Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Iveco: portfólio de produtos é exposto a pequenos e médios agricultores


Um dos destaques foi o semipesado Tector 



Luís Alberto Caju


A Iveco levou seu portfólio de produtos destinados a pequenos e médios agricultores para a  36ª Expointer, que aconteceu de 24/08 até 01/09, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS.  O evento,  destinado em grande maioria a agricultores familiares  recebeu nesta edição mais de 77 mil visitantes. 

 "Fazer contato direto com os  produtores rurais, demonstrando as mais novas tecnologias presentes em nossos veículos é uma grande oportunidade gerada por este evento. A Expointer reúne agricultura familiar, animais, artesanato, máquinas e implementos agrícolas, tudo em um só lugar. Esse ano, estamos expondo três  modelos Iveco nos espaços das empresas do Grupo Fiat Industrial, oferecendo aos visitantes da feira, opções para o transporte de sua produção" afirmou o diretor de Marketing da Iveco, Cristhian Gonzalez.

 No estande da Case IH, a Iveco expôs o modelo semipesado Tector 240E28, ideal para o transporte de médias e longas distâncias. Neste segmento de mercado, em que na maioria dos casos o próprio dono do caminhão é o condutor, a Iveco oferece o veículo semipesado com 23 toneladas de PBT mais confortável de seu segmento.

 Com opção de cabine leito e teto alto, suspensão da cabine mais macia , moderno painel de instrumentos, ar condicionado de série, entre outros itens de bem-estar e conforto. O modelo vem equipado com motor FPT Industrial de 280 cavalos de potência e torque de 950 Nm a 1.950rpm.  Possui transmissão Eaton de seis marchas , com três opções de entre-eixos (3.690, 5.175 e 5.670mm), e comercializado em sete versões.

 No estande da Case New Holland, a Iveco  expôs um modelo Daily 35S14, equipado com cabine dupla, além do modelo extrapesado Iveco Stralis 600S40, versão 6x2. De acordo com Gonzalez, "cerca de 60% dos compradores do modelo Daily 35S14, para até 3,5 toneladas de PBT  são autônomos e transportam carga própria.

 Ou seja, prezam pelo conforto e praticidade. Além de estar cadastrado no Programa Mais Alimentos, o Iveco Daily já é reconhecido como um caminhão leve confortável, fácil de conduzir e de fácil acesso, por isso destacamos o veículo para expor neste evento", acrescenta.   O Daily 35S14 trabalha com motor F1C da FPT Industrial de 147 cavalos e torque de 350 Nm, e vem equipado com câmbio ZF de seis velocidades, que privilegia a economia e aumenta a qualidade de marcha do modelo em aplicações rodoviárias e intermunicipais.

                                                   Rodado simples na traseira

 O modelo 35S14, com rodado simples na traseira, pode ser dirigido por portadores de carteira B e pode circular em cidades com zona de restrição. Ele tem três tipos de entre-eixos (3.000, 3.450 e 3.750 mm) e a maior plataforma de carga do segmento, permitindo implementos com até 4.590 mm de comprimento total (o que acomoda um baú de até 24 m3).

 O modelo Iveco Stralis com motor FPT Cursor 13 na versão de 400 cv em exposição na Expointer possui torque de 1.900 Nm. O modelo é comercializado nas versões 4x2 e 6x2 e possui transmissão ZF de 16 velocidades, automatizada de série, cujo acionamento se dá pelas teclas (D,N,R) localizadas no painel à direita dos instrumentos.

 Além de potentes e econômicos, os extrapesados Stralis possuem o exclusivo freio motor Iveco TurboBrake (NR), que atua no cabeçote, com 415 cv nos motores 13 litros (o mais potente da categoria), que pode chegar a 978 cv com o opcional Intarder, também a maior potência de frenagem do mercado para caminhões desta categoria.

 Dirigir com segurança é também um fator de economia operacional. Por isso, a família Stralis vem dotada de freios ABS de série nos modelos 13 litros e nas versões automatizadas. O ajustador automático de folga das lonas de freio, com sensor de desgaste em todos os eixos, vem como item de série em todas as versões e combina segurança e praticidade.

 Na versão 6x2, há o "auxílio de partida", que por meio de uma tecla no painel levanta o terceiro eixo e faz a transferência de carga para o eixo de tração, o que ajuda nas arrancadas com o caminhão em aclives ou terrenos irregulares.
Iveco no Programa Mais Alimentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário