Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

quarta-feira, 28 de junho de 2017

GM: Chevrolet Equinox terá motor 2.0 turbo no Brasil



Luís Alberto Alves

O modelo será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque

  • Com mais de 260 cavalos, propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática sequencial de nove marchas – mesmo sistema de propulsão do Camaro Turbo nos EUA
  • Equinox surpreende na categoria por unir elevada potência ao com conforto, versatilidade e segurança de um SUV premium
  • Tração do futuro SUV da Chevrolet será integral, do tipo AWD
 O SUV da Chevrolet de maior sucesso nos Estados Unidos chega ao mercado brasileiro no último trimestre do ano para revolucionar o segmento. Além de tecnologias inovadoras de segurança, conectividade, conforto e conveniência, o Equinox surpreende também pelo conjunto mecânico de alta performance.
“O Equinox foi pensado para o consumidor que busca versatilidade e tecnologias de um SUV premium, mas com potência de um superesportivo”, diz Hermann Mahnke, diretor de Marketing GM Mercosul.
O modelo será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque, que o posicionaria hoje como o mais forte e potente em relação aos principais concorrentes. Cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, mostrando elasticidade e disposição abundantes nas principais faixas de rotação.
“Este é o mais avançado motor turbinado ofertado pela Chevrolet no mundo. Foi especialmente projetado para entregar uma combinação de potência, eficiência energética e durabilidade num patamar realmente inédito para um SUV da marca”, destaca Mathias Reinartz, diretor de Sistemas de Propulsão da GM América do Sul.
O propulsor 2.0 Turbo trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de nove marchas da GM. Além de refinar a performance e melhorar o consumo com um maior número de marchas de menores intervalos, ela é a primeira da marca com o “selectable one-way clutch”.
Este sistema compacta em um único componente as embreagens de travamento de direção e de ré, a ponto de a transmissão ter dimensões comparáveis às de uma 6 marchas, ainda com maior eficiência.
Este conjunto motriz é basicamente o mesmo que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.
O Equinox 2.0 Turbo será oferecida com tração integral permanente tipo AWD (All Wheel Drive), capaz de variar o envio de torque de uma roda para a outra ou até de um eixo para o outro automaticamente, aumentando a estabilidade e a aderência do veículo principalmente em pisos de menor aderência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário