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terça-feira, 23 de setembro de 2014

Allison Transmission: Empresa apresenta vários produtos em exposição na Alemanha



A Allison vai apresentar diversos produtos na Commercial Vehicle Exposition da Alemanha

Luís Alberto Alves

A Allison Transmission apresentará a mais ampla gama de transmissões de sua história no IAA Commercial Vehicle Exposition, que será realizado de 25 setembro a 2 outubro, em Hannover, na Alemanha. Os produtos vão desde as Séries 1000/2000™, para veículos comerciais leves, às Series 3000™ e 4000™, para veículos médios e pesados, além da Série 6000™ voltada para modelos fora-de-estrada.

 No estande de dois andares da Allison (N65, área externa sul) também estarão presentes as transmissões cross-drive para veículos militares de esteira, o modelo TC10™, altamente eficiente para cavalos-mecânicos rodoviários e a Série Torqmatic®, especialmente projetada para ônibus urbanos e intermunicipais. Os sistemas híbridos paralelos H 40/50 EP™ e H 3000™ também estarão presentes.

 A Allison vem desenvolvendo produtos que oferecem vantagens competitivas e que estão aliados a alta eficiência e benefícios ambientais. Modernas unidades de propulsão complementam tecnologias com gás natural ou sistemas híbridos avançados e fazem com que esses veículos tenham eficiência e desempenho superiores.

Allison no IAA: produtos e recursos que geram resultados
• Pacote FuelSense® para eficiência de combustível 
• Sistemas híbridos para ônibus e caminhões 
• Tecnologia do conversor de torque que beneficia motores a gás natural 
• Tecnologia stop-start para emissões ultrabaixas de carbono

FuelSense® - economia automática

 Recentemente a Allison Transmission apresentou o FuelSense, novo pacote de economia de combustível que proporciona significativa redução de consumo de combustível para frotas - até 20%, dependendo da aplicação e configuração. Combinado com a 5ª Geração de Controles Eletrônicos, o FuelSense encontra automaticamente a marcha mais adequada ao torque do motor maximizando a eficiência da transmissão, tomando por base a carga transportada, a topografia do percurso e o ciclo de trabalho. Eficiente também para veículos com motores movidos a gás natural, os visitantes IAA poderão ter uma melhor noção do potencial de economia proporcionada pela tecnologia em uma área exclusiva de apresentação do FuelSense.

Híbridos - para o bem do meio ambiente

 Os sistemas híbridos paralelos H 40/50 EP e H 3000 também se destacam pelo seu grande potencial de economia. Atualmente, cerca de 5.000 ônibus urbanos equipados com as unidades híbridas Allison H 40/50 EP estão operando em mais de 230 cidades em todo o mundo. O sistema H 3000 para caminhões médios e pesados, baseado na transmissão Allison da Série 3000, foi projetado para proporcionar uma redução no consumo de combustível de até 25 por cento, dependendo da aplicação e do ciclo de trabalho.

Motores a gás natural - também no Euro 6 Econic NGT

 As transmissões automáticas Allison também combinam perfeitamente com os motores a gás natural em uma extensa lista de aplicações. A tecnologia patenteada do conversor de torque melhora a resposta do acelerador nos motores a gás natural, multiplicando seu torque e transferindo potência para as rodas de tração do veículo de forma suave e constante. Como resultado, com o uso do biogás renovável ou gás natural derivado de combustíveis fósseis, as transmissões Allison proporcionam maior desempenho e menor consumo de combustível.

 Na Daimler, estande C02 corredores 14/15, os visitantes poderão ver o novo Mercedes-Benz Econic NGT Euro 6 com tecnologia amigável a gás natural, que está equipado com uma transmissão totalmente automática da Série 3000 e pacote FuelSense de última geração.

Tecnologia Stop-start - para emissões de carbono ultrabaixas

Em julho, a Allison Transmission apresentou a integração da nova tecnologia stop-start em conjunto com o Projeto "ETHOS." Em parceria com a Comissão de Energia da Califórnia, a Cummins desenvolveu um motor que utiliza E85 (uma mistura de alta octanagem do etanol e gasolina) como combustível visando reduzir significativamente o gás de efeito estufa (GHG). O motor Cummins ETHOS de 2,8 l está acoplado a uma transmissão Allison 2550 totalmente automática - para uma operação stop-start suave e eficiente. Até agora, o ETHOS 2,8 l provou ser capaz de ultrapassar as metas de redução de CO2 estabelecidas inicialmente pelo projeto em mais de 50%.




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