Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

terça-feira, 28 de abril de 2020

Pandemia no setor automotivo - Retorno das Operações


Nesta estimativa não estamos incluindo possíveis impactos


Luis Alberto Alves/Hourpress

Recentemente temos observado movimentações por parte das montadoras no sentido de planejar a volta gradativa das operações de montagem de veículos leves, pós quarentena.  Acompanhamos também o posicionamento dos dirigentes das principais empresas do setor.
De modo geral, as montadoras têm definido seu retorno entre meados de maio e fim de junho. 

Além disso, apuramos que os retornos serão feitos de modo a preservar-se o distanciamento social nas linhas de montagem e nas primeiras semanas os volumes deverão ser reduzidos.
Fizemos simulações baseadas nas expectativas de retorno e podemos estimar que o impacto na produção brasileira, tendo como base a previsão da Anfavea para 2020 de 3 milhões de veículos leves montados, o novo patamar ficaria entre 25% a 30% menor, na faixa de 2,1 e 2,25 milhões de unidades.

Nesta estimativa não estamos incluindo possíveis impactos do desenvolvimento da crise política que estamos observando no país.

A CARCON Automotive, juntamente com sua parceria LMC Automotive efetua análises em tempo real em todos os mercados afetados. Mais detalhes sobre os vários cenários e impactos por montadoras podem ser obtidos mediante consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário