Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

terça-feira, 9 de abril de 2019

JEEP® : Melhor share do mundo no Jeep Day


Em março, de cada 4 SUVs emplacados no país, um é da marca sinônimo de 4x4Somente no Brasil, já foram emplacados mais de 300 mil Jeep® produzidos em Goiana (PE), na fábrica mais moderna da FCA no planetaNovo Jeep Wrangler tem lançamento oficial, bem como Renegade Willys e Compass S

Luís Alberto Alves/Hourpress

A data de hoje é muito significativa para a Jeep, pois 4/4 é o dia 4x4, o Jeep® Day. E a marca que deu origem a todo o segmento de veículos 4x4 tem muito para comemorar. No mês passado, a Jeep obteve no Brasil seu melhor market share no mundo, com 24,9% de participação no mercado de SUVs – em março de 2018, o número havia sido de 20,6%. Para entender melhor, de cada 4 utilitários-esportivos emplacados, um ostentava a inconfundível grade dianteira de sete fendas.
A fatia da Jeep foi maior que a soma das marcas que ficaram nas segunda e terceira posições, que chegou a 22,5%. O balanço do primeiro trimestre do ano também é positivo, com a Jeep representando 23,5% do universo de SUVs, enquanto as duas marcas seguintes atingiram, juntas, 23,2%.
“É uma enorme satisfação conseguirmos mais esses resultados tão expressivos em relativamente pouco tempo, pois o Polo Automotivo Jeep, que mudou nossa história no país, foi inaugurado há somente 4 anos”, declara Tania Silvestri, diretora da Jeep para América Latina.
Unidade mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo, a fábrica localizada em Goiana (PE) foi responsável por já produzir mais de 300 mil SUVs vendidos somente no território nacional. Sem contar os veículos exportados para toda a América Latina – incluindo mercados importantes como México, Argentina, Chile e Peru, entre outros. Por sinal, a Jeep é líder indiscutível em SUVs na região, como acontece no Brasil desde 2016.
Para obter tantas conquistas, o desempenho do Novo Renegade vem sendo fundamental, pois o modelo é líder no segmento desde dezembro – mais informações aqui. E o Compass, líder em SUVs em 2017 e 2018, vem garantindo com brilho a dobradinha da Jeep. Na categoria de utilitários-esportivos médios, o modelo continua dominante, com 59,8% de market share em março. No trimestre, o Jeep Compass teve quase o mesmo resultado, com 58,1%, enquanto o segundo colocado não passou de 7%.
Novo Wrangler
A nova geração do Jeep Wrangler, ícone da marca, está sendo lançada oficialmente hoje no Brasil, com a chegada da versão Sahara às 191 concessionárias Jeep, nas carrocerias de duas e quatro portas. O SUV com maior capacidade off-road do mundo foi inteiramente renovado, com nova mecânica, mais moderna e eficiente, e um nível de tecnologia sem precedentes na história do modelo. Saiba tudo sobre o Novo Jeep Wrangler clicando aqui.
Séries especiais
O Jeep Day também marca o início da trilha para mais dois modelos muito significativos. O primeiro é a exclusiva edição especial Renegade Willys, cujas 250 unidades, baseadas na versão Trailhawk, homenageiam a rica herança de veículos militares da Jeep, que nasceu com o Willys MB de 1941, criado para lutar na Segunda Guerra Mundial.
O segundo é o Compass S, série especial baseada na versão Limited Diesel, que tem de série o maior pacote de tecnologia para condução autônoma em um veículo produzido no Brasil. Entre os recursos há controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).
Saiba mais sobre eles nos seguintes links: Renegade Willys | Compass S
Trilha urbana
Para festejar o Jeep Day, a Hípica Santo Amaro, em São Paulo, se transformou hoje em um templo para vivenciar a cultura Jeep e os quatro valores da marca: liberdade, autenticidade, aventura e paixão. Além de conhecerem os lançamentos Novo Wrangler, Renegade Willys e Compass S, foi montada uma agenda repleta de atividades. Os influenciadores digitais @Márcio Garcia@Andrea Santa Rosa,@Duda Nagle e @Rachel Apollonio compartilharam em suas redes sociais um pouco do que experimentaram no evento.
Foram muitas atrações: palestra de João Barone (baterista do Paralamas do Sucesso e jeepeiro inveterado), test-drive off-road com toda a linha Jeep, linha do tempo real com modelos históricos da Jeep, como o “pai de todos” Willys MB, dos anos 1940, as novidades em roupas e acessórios da Jeep Gear e até trilha radical com Jeep de controle remoto. Completando, o novo clube de relacionamento Jeep Nation, lançado no final do ano passado em conjunto com a linha 2019 do Jeep Renegade, ofereceu dog tags, aquelas plaquetas de identificação típicas dos militares dos EUA, que podiam ser personalizadas.
E para curtir o espírito Jeep em qualquer lugar e em alto e bom sim, o próprio Barone criou uma playlist especialíssima no Spotify:
Mopar – ao seu estilo
Marca mundial de pós-vendas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a Mopar marcou presença no evento do Jeep Day com uma de suas principais frentes: a customização. O artista plástico mineiro Conrado Almada coloriu, de acordo com as preferências de quem participou da ação, desenhos do Jeep Wrangler feitos por ele. Cada obra foi numerada e assinada, formando uma série limitada.
Outro exemplo de personalização, desta vez levada ao extremo, realizada pela Mopar foi a exibição do Renegade Born to be Wild. Trata-se de um exemplar do Novo Jeep Renegade que homenageia a origem militar da marca, nascida com o Willys MB, de 1941. O teto foi removido e substituído por uma estrutura tubular para manter a resistência da estrutura. A suspensão foi elevada consideravelmente para abrigar grandes pneus off-road de 31 polegadas.
Qual é sua próxima aventura?
Desenvolvida pelo “CRIE”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e a agência SunsetDDB, a estratégia da marca nas redes sociais  criou  um movimento engajando  audiência e influenciadores digitais  como @Gabriela Pugliesi,  @Juliano Cazarré@Isabella Santoni@Fernanda Vasconcellos@Jonathan Azevedo@Rodrigo Simas , a contarem qual a sua próxima aventura, inspirados por um vídeo manifesto veiculado em todos os canais digitais de Jeep. Para inspirar os posts, a marca preparou uma série de stickers disponíveis como filtros do Instagram, as figurinhas reforçam o ambiente de Jeep com representações de carros, natureza e trilhas.
Acompanhe os canais da Jeep:

Nenhum comentário:

Postar um comentário