Sedã médio com DNA japonês de tecnologia e conforto |
Luís Alberto Alves
Sedã médio com DNA japonês de qualidade e
tecnologia, presença global em quase 70 países, excelente desempenho dinâmico,
amplo espaço interno e design moderno com aparência de veículo de classe
superior, o Nissan Sentra está com ainda mais tecnologia e sofisticação na
linha 2016, já à venda nas concessionárias da marca em todo o país. Além do
lançamento da série especial Unique, a linha do modelo, que já teve mais de
cinco milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em 1982, traz como
novidades a incorporação dos controles de tração e de estabilidade e da
plataforma de mídias sociais Nissan Connect™. Os preços do sedã médio começam
em R$ 69.190.
Uma das principais novidades da linha 2016, a
série especial Unique é um nome conhecido do cliente Nissan e dos consumidores
brasileiros, já que a geração anterior do sedã médio teve também uma edição
especial na linha 2012. Na atual versão, é a primeira vez que o modelo tem essa
série, que traz requinte com o acabamento do interior e dos bancos de couro
claros e acessórios como soleiras das portas iluminadas, tapetes e rodas
esportivas exclusivas, entre outros itens.
O Nissan Sentra 2016 incorpora ainda em sua
lista completa de equipamentos de série duas importantes novidades de segurança
e tecnologia: controles de tração e de estabilidade (Vehicle Dynamic Control
- VDC) e a plataforma mundial da marca que conecta o veículo às redes sociais e
ao GPS, o Nissan Connect™ (nas versões SL e Unique).
"O Nissan Sentra conquistou seu espaço no
mercado brasileiro, firmando-se entre os mais vendidos do segmento de sedãs
médios poucos meses após seu lançamento, no final de 2013 – já é o terceiro
colocado no acumulado de 2015. Com esse novo ano-modelo, o Sentra dá outro
salto com a incorporação de importantes itens de segurança, conectividade e
tecnologia, que agradarão ainda mais os consumidores", disse o diretor de
marketing da Nissan do Brasil, Arnaud Charpentier.
Requinte e
exclusividade
Moderno e sofisticado, o Nissan Sentra oferece
ao cliente requinte, espaço e design de categoria superior. Pensando nessas
características, a marca japonesa traz de volta a série especial Unique, criada
com o objetivo oferecer exclusividade aos clientes do sedã médio. Posicionada
no topo da gama, a novidade traz refinamento nos detalhes, e tem preço sugerido
de R$ 87.490.
Equipado com o mesmo motor da família, o 2.0
16V, de 140 cavalos, o Nissan Sentra Unique mantém também todo o conforto e
requinte da versão topo de linha SL, na qual é baseada, mas com toques de
exclusividade. Difere-se principalmente pelo acabamento claro, em uma
combinação de tons cinza e bege chamada de "Greige", dos paineis das
portas e dos bancos de couro, detalhes que dão ainda sofisticação ao habitáculo
e ampliam a sensação de espaço do interior.
Outros detalhes dessa série especial são os
itens desenvolvidos especialmente para torná-la diferenciada, como tapete com a
inscrição "Unique"; rodas esportivas aro 17 com desenho exclusivo;
logotipo na tampa do porta-malas "Unique"; friso lateral pintado na
cor da carroceria e posicionado na base da porta; soleiras das portas
iluminadas com o nome "Sentra" gravado; automatizador dos quatro
vidros com acionamento elétrico e sistema antiesmagamento, além do alarme
volumétrico. Este último, e novo, equipamento de série utiliza um sensor
ultrassônico para emitir ondas sonoras dentro da cabine do carro que monitoram
as movimentações. Conta com dois pontos que funcionam como
"alto-falante" e "microfone", que trocam sinais pelo
interior do veículo até se encontrarem.
Dessa forma, quando o veículo está totalmente
fechado, o perfil da onda sonora que chega ao "microfone" é o padrão,
bem definido e conhecido pelo módulo eletrônico que controla o sistema de
alarme. Se uma ou mais janelas forem violadas, o perfil da onda sonora é
alterado, o que indica ao módulo eletrônico a violação do veículo e a
necessidade de se disparar o alarme sonoro.
Equipamentos de série como esse ajudaram o
Nissan Sentra a tirar a nota mais alta entre os modelos avaliados nos testes do
"Índice de Furtos", promovidos desde 2012 pelo Centro de
Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil).
Desde que passou a integrar
esses ensaios do órgão, o Nissan Sentra sempre foi o campeão da avalição, que
classifica os modelos de acordo com a disponibilidade e a qualidade dos
dispositivos de segurança patrimonial instalados de série, como chaves
codificadas, imobilizadores, localização da bateria, trava de coluna de
direção, alarme e outros. Todas as versões do Nissan Sentra receberam 4,5
estrelas de 5 possíveis.
Completam a lista de equipamentos do Nissan
Sentra Unique itens como a chave inteligente I-Key, que dispensa o manuseio
para abertura das portas e partida do motor; farois de neblina; volante revestido
de couro com controle de áudio por Bluetooth®; câmera traseira com imagem no
display do rádio; sistema de navegação por GPS; airbags frontais para motorista
e passageiro, laterais e de cortina; sensor de estacionamento; teto solar;
controles de tração e de estabilidade (Vehicle Dynamic Control - VDC);
conectividade com mídias sociais por meio do Nissan Connect™, entre outros.
Porta mala com muito espaço |
Controles de
estabilidade e tração ao alcance dos dedos
Os controles de tração e estabilidade estão
presentes também como equipamentos de série nas versões SV e SL do Nissan
Sentra 2016. Trata-se de importante adição de segurança, que deixa o Sentra em
linha com o que o mercado oferece.
O VDC tem como principal objetivo auxiliar o
motorista em situações de condução que levam à perda de estabilidade,
colaborando para evitar acidentes. O sistema eletrônico trabalha diretamente
nos freios antitravamento ABS e no pedal do acelerador para controlar o torque
em situações de sobresterço e subesterço. A segurança para os ocupantes aumenta,
uma vez que o condutor pode não conseguir controlar o veículo sozinho em tais
condições.
O sistema, fornecido pela Bosch, monitora
constantemente os movimentos de condução e frenagem por meio de sensores
espalhados pelo veículo.
Ao perceber qualquer variação fora do padrão, o VDC
age compensando-a com a redução da velocidade dos giros do motor e aplicando
pressão no freio da roda que está perdendo aderência. Adicionalmente, o
controle de tração percebe também se há deslizamento das rodas para responder
instantaneamente e ajudar a reduzir a aceleração, recuperando o controle do
carro.
O motorista percebe quando o VDC está em
funcionamento pelo indicador "SLIP" no painel de instrumentos, que
pisca para indicar condições de pavimento escorregadias. O sistema pode ser
desativado por meio de um botão no lado esquerdo do painel – entre a porta e o
volante, abaixo da abertura do porta-malas. Mesmo desligando o sistema, os
freios antitravamento ABS funcionarão normalmente.
Conectividade
Outra grande novidade do Nissan Sentra 2016 é
a incorporação do sistema Nissan Connect™, plataforma global da marca japonesa
para a conectividade do carro com apps de smartphones, como item
de série para a versão SL e a série especial Unique. Com ele, motoristas podem
ter a experiência digital diretamente em seu veículo. O pacote de serviço do
Nissan Connect™ é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do
carro. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do
smartphone com o pacote de dados e do cadastro no app.
E desde a versão de entrada 2.0 S, o Nissan
Sentra traz o sistema Bluetooth® com comandos no volante. Com ele, o telefone
celular interage com o sistema de som do veículo, minimizando a distração por
manter as mãos livres para dirigir, evitando acidentes ou multas. A versão topo
de linha 2.0 SL permite ainda o acesso ao sistema Bluetooth® (que sincroniza
agenda telefônica e músicas) por meio da tela de 5.3 polegadas no painel, que
reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação. Com comandos
de voz em português, o GPS é o mesmo sistema usado pela Nissan em modelos do
mercado norte-americano.
Renovação e sucesso
Lançada em 2013 nos Estados Unidos e Brasil –
e vendido em 65 outros países –, a sétima geração do Nissan Sentra tornou-se
sucesso de crítica e público. No mercado brasileiro, atingiu ficou entre os
mais vendidos em poucos meses e, em 2015, está consolidando a terceira
colocação. Entre janeiro e maio deste ano, o modelo vendeu 6.014 unidades –
desde 2004 o modelo acumula mais de 70 mil unidades no mercado interno, sendo
27 mil da atual geração.
Esse crescimento do sedã médio produzido no
México pode ser explicado por diversos fatores. Entre as características que
arrebataram os brasileiros estão a beleza das linhas harmoniosas e modernas da
carroceria, de segmento superior. Os clientes nacionais também foram atraídos
pelo conforto, espaço interno, nível de equipamentos de série e pelos custos de
manutenção, que é o melhor do segmento. E, claro, a qualidade, durabilidade e
confiança da tecnologia japonesa da Nissan de fabricação de veículos.
Para chegar a esse resultado, a Nissan decidiu
começar o carro do zero durante o desenvolvimento dessa sétima geração. As
profundas mudanças começaram por fora. As linhas mais retas da carroceria e do
interior deram espaço a um estilo que levaram o modelo a uma nova era,
deixando-o alinhado com a atual identidade de marca dos veículos Nissan.
O
estilo reformulado não foi pensado somente para criar um sedã moderno e de
classe superior, mas considerou também funcionalidade, espaço interno e melhora
do consumo de combustível.
Dessa forma, as linhas da carroceria
permitiram chegar a um coeficiente de arrasto menor que o da geração anterior
(de 0,34 para 0,29), e estender a traseira, solução que aumentou a capacidade
do porta-malas para 503 litros (+ 61 litros), sem perder conforto ou espaço
interno. A linha de cintura mais pronunciada e contínua une farois e lanternas.
Os vincos marcantes também estão presentes em áreas como o capô, onde
claramente fazem a separação entre a grade e os farois, dando ao Nissan Sentra
uma personalidade forte. A linha do teto mais baixa e um pouco mais à frente
melhora a visibilidade frontal, criando uma grande área envidraçada.
A aparência refinada do estilo é valorizada em detalhes desde a versão de entrada como as maçanetas e grande frontal cromadas, farois de neblina no para-choque e retrovisores externos na cor do veículo com luzes indicadoras integradas e rebatíveis (com acionamento elétrico por botão na SL).
A aparência refinada do estilo é valorizada em detalhes desde a versão de entrada como as maçanetas e grande frontal cromadas, farois de neblina no para-choque e retrovisores externos na cor do veículo com luzes indicadoras integradas e rebatíveis (com acionamento elétrico por botão na SL).
Visto de frente ou de traseira, o sedã médio
da Nissan exibe a quem olha para ele um diferencial no segmento: farois e
lanternas de LED. Essa solução moderna, além de ressaltar a elegância do
design, oferece maior visibilidade, longa durabilidade, menor consumo de
energia e mais confiabilidade. Outro diferencial do Nissan Sentra são as rodas
de liga leve como item de série desde a versão de entrada (aro 16 com pneus
Bridgestone Turanza 205/55 R16 para 2.0 S e 2.0 SV e aro 17 com pneus
Continental ContiPremium 205/50 R17 para a topo de linha 2.0 SL e a série
especial Unique).
Sofisticação e
conforto por dentro
Por dentro, o Nissan Sentra surpreende mais
uma vez com acabamento de alto nível, além de muito espaço e conforto para os
ocupantes. Assim, ao entrar no Nissan Sentra, é nítida a percepção de
amplitude.
As comodidades começam no fácil acesso ao
interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º,
característica comum dos produtos Nissan. O entreeixos de 2,70 m, medida
próxima à do sedã grande Altima, permite a passageiros altos, com mais de 1,80,
por exemplo, acomodar-se com muito conforto, sem encostar os joelhos nos bancos
dianteiros mesmo quando esses estão recuados.
Para uma condução agradável, o motorista conta
ainda com ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda
pode ser regulada na profundidade. Tudo isso desde a versão de entrada. As
portas e o painel trazem materiais de alta qualidade, macios ao toque e que dão
sofisticação ao acabamento da cabine, percepção ampliada nas versões SV, SL e
Unique, que trazem bancos de couro para reforçar ainda mais a sofisticação.
Outro conforto é o ar-condicionado digital de
duas zonas, disponível a partir da versão intermediária 2.0 SV, que permite a
escolha da temperatura mais adequada individualmente para motorista e para
passageiro da frente. O isolamento acústico conta com material fonoabsorvente
robusto, desenvolvido especialmente para o Nissan Sentra, que torna ainda mais
silencioso o interior.
Para deixar a condução e o passeio no Nissan
Sentra muito mais agradáveis, a Nissan oferece diversos equipamentos que dão
praticidade e conforto a todos os ocupantes. Assim, desde a versão de entrada
2.0 S, o sedã traz aberturas internas da tampa do combustível e do porta-malas
por meio de botão no painel; retrovisores externos com regulagem elétrica;
porta-óculos; vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para
o motorista; para-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e
passageiro; iluminação do porta-malas e porta-luvas; computador de bordo com
consumo médio, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura
externa; aviso de abertura das portas; comandos do sistema de áudio no volante;
faróis de neblina; alarme perimétrico (volumétrico na Unique); três alças de
teto retráteis para os passageiros; travamento automático das portas e do
porta-malas com o veículo em movimento.
Bloqueio de ignição por meio do
imobilizador do motor e limpador de para-brisa com duas velocidades e controle
intermitente variável. Como itens de segurança, os destaques ficam com os
freios com discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros equipados
com ABS de quatro canais e quatro sensores e controle eletrônico de
distribuição de força (EBD); airbags frontais e fixadores traseiros para
cadeiras de bebês sistema Isofix.
A versão 2.0 SL traz ainda acendimento
automático dos faróis (sensor crepuscular); airbags laterais e de cortina (seis
no total) e sensor de estacionamento que atua em conjunto com a câmera de ré
para facilitar as manobras e evitar colisões ou atropelamentos com alertas
sonoros de proximidade; retrovisor interno eletrocrômico; controlador
automático de velocidade de cruzeiro. A versão conta, opcionalmente, com teto
solar com controle elétrico e sistema antiesmagamento.
Uma comodidade – e diferencial também – da
linha é a chave presencial I-Key. Disponível desde a versão de entrada 2.0 S,
dispensa a chave convencional para abrir as portas e dar a partida no motor.
Basta mantê-la no bolso ou bolsa, aproximar-se das maçanetas ou do volante e
apertar levemente os botões.
Presente em todos os veículos de passeio da
Nissan no Brasil, a direção com assistência elétrica deixa as manobras,
especialmente as de estacionamento, muito mais leves, sem que isso prejudique a
segurança e a sensação de condução em estradas. Uma central eletrônica gerencia
o esforço demandado para deixar a direção mais firme de acordo com a
velocidade.
Para os passageiros do banco traseiro, o
Nissan Sentra traz o terceiro apoio de cabeça, que é item de série desde a
versão de entrada e exclusivo do modelo vendido no mercado brasileiro, e cintos
de segurança de três pontos para todos os passageiros do banco traseiro. Na
versão 2.0 SL, o sistema de retenção conta com pré-tensionadores. O sistema de
airbags do modelo recebeu ainda novos sensores para colisões laterais, que
melhoram o tempo de detecção do impacto. Estão posicionados na área inferior da
coluna C, complementando os existentes nas zonas de deformação da carroceria.
Motor confiável e um câmbio sem
trancos
Como exclusividade para o consumidor
brasileiro, o Nissan Sentra traz o motor MR20DE, de 2 litros, quatro cilindros
e 16 válvulas, que é o único com essa cilindrada a ser flex fuel para o modelo
em todo o mundo. Além de ser admirado pelos proprietários do Sentra, esse motor
atende à demanda do mercado de sedãs médios e oferece maior confiabilidade e
baixo custo de manutenção.
Com controle de abertura das válvulas
continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a
5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. É econômico, tendo obtido
nota "A" na sua categoria dentro do Programa Brasileiro de
Etiquetagem (PBE), do INMETRO, tanto nas versões equipadas com o câmbio manual
de seis velocidades (2.0 S) como nas com câmbio XTRONIC CVT® (2.0 SV,2.0 SL e
2.0 Unique). O Nissan Sentra recebeu também o selo "Conpet" de
Eficiência Energética Veicular, concedido pela Petrobras aos veículos mais eficientes
que participam do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
O Nissan Sentra também foi o primeiro sedã do
segmento a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões
com a introdução do sistema Flex Start® Bosch. Essa avançada tecnologia traz
muito conforto, pois dispensa o abastecimento com gasolina no tanquinho
localizado no compartimento do motor. Uma obrigação a menos para o motorista.
O Flex Start® Bosch conta com gerenciamento
eletrônico que controla toda operação de aquecimento do combustível, que entra
em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor,
permitindo a ignição em temperaturas baixas mesmo quando o tanque está com 100%
de etanol.
Velas aquecedoras na galeria do combustível,
acima dos bicos injetores, elevam a temperatura do etanol em câmaras
independentes. A unidade de controle de aquecimento do sistema monitora a
potência enviada a elas, acionando individualmente cada uma para evitar
sobrecarga no sistema elétrico.
Assim, o combustível é injetado de forma
pulverizada e não liquefeita (abaixo de 18º C o etanol tende a não vaporizar),
melhorando a combustão, e assegurando uma pronta resposta na partida em baixas
temperaturas. A tecnologia colabora com a redução das emissões, pois é no
momento de ligar o motor que ocorre a maior liberação de gases poluentes.
O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Nissan
Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca
japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais
leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução
veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de
óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da
redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um
controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A
relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões
automáticas de sete velocidades.
Outra exclusividade do Nissan Sentra vendido
no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de
conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios. A engenharia da Nissan
adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o
embuchamento de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a
dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior.
Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez
ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira
e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a
calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o país pela
engenharia da empresa no Brasil.
Tecnologias
Um dos pilares da Nissan no mundo é a
democratização das tecnologias. Isso significa equipar seus modelos com o
máximo de equipamentos disponíveis apenas para veículos de categorias
superiores e mais caros. O Nissan Sentra é um bom exemplo desse respeito ao
consumidor, já que vários itens lhe conferem exclusividade no segmento
brasileiro de sedãs médios.
Para construir uma carroceria mais segura e
leve, que colabora para a redução do consumo de combustível, a Nissan aplicou
na estrutura do corpo do sedã o Aço Avançado de Alta Resistência (Advanced
High Tensile Strength Steel - AHTSS), patente da empresa, que estará
disponível cada vez mais para os novos modelos da marca.
O AHSS é um aço
avançado ultrarresistente de até 1,2 GPa (Gigapascal - unidade padrão de medição
da resistência à tensão), com alta capacidade de moldagem, e traz como
principais diferenciais o alto índice de elasticidade e maiores resistência e
maleabilidade. Esses atributos permitem que ele seja utilizado na produção de
componentes com formatos complexos, algo difícil de ser realizado até então.
Top 1 em custo
de manutenção
Para oferecer um pós-venda à altura do seu
produto, a Nissan criou um programa para deixar seus clientes tranquilos em
relação aos custos de propriedade. O programa "Compromisso Nissan
Sentra" estabelece três anos de garantia de fábrica sem limite de
quilometragem, dois anos de uso do programa de assistência 24 horas Nissan Way
e sobretudo, preços nacionais fechados de revisões periódicas de 10 a 60mil
km.
Com o "Compromisso Nissan Sentra", o
proprietário sabe antes os valores das revisões periódicas a cada 10 mil
quilômetros, que incluem peças, lubrificantes, fluido e mão de obra nos preços
finais. E, para manter os valores sugeridos das peças de reposição competitivos,
a Nissan monitora constantemente os preços dos concorrentes, o que permite que
os valores de revisões periódicas e os das peças sejam os mais baixos do
segmento. Confira quanto o proprietário gastará para as revisões até o 60 mil
km:
|
Quilometragem
|
|
||||||
|
10.000 km
|
20.000 km
|
30.000 km
|
40.000 km
|
50.000 km
|
60.000 km
|
|
|
Novo Sentrea Linha 2016
|
2.0 16V Flex
|
R$ 239
|
R$ 319
|
R$ 339
|
R$ 529
|
R$ 339
|
R$ 479
|
R$ 2.244
|
M.O. Grátis
|
M.O. Grátis
|
M.O. Incluídia
|
M.O. Incluídia
|
M.O. Incluídia
|
M.O. Incluídia
|
O Nissan Sentra também conta com uma linha de
acessórios para personalização, que deixa o veículo ao gosto do cliente. Entre
os itens disponíveis encontrados na rede de concessionárias da marca estão
tapete de borracha; sensor de estacionamento; central multimídia; automatizador
de vidros; alarme volumétrico; soleira iluminada; frisos laterais; aerofólio
traseiro e protetor de cárter.
Preços
e versões
Confira a seguir os preços e o que cada versão
do Nissan Sentra 2016 traz de série:
2.0 S (R$
69.190)
- Motor flexfuel 2.0 16V de 4 cilindros com sistema variação da abertura das válvulas CVVTCS e acelerador eletrônico
- Transmissão manual de 6 marchas
- Airbags frontais para motorista e passageiro
- Alarme perimétrico
- Alças de teto retráteis (3) para os passageiros
- Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3)
- Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto
- Acabamento dos bancos em veludo na cor preta
- Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas
- Ar-condicionado
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Banco traseiro bipartido 60/40, dobrável (180 graus)
- Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
- Bluetooth® com comandos no volante
- Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura e 3 cintos traseiros de três pontos
- Chave inteligente presencial (I-Key)
- Computador de bordo (medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas)
- Console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado
- Conta-giros
- Controle de áudio no volante
- Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
- Direção elétrica com assistência variável
- Display digital de quilometragem total e parcial e mensagens de alerta
- Farois de neblina
- Farois e lanternas traseiras em LED
- Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e Assistência de frenagem (BA)
- Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
- Lanternas traseiras em LED
- Iluminação interna central
- Limpador de para-brisa com 2 velocidades e controle intermitente variável
- Maçanetas externas e internas das portas cromadas
- Para-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e passageiro
- Porta-copos dianteiros (2)
- Porta-luvas com sistema de amortecimento e chave
- Porta-óculos
- Rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes
- Relógio integrado ao display do equipamento de áudio
- Retrovisores externos com regulagem elétrica e na cor do veículo, com luzes indicadoras integradas
- Rodas de liga leve aro 16 e pneus 205/55 R16 (Bridgestone Turanza)
- Sistema elétrico de travamento central das portas
- Sistema eletrônico de ignição por meio de botão (Start Stop)
- Sistema de Partida a frio Flex Start®
- Tampa de combustível com abertura interna
- Tapete em carpete
- Travamento das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
- Tomada de 12V integrada ao console central
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para vidro do motorista
- Volante com acabamento em couro e com três raios e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade.
2.0 SV (R$
75.990)
Todos da S
mais:
- Câmbio XTRONIC® CVT com função overdrive (sobremarcha)
- Ar-condicionado automático digital de duas zonas
- Acabamento dos bancos de couro na cor preta (com partes sintéticas)
- Porta-copos traseiros (2) integrados ao descansa braço
- Controles de Tração e Estabilidade (Vehicle Dynamic Control)
- Controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
- Luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro
- Rádio CD Player com MP3 e display 4,3" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central e 6 alto-falantes.
2.0 SL sem
teto solar (R$ 82.490) / 2.0 SL com teto solar (84.990)
Todos da SV
mais:
- Airbags laterais e de cortina
- Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
- Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Rodas de liga leve aro 17 e pneus 205/50 R17
- Sensor de estacionamento
- Sistema de navegação integrado ao painel com Nissan Connect®
- Rádio CD Player com MP3 e display 5,8" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central e 6 alto-falantes
- Câmera traseira e sistema GPS integrados ao display do painel
2.0 Unique
(R$ 87.490)
Todos da SL
mais:
- Acabamento interno claro (tons cinza e bege chamada de "Greige")
- Rodas esportivas exclusivas aro 17
- Soleiras das portas iluminadas
- Logotipo "UNIQUE" na tampa do porta-malas
- Tapetes de carpete com a inscrição "UNIQUE"
- Frisos laterais na base das portas na cor da carroceria
- Automatizador dos quatro vidros com acionamento elétrico
- Alarme volumétrico
Cores
disponíveis:
- Sólida - Preto Premium
- Metálicas - Prata Classic e Azul Grafite (azul não disponível na Unique)
- Perolizada - Branco Diamond
Nenhum comentário:
Postar um comentário