na cor preta, revestimento específico que lembram a fibra de carbono e bordado com a identidade visual da Renault Sport no apoio de cabeça, volante de couro com a inscrição GT Line. Os detalhes na cor azul estão presentes nas costuras do banco, volante e manopla do câmbio, além dos aros da saída de ar e do velocímetro.
As mudanças estéticas (internas e externas) incorporadas no Sandero GT Line foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), o estúdio de Design da marca no continente americano, que fica em São Paulo.
A versão GT Line satisfaz o interesse dos clientes que procuram um veículo com visual esportivo, sem abrir mão do espaço interno e da robustez, qualidades que fazem o Sandero se destacar no mercado nacional. Um rápido passar de olhos é o suficiente para se perceber que a versão GT Line tem atributos que o diferenciam das demais versões do Sandero.
O motor 1.6 8V Hi-Power gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Um fator importante é a disponibilidade de 85% do torque a partir de 1.500 rpm, garantindo a agilidade do carro, em especial no trânsito urbano, além de retomadas de velocidade mais rápidas, qualidade importante na estrada.
Com preço sugerido de tabela de R$ 48.990, a versão GT Line sai de fábrica com uma extensa lista de itens de série, que inclui ar-condicionado automático, sensor de estacionamento e Media NAV Evolution, que além de rádio, Bluetooth e GPS, traz informações de trânsito em tempo real e possibilidade de acessar mídias sociais por meio de um aplicativo via smartphone, além de novas funções como temperatura externa, o Eco-Coaching e o Eco-Scoring.
LISTA DE EQUIPAMENTOS
Versões | Sandero GT Line |
ÁUDIO & MULTIMÍDIA | |
4 alto-falantes (3D Sound By Arkamys) | • |
Sistema multimídia Media NAV Evolution com tela touchscreen 7'', navegação GPS, rádio, conexão Bluetooth, USB com Eco Coaching e Eco Scoring | • |
CONFORTO | |
Ar-condicionado automático | • |
Banco do motorista com regulagem em altura | • |
Bancos CCT (Cover Carving Technology) com revestimento exclusivo | • |
Comando de abertura das portas por radiofrequência | • |
Direção hidráulica com regulagem em altura | • |
Retrovisores com regulagem elétrica | • |
Travas elétricas das portas | • |
Vidros dianteiros elétricos | • |
Vidros traseiros elétricos | • |
Vidros verdes | • |
CONVENIÊNCIA | |
Abertura interna do reservatório do combustível | • |
Abertura interna do porta-malas | • |
Acelerador eletrônico | • |
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas | • |
Banco traseiro com encosto rebatível | • |
Bolsas integradas na parte traseira dos bancos dianteiros | • |
Computador de bordo multifunções | • |
Conta-giros | • |
Indicador de troca de marcha | • |
Indicador de temperatura externa | • |
Relógio | • |
Iluminação do porta-malas | • |
Indicador do reservatório de combustível da partida a frio | • |
Luz interna na dianteira do teto | • |
Iluminação do porta-luvas | • |
Para-sol do motorista com espelho de cortesia oculto | • |
Para-sol do passageiro com espelho de cortesia | • |
Porta-copo / objetos no console central dianteiro | • |
Porta-copo / objetos no console central traseiro | • |
Porta-objeto nas portas dianteiras | • |
Sensor de estacionamento | • |
Temporizador do limpador do para-brisa | • |
Tomada de energia (12 volts) | • |
ESTILO | |
Arcos de proteção nas caixas de rodas dianteiras e traseiras na cor preta | • |
Coluna central com acabamento na cor preta (exceto veículo na cor preta) | • |
Difusores de ar laterais pintados | • |
Puxador de porta pintado | • |
Maçanetas externas na cor da carroceria | • |
Maçanetas internas na cor cromo brilhante | • |
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado | • |
Grade dianteira inferior esportiva | • |
Proteção de soleira nas portas dianteiras | • |
Retrovisores na cor preta | • |
Repetidor nos espelhos retrovisores | • |
Revestimento completo do porta-malas | • |
Revestimento da alavanca do freio-de-mão | • |
Volante revestido em couro com inscrição GT Line | • |
PNEUS & RODAS | |
Roda Interlagos em liga-leve aro 16" | • |
SEGURANÇA | |
Airbags do motorista e passageiro dianteiro | • |
Alarme perimétrico | • |
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) | • |
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura | • |
Apoios de cabeça traseiros reguláveis em altura | • |
Bloqueio de ignição por " transponder" | • |
Barras laterais de proteção nas portas | • |
Brake-light | • |
Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos | • |
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura | • |
Desembaçador do vidro traseiro | • |
Faróis de neblina | • |
Freios ABS | • |
Sistema CAR - travamento automático a 6 km/h | • |
Trava para crianças nas portas traseiras | • |
Legenda | |
CORES * | Branco Glacier |
Prata Etoile | |
Preto Nacré |
FICHA TÉCNICA: SANDERO GT LINE
Arquitetura
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Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas
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Motor
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Quatro tempos, bicombustível (gasolina e/ou etanol),
quatro cilindros em linha, 8 válvulas
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Tração
| Dianteira |
Cilindrada
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1.598 cm³
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Diâmetro x curso
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79,5 mm x 80,5 mm
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Taxa de compressão
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12:1
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Potência máxima (ABNT)
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98 cv (gasolina) @ 5.250 rpm / 106 cv (etanol) @ 5.250 rpm
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Torque máximo (ABNT)
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14,5 kgfm (gasolina) @ 2.850 rpm / 15,5 kgfm (etanol) @ 2.850 rpm
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Alimentação
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Injeção eletrônica multiponto sequencial
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Pneus/rodas
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Roda de liga leve 195/55 / R16
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Suspensão dianteira
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Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos telescópicos com molas helicoidais
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Suspensão traseira
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Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador
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Freios
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Dianteiros: discos ventilados de 258 mm de diâmetro e 22 mm espessura.
Traseiros: tambores com 203 mm de diâmetro
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Direção
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Hidráulica, diâmetro giro 10,6 m
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Câmbio
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Manual, 5 velocidades e marcha ré
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Relações de marcha
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1ª......................3,73:1
2ª......................2,05:1
3ª......................1,32:1
4ª......................0,97:1
5ª......................0,76:1
Ré.....................3,55:1
Diferencial.........4,36:1
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Tanque de combustível
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50 litros
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Porta-malas
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320 litros
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Carga útil
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450 kg
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Peso (em ordem de marcha)
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1.075 kg
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Entre eixos
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2.590 mm
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Comprimento
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4.068 mm
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Altura
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1.536 mm
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Largura (sem retrovisores)
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1.733 mm
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Aceleração 0 a 100 km/h
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11,2 segundos (gasolina) / 11,0 segundos (etanol)
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Velocidade máxima
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177 km/h (gasolina) / 179 km/h (etanol)
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