Postagem em destaque

Libreparts inaugura box de peças para carretas no Maranhão

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Box fica na BR-135, próximo a grandes fabricantes do setor de transporte rodoviário e do Porto do I...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Hyundai: New Azera ainda mais requintado



A nova versão mantém o mesmo luxo da anterior


Luís Alberto Alves

 A Hyundai Caoa apresenta o Hyundai New Azera, um modelo totalmente reestilizado e ainda mais requintado. Com design significativamente aperfeiçoado, o novo sedan tem como  principais mudanças do Azera  realizadas em seu design externo, na frente e na traseira.

 A nova versão do Azera é 10milímetros maior no comprimento do que a anterior. As novas linhas do para-choque traseiro com dois tons, em alto brilho, criam uma aparência mais larga e elegante e ressaltam o novo desenho das saídas de escapamento, enquanto a nova e sofisticada grade e o novo para-choque dianteiro dão continuidade e complementam os faróis de neblina de LEDs, garantindo, para quem vê de frente, uma aparência de vanguarda ao veículo.

 Internamente, a cabine ganhou um novo painel central ainda mais moderno, com controles ergonomicamente mais acessíveis, como os de aquecimento, ar-condicionado. A nova versão ganhou também uma nova tela de navegação de 8 polegadas, garantindo maior requinte ao modelo.

                                       Motor Lambda 3.0 MPI
 O veículo vem equipado com o novo motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24 válvulas, MPI, que está em sua segunda geração e recebeu vários avanços tecnológicos.Altamente refinado, ele garante ao sedan a excelente marca de 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h e um baixo consumo combinado de combustível(cidade/estrada): 10 km/litro.

 O propulsor apresenta construção totalmente em alumínio, quatro válvulas por cilindro, jatos de óleo para resfriamento dos pistões, corrente de sincronismo roletada, revestimento do sulco do anel superior com Níquel-Cromo por deposição física de vapor (Physical Vapor Deposition - PVD) e válvulas com dupla variação contínua de abertura (Dual ContinuouslyVariableValve Timing - D-CVVT), para uma distribuição mais ampla de potência (250 cv).

  Um sistema de admissão variável de três estágios amplia ainda mais a curva de potência para melhorar a aceleração do veículo e seu desempenho nas ultrapassagens.

 O motor possui uma corrente pensada especificamente para sua operação, ainda mais silenciosa, proporcionando também menos manutenção. A adoção do resfriamento dos pistões através de jatos de óleo melhora a lubrificação das paredes dos cilindros e reduz o atrito e o calor, reduzindo o consumo de combustível.

                                         Transmissão
 Inteiramente projetada e fabricada pela própria Hyundai, juntamente com seus motores, a nova caixa automática de seis marchas é motivo de orgulho para a marca. O motor é acoplado à transmissão automática Hyundai de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC. Esta transmissão proporciona trocas suaves e um amplo campo de variação, se adaptando de forma ideal às características do motor.

 O sistema propulsor do New Azera tem um modo econômico ativo (Active Eco Mode) de funcionamento, que modifica o gerenciamento do motor e da transmissão para melhorar a economia de combustível, resultando numa redução de consumo de mais de cinco por cento em condições reais de utilização.

 Com um conversor de torque ultraplano, a transmissão de seis marchas tem dimensões extremamente compactas e é muito leve. O diferencial com quatro pinhões aumenta a durabilidade, enquanto válvulas solenoides garantem trocas precisas por toda a vida útil do veículo.


O Hyundai New Azera tem nove airbags incluindo bolsas laterais para a segunda fileira de assentos , bancos elétricos com memória para dois condutores, Bluetooth®, sistema Multimídia completo com comando de áudio no volante, faróis de xenônio e rodas 18”, além de retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos com desembaçador. Importado com exclusividade Hyundai Caoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário