Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Peugeot: 2008 DKR irá de Moscou a Pequim



Luís Alberto Alves

·         Depois da vitória no Dakar, a Peugeot decide enfrentar um novo grande desafio ao participar do Silk Way Rally, de 8 a 24 de julho de 2016

·         Foi no Salão de Pequim, em 25 de abril de 2016, que Maxime Picat (Diretor Geral da Automobiles Peugeot), Li Haigang e Mathieu Vennin (respectivamente Diretor Geral e Diretor Geral Adjunto da DONGFENG Peugeot), Bruno Famin (Diretor da Peugeot Sport) e Stéphane Peterhansel anunciaram a participação do Team Peugeot Total.

·         3 equipes vão participar: Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret – Cyril Despres / David Castera – Sébastien Loeb / Daniel Elena

Após seus últimos sucessos no cross-country, o Team Peugeot Total se prepara para um novo desafio: percorrer a Rota da Seda por ocasião do Silk Way Rally que irá de Moscou a Pequim, um percurso ao mesmo tempo difícil e mítico.
Quase um ano depois do China Silk Road Rally, que marcou o triunfo da Peugeot com uma dobradinha, e depois do Dakar 2016 vencido pela dupla Peterhansel/Cottret, o Team Peugeot Total retoma o rumo da China para tentar mais uma vitória nessa disciplina.

                                                                 Três equipes complementares

Na sua primeira participação no Silk Way Rally, a Peugeot vai participar com três de suas quatro equipes, ao volante do Peugeot 2008 DKR.

- Stéphane Peterhansel, o piloto que acumula mais títulos na modalidade cross-country, com 12 vitórias no Dakar e uma vitória no China Silk Road Rally em 2015, vai competir ao lado do seu fiel companheiro Jean-Paul Cottret. Ele agora vai tentar conquistar mais essa vitória.

Cyril Despres (5 vezes vencedor do Dakar na categoria moto) e seu navegador David Castera, 2º na China no ano passado, tiveram uma bela progressão e tentarão consolidá-la.

Sébastien Loeb e Daniel Elena, as mais recentes aquisições do Team Peugeot Total, já têm no seu histórico uma participação no Rally do Marrocos e uma estreia no último Dakar. Eles poderão acumular muita experiência nos trechos off-road, nas travessias e na navegação, aperfeiçoando seu aprendizado de corridas cross-country em condições extremas.

                                                                  O Silk Way Rally, programa jovem e audacioso

Criado em 2009, este rally cross-country até então só percorria o território russo, com exceção da sua primeira edição, que também tinha se aventurado pelo Turquemenistão. Foi Carlos Sainz, atualmente piloto do Team Peugeot Total, quem venceu a corrida nos dois primeiros anos. Na competição seguinte, Stéphane Peterhansel obteve o segundo lugar. Depois de uma interrupção de dois anos em 2014 e 2015, a edição 2016 vai atravessar três países (Rússia, Cazaquistão e China) ao longo de um percurso de 10 000 quilômetros (4 500 de especiais), e 15 etapas cujo detalhe será revelado nas próximas semanas.

                                                                Bruno Famin, diretor da Peugeot Sport

“É uma nova prova, certamente muito estimulante, a que teremos a ocasião de participar. Teremos paisagens de tirar o fôlego e um percurso variado. A Rússia e o Cazaquistão são territórios em que nunca competimos na modalidade cross-country, ao contrário da China, onde teremos provavelmente trechos semelhantes aos do ano passado. A expectativa é grande, ainda mais porque encontraremos dificuldades no plano humano e esportivo. Estamos muito felizes em participar dessa prova que é uma novidade para nós e vamos enfrentá-la com toda a humildade necessária, mesmo depois do nosso sucesso no Dakar nós não podemos almejar menos do que a vitória”.

                                                                 Evoluções técnicas

Os três Peugeot 2008 DKR que vão participar já correram o Dakar 2016. Algumas evoluções técnicas serão feitas para corrigir alguns problemas ocorridos em janeiro. A principal evolução, e que implica uma certa dificuldade, será a integração da climatização nos carros.

Títulos do Team Peugeot Total em cross-country:
Dakar 2016 : Peterhansel/Cottret #1, Despres/Castera #7, Loeb/Elena #9
China Silk Road Rally 2015 : Peterhansel/Cottret #1, Despres/Castera #2
Marrocos 2015 : Loeb/Elena #13
Dakar 2015 : Peterhansel/Cottret #11, Despres/Picard #34


PEUGEOT 2008 DKR : características técnicas

Silhueta 2008 sobre chassis tubular
Tração em 2 rodas (traseiras)
Motor : V6 3 l Turbo Diesel (DT20)
350 cv e 800 Nm
Câmbio: 6 marchas, comando sequencial
450 mm de curso de suspensão
Rodas: 37’’ = 94 cm de diâmetro
45 kg / roda x 6  = 270 kg
Pneus: Michelin
Lubrificantes: Total Quartz

                                                                 Peugeot na China

Com mais de 406 mil veículos vendidos em 2015, em alta de cerca de 6%, a China é o primeiro mercado mundial de automóveis da Peugeot. Em 8 de abril passado, a Peugeot apresentou em Pequim o seu plano de desenvolvimento de 5 anos para a China : Blue Upper. O objetivo é fazer da Peugeot uma referência entre as marcas generalistas premium na China e  entrar para o TOP 10 das marcas mais vendidas na China. Para atingir esses objetivos, o plano se apoia em 3 pilares:
-          Visar mais alto em termos de experiência dos clientes, principalmente através dos digital;
-          Visar mais alto em termos de tecnologias, com as novas gerações de auxílio à condução, novos motores, novas caixas de câmbio;
-          Visar mais alto em termos de oferta de produtos, com 18 novos veículos num prazo de 5 anos, dois dos quais serão apresentados em estreia mundial no Salão de Pequim.

                                                                 Peugeot na Rússia

A marca Peugeot está presente na Rússia há mais de um século. O primeiro carro estrangeiro do país foi um Peugeot com motor de 2 cilindros e potência de 3,75 cavalos, em 1896. Desde então, a Peugeot só fortaleceu a sua posição na Rússia. Hoje, a empresa possui uma vasta rede de pontos de venda e propõe uma vasta gama de produtos aos clientes russos. Peugeot também está presente através de uma fábrica moderna em Kaluga, no distrito de Moscou. A fábrica produz  o modelo Peugeot 408 amplamente adaptado ao mercado russo. Este modelo também é comercializado no Cazaquistão e na China.

                                                                  Peugeot no Cazaquistão

A marca Peugeot foi oficialmente introduzida no Cazaquistão em setembro de 2013. A gama atualmente comercializada é composta pelos modelos Peugeot 301, 508, 3008, 2008, Partner e 408.

Todos esses modelos, com exceção do 408, são produzidos na fábrica de Agromash holding em Kostanaï. Hoje, a rede Peugeot está presente em onze regiões do país, em Almaty, Astana, Karaganda, Oural, Chymkent, Aktaou, Petropavl, Kostanaï, Atyraou, Kyzylorda e Taldykourgan.
A comercialização teve início no fim do mês de setembro de 2013. As vendas dos primeiro semestre do ano de 2014 mostraram uma tendência positiva. A marca Peugeot está se tornando popular no Cazaquistão. A marca é particularmente ativa em termos de marketing e de publicidade. A Peugeot é parceira de diversos eventos culturais, esportivos e públicos e colabora com todos os eventos franceses organizados no Cazaquistão. A marca está presente nos salões do automóvel e trabalha com a Embaixada da França, com empresas, câmaras de comércio e outras organizações. Essas atividades permitem mostrar os veículos da Peugeot e promover a imagem da marca.

Peugeot no Mundo

Uma condução estimulante e valorizadora, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca para com seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada por cada Peugeot.
Presente em cerca de 160 países com mais de 10 mil pontos de venda, a Peugeot registrou em 2015 um crescimento de 4,6%, com 1 710 000 veículos comercializados no mundo. A Peugeot alia, em toda a parte, Exigência, Elegância e Emoção e tem a ambição de ser uma marca generalista premium com vocação mundial.
Iniciada em 1889, a história automobilística da marca foi enriquecida, este ano, pela vitória do 2008 DKR nas pistas do Dakar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário