Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Peugeot: Peça publicitária descontrói carro para novo posicionamento no mercado





Modelo será descontruído  para mostrar qualidades do 208
 Luís Alberto Alves

 Com estreia nesta terça-feira (24) na TV aberta, o filme institucional “Desconstrução”, criado pela Y&R, é o ponto de partida para o novo posicionamento da Peugeot no Brasil. O novo conceito “Peugeot. Tudo Pensado” foi desenvolvido em resposta a estudos sobre a imagem da marca.

 “De todos os atributos da Peugeot, a beleza no design dos modelos sempre está entre os mais fortes para o consumidor. A partir dessa nova campanha queremos destacar para o público que o design empreendido pela marca vai muito além do que se pode ver por fora”, explicou David Laloum, COO da Y&R.

 De acordo com Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot, esse  reposicionamento no país representa um novo momento da marca no mercado. “Passamos a oferecer automóveis cada vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes, que buscam refinamento, qualidade e tecnologia. E a campanha ao encontro desse novo posicionamento”, destacou Battaglia.

 As peças da campanha mostram que o design de um Peugeot não serve somente à beleza, mas a todos os outros aspectos importantes num automóvel - desde proporcionar a melhor experiência de dirigir ao motorista, até o desempenho nas ruas. No total, há seis filmes para veiculação na TV, em versões de 30” e 15”, e novas peças para os pontos de venda da montadora. 

 Nas cenas do primeiro filme, um apresentador desconstrói a aparência externa de um Peugeot 208 - faz pichações na lataria, ativa um bombardeio de tintas coloridas e aciona um dispositivo que derrama tinta preta no veículo -, enquanto convida o espectador a enxergar o automóvel além de sua aparência. O personagem aproveita esses momentos para detalhar diferentes atributos do modelo, alguns deles itens únicos da marca, como o iCockpit, a central multimídia e o teto panorâmico. Ao final entra a nova assinatura “Peugeot. Tudo Pensado”.


“A campanha rompe com os padrões de comunicação de uma marca automotiva tanto pelo nível de transparência da mensagem quanto a sua imagem. Partimos da beleza já consolidada para destacar outros diferenciais ao público.”, acrescenta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

A criação é de Kleyton Mourão e Pedro Guerra, com direção de criação de Rui Branquinho e Victor Sant’Anna. A produtora do filme é a Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

                                                                         Interação

 Para ampliar a comunicação da campanha, o internauta que entrar a partir de amanhã (24) à tarde no sitewww.peugeot.com.br/tudopesando poderá escolher como “descontruir” o carro (spray, tinta, pó e piche). Após essa etapa, ele continuará com a descoberta dos atributos do Peugeot 208 apresentados no filme, além de outros itens de segurança e conforto presentes no modelo.

Também será possível acessar uma retrospectiva da Peugeot e conhecer os mais variados produtos que representam tudo o que foi pensado pela marca ao longo dos anos. Já as concessionárias terão exposto um Peugeot 208 todo pintado, fazendo uma clara referência à campanha. Segue o link do filme no YouTube: http://youtu.be/XcCjOr3nfvE

                                                                                208

 O hatchback compacto da Peugeot concilia elegância e dinamismo nas linhas, alta tecnologia, expressada pela oferta de equipamentos antes encontrada somente em segmentos superiores, e arquitetura interior totalmente repensada. Com o motor 1.5l Flex, o 208 conquistou a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro. O modelo também é oferecido com o propulsor 1.6l Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio, e 3 anos de garantia total.



Nenhum comentário:

Postar um comentário