Postagem em destaque

IBOR vai utilizar Biodiesel de origem 100% reciclada em caminhões Volvo FH B100 Flex

Divulgação Radiografia da Noticia *  Além de reduzir as emissões de CO2 com o uso do biocombustível, esse modelo de economia circular, com ...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Continental: Pneu ContiCOACH chega ao segmento de ônibus rodoviário


Este tipo de pneu proporciona baixa resistência ao rolamento


Luís Alberto Alves

 Acaba de chegar à rede de revendas oficiais da Continental o mais novo integrante do portfolio de pneus da marca: o ContiCOACH. Trata-se do primeiro modelo disponibilizado no mercado brasileiro desenvolvido especialmente para o segmento de ônibus rodoviários. Projetado para o transporte de passageiros em grandes e médias distâncias, ele está disponível, inicialmente, na medida 295/80R22, 5.

 Podendo ser aplicado em qualquer eixo, o ContiCOACH oferece um rodar silencioso além de alto rendimento quilométrico graças à tecnologia “Fuel Saving Edge”, proporcionando baixa resistência ao rolamento.

 O emprego de cintas e talão otimizados aumentam o índice de recapabilidade do ContiCOACH. Um pacote de cintas mais largo garante um contato uniforme do pneu com o solo enquanto um inovador desenho da banda de rodagem, mesclando sulcos e ranhuras com elevada relação cheio/vazio, garantem uma melhor dirigibilidade e segurança, principalmente em piso molhado, e ainda conferem uma maior vida útil ao pneu.

 O novo pneu da Continental incorpora ainda a exclusiva tecnologia Air Keep Inner Liner²TM. Em sua segunda geração, ela não apenas reduz a perda da pressão de ar interna, como também evita a oxidação da carcaça. Graças a ela, a carcaça sofre menos deformações prolongando sua vida útil e seu índice de reforma.

 Essa redução de deformação mantém a resistência do pneu ao rolamento em um nível ideal com reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera. O Air Keep Inner Liner²TM mantém o perfil externo do pneu na dimensão adequada, distribuindo a carga do veículo de uma forma homogênea, minimizando desgastes irregulares.

 “O ContiCOACH foi projetado para aplicação em ônibus rodoviário para transporte de passageiros. As frotas desse segmento demandam um produto que incorpore tecnologias capazes de maximizar a sua vida útil, durabilidade, tração e eficiência de combustível. Nos orgulhamos de projetar e produzir pneus adaptados às necessidades específicas de mercado. O ContiCoach é, sem dúvidas, um grande exemplo da nossa capacidade de oferecer a melhor tecnologia para um segmento de mercado específico”,  explicou Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário