Luís Alberto Alves
O Grupo Volvo dá uma passo estratégico
importante com o lançamento da linha de ônibus UD desenvolvida especificamente
para mercados em crescimento. O lançamento foi anunciado ontem, 19 de março, em
uma coletiva de imprensa em Bangalore, na Índia. Inicialmente, os
ônibus UD serão comercializados no mercado indiano. A expansão para
outros mercados vai acontecer nos próximos anos.
“Apresentamos uma nova linha de ônibus UD
projetada especificamente para mercados em crescimento, um segmento com forte
potencial de crescimento. Atualmente, a marca de ônibus UD é forte no Japão e nos mercados do
Sudeste Asiático. Agora, renovamos e adaptamos o ônibus para o mercado indiano
e outros mercados em crescimento”, afirmou Akash Passey, vice-presidente, das
operações de ônibus do Grupo Volvo, responsável pelos mercados internacionais,
inclusive a Ásia.
A marca de ônibus UD expandirá a base de
clientes do Grupo Volvo, melhorando a competitividade e capturando
oportunidades de crescimento na Índia e outros mercados em rápido crescimento.
A linha de ônibus terá modelos rodoviários e urbanos.
A nova linha de ônibus UD será desenvolvida
aproveitando a rede de engenharia global do Grupo Volvo combinada a herança de
confiabilidade e esmero japonesa. Na Índia, a nova linha de ônibus receberá o
suporte da rede de distribuição do Grupo Volvo para o fornecimento de serviços
e peças.
Os ônibus UD oferecem aos seus
passageiros uma moderna solução em transporte ao mesmo tempo em que foca nos
aspectos operacionais essenciais: eficiência em combustível, confiabilidade e
disponibilidade otimizada.
“Ao introduzir a nova linha de ônibus,
oferecemos aos clientes dos mercados em crescimento um produto desenvolvido
para atender suas necessidades específicas. Da mesma forma que fizemos para
nosso negócio de caminhões, estamos posicionando nosso ônibus de acordo com os
segmentos de clientes de modo a cobrir o máximo do mercado acessível que for
possível”, explicou Olof Persson, Presidente e CEO do Grupo Volvo.
O Grupo Volvo desempenhou um papel importante
no mercado indiano desde o início de suas operações em 2001. A empresa ajudou
no desenvolvimento do setor de transporte público ao estabelecer um segmento de
ônibus rodoviários “premium”, e desta forma redefinir a visão do público
quanto a viajar de ônibus. Atualmente, cerca de 5 mil ônibus rodoviários e
urbanos Volvo circulam nas ruas e estradas da Índia.
A produção dos ônibus UD terá início
em Bangalore durante 2014. Os primeiros
ônibus chegarão aos clientes também neste mesmo ano. Além de atender o mercado
doméstico da Índia, a planta de ônibus UD no país servirá de núcleo de
exportação no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário