Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Jamef conta com tecnologia de ponta e garante maior proteção aos motoristas



Luís Alberto Alves/Hourpress

"Telemetria" e "Sensor de Fadiga" são as duas modalidades de segurança que a companhia inseriu dentro da sua frota

Jamef Encomendas Urgentes, com foco na saúde e no bem-estar dos motoristas carreteiros criou o projeto “Segurança Embarcada”, desenvolvido pela Central de Tráfego para garantir que as viagens sejam feitas com total segurança.
O projeto conta com duas modalidades de segurança: a Telemetria e o Sensor de Fadiga. Ambas as tecnologias estão inseridas juntamente com o vídeo de monitoramento em toda a frota de transferência da empresa. De acordo com o diretor de operações da Jamef, Pedro Maniscalco, a Telemetria que utilizam é a mais completa do mercado, porque traz um leque de informações sobre a condução de cada veículo, além de ter a possibilidade de criar cercas eletrônicas que podem controlar a velocidade de forma mais assertiva em perímetros ou vias.
O diretor de operações também ressalta a importância do uso do Sensor de Fadiga nas frotas de transferência. “Caso o motorista apresente sinais de fadiga ou sonolência, o sensor emite um alerta na cabine e para a central, permitindo que um operador tenha acesso à imagem interna do veículo e faça uma avaliação física do condutor. Caso o operador identifique sinais de cansaço, pode interagir no módulo de voz e orientar o motorista, solicitando que faça um descanso na próxima parada”, explica.
Para garantir ainda mais segurança nas viagens, o módulo de voz do Sensor de Fadiga, permite um diálogo entre a Central e o condutor diretamente pela câmera, sem utilização de celular ou qualquer outro dispositivo.
A tecnologia foi inserida há um pouco mais de um ano nas frotas da Jamef e os resultados são muito positivos e satisfatórios. “Nossos encarregados contam que há grande aceitação por parte dos motoristas, pois entenderam que o sistema é para a própria segurança de cada um deles que, além de serem nossos condutores, também são pais, filhos e deixaram suas famílias em casa esperando por eles”, explica o Maniscalco.
Segundo o diretor de operações, com a segurança embarcada, a Jamef consegue atuar preventivamente, evitando acidentes e conscientizando os seus condutores sobre as melhores práticas de direção.

Sobre a Jamef Encomendas Urgentes – Fundada em 1963 e especializada no transporte de cargas fracionadas, há 56 anos transporta encomendas pelo Brasil, nos modais aéreo e rodoviário, atende todo território nacional. Conta com mais de 3.000 colaboradores diretos, 1.200 veículos e 30 unidades. A empresa investe constantemente em infraestrutura, tecnologias integradas, capacitação de colaboradores, ações sustentáveis e inovação para sempre levar o melhor serviço ao cliente, com pontualidade e cuidado no transporte de mercadorias e atenção no atendimento. Toda a frota é 100% rastreada via satélite e os terminais são monitorados 24 horas por dia, para garantir a segurança total de todas as cargas, desde a coleta até a entrega. No site é possível acompanhar cada etapa do transporte, em tempo real, e ainda realizar cotações e solicitar a coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário