Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

sexta-feira, 11 de março de 2022

PEUGEOT é a marca que mais cresce em volume no acumulado de 2022

                   Divulgação

A marca mantém o seu ritmo acelerado de vendas

Luís Alberto Alves/Hourpress

  • Em relação aos dois primeiros meses do ano, a PEUGEOT é a marca que mais cresceu em volume na indústria automotiva quando comparado a 2021;
  • No mesmo período, a marca subiu três posições e alcançou o nono lugar entre as Top 10;
  • Ainda no acumulado, a PEUGEOT triplicou seu market share, de 0,8% em fevereiro de 2021 para 2,8% no mesmo período deste ano.

 

A PEUGEOT mantém seu ritmo acelerado de vendas, registrando 2.592 unidades comercializadas em fevereiro de 2022 e 2,1% da participação do mercado brasileiro - que no mês totalizou 120.699 emplacamentos de carros e comerciais leves. No acumulado do ano, de janeiro a fevereiro de 2021, em relação ao mesmo período de 2022, a PEUGEOT é a marca que mais cresceu em volume com 3.951 unidades a mais comercializadas.

A Marca tem conquistado resultado de vendas bem acima da média do setor. Somado a janeiro, os dois primeiros meses do ano totalizam 6.675 unidades emplacadas e 2,8% de participação de mercado no Brasil. De janeiro a fevereiro de 2021, essa participação era de 0,8%.

Os bons caminhos da marca do Leão para 2022 são claros desde janeiro de 2022, quando a Peugeot atingiu 3,5% de participação de mercado, seu melhor resultado em 14 anos, posicionando-se entre as 10 marcas que mais vendem no Brasil. “Esses resultados que mantem nosso crescimento acima da média, mês a mês, confirmam o sólido planejamento de crescimento da Marca PEUGEOT no Brasil. Os esforços entre todas as áreas e importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, são expressados nesses resultados”, reforça André Montalvão, Head de Operações Comerciais Peugeot Brasil.

O PEUGEOT 208 continua sendo o grande líder nas vendas da Marca do Leão. Somente no mês de fevereiro o hatch esportivo da PEUGEOT atingiu crescimento de 194%, com 1.846 unidades vendidas, em comparação a fevereiro de 2021. Já no acumulado do ano, o modelo segue em destaque absoluto entre os veículos B Hatch com motorização acima de 1.0. Ainda neste período, as vendas do Peugeot 208 alcançaram o maior crescimento do segmento, com 3.835 veículos comercializadas, que representam 173% a mais, comparado a igual período do ano passado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário