Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Renault do Brasil atinge a marca de 1 milhão de veículos exportados

     Divulgação

    Do Porto de Paranaguá, no Paraná, saiu o Renault 1 Milhão rumo ao México

Radiografia da notícia


* Cerca de 30% da produção é destinada para exportação, em especial para países da América Latina

E o milionésimo veículo exportado pela Renault do Brasil é um Kwid, que tem como destino o México

Os produtos exportados são enviados, em sua grande parte, via Porto de Paranaguá, no Paraná

Luís Alberto Alves/Hourpress

Renault do Brasil alcançou a importante marca de um milhão de veículos exportados em seus 25 anos de produção local. Atualmente, o modelo mais exportado é o Kwid, que é enviado para cerca de 40 países em todo o mundo. A Renault também exporta outros modelos de sua gama, como Duster, Oroch, Master, dentre outros.

E o milionésimo veículo exportado pela Renault do Brasil é um Kwid, que tem como destino o México. Detentor de 29 premiações desde seu lançamento, além de economia, o Kwid traz de série muitos equipamentos de segurança e conforto, como quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HSA), direção, vidro e trava elétricos, entre outros conteúdos.

“Alcançar esse importante marco nos 25 anos de produção no país é motivo de grande orgulho e comemoração para todos os colaboradores da Renault do Brasil. Mostra a capacidade produtiva e tecnológica das nossas fábricas e reflete o nosso compromisso de ofertar produtos com qualidade e competitividade para diversos mercados”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Cerca de 30% dos veículos produzidos no Complexo Industrial Ayrton Senna é destinado para exportação, principalmente para países da América Latina, como Chile, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paraguai e Uruguai. Do Complexo, também são enviados motores e peças para Argentina, Colômbia e Turquia. Os produtos exportados são enviados, em sua grande parte, via Porto de Paranaguá, no Paraná, enquanto o restante é distribuído via modal rodoviário para outros países.

“O Porto de Paranaguá implementou uma série de melhorias logísticas que dão mais agilidade no embarque e desembarque de veículos. Além de localização estratégica, o Paraná conta com trabalhadores portuários altamente qualificados, zerando o número de ocorrências de avarias com este tipo de carga”, destaca o diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

O Metaverso Industrial também é aplicado na logística da exportação. A movimentação dos veículos no pátio, e durante o transporte nos caminhões e navios, é monitorada por um sistema que permite fornecer a geolocalização de cada veículo em tempo real e de forma online.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário