Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Peugeot: 3008 DKR, participou do Rali do Marrocos


Luís Alberto Alves



 O novo Peugeot 3008 DKR está pronto para a sua primeira corrida. Com o apoio de seus parceiros Total, Red Bull, BFGoodrich e Sparco e nas mãos da dupla Carlos SAINZ/Lucas CRUZ, o 3008 DKR participou do Rali do Marrocos que ocorreu entre  dias 2 e 7 de outubro;

·       O Rali do Marrocos, considerado um ensaio geral do Dakar, constituiu uma etapa importante para o desenvolvimento do novo carro de corrida da Peugeot. Com evoluções significativas em comparação ao seu predecessor, ganhador do Dakar e do Silk Way Rally 2016, o Peugeot 3008 DKR foi ao Marrocos para validar a última etapa do seu programa de teste;

·       Os quatro pilotos do Dream Team Peugeot estiveram envolvidos no desenvolvimento do Peugeot 3008 DKR, com duas sessões de teste e não menos de 5.000 quilômetros percorridos na Espanha e no Marrocos; tudo isso visando testar as novidades técnicas em condições reais (calor, areia e dunas) e encontrar as regulagens e adaptações para cada dupla.

                                                    Das sessões de testes… à corrida

Erfoud, no Marrocos, e a Espanha, foram escolhidos como centros de testes da Peugeot Sport para a temporada 2016. São lugares que reúnem todas as características do Dakar (clima, variedade dos solos etc.) com condições favoráveis ao desenvolvimento dos carros de ralis cross-country. As duas sessões de testes do Peugeot 3008 DKR realizadas este ano confirmaram os esforços dos engenheiros da Peugeot ao longo do ano, embora nada possa substituir o funcionamento em condições reais de corrida, como será o caso da primeira prova em que o Peugeot 3008 DKR participará, no Marrocos.

O trabalho de desenvolvimento do Peugeot 3008 DKR foi focado em diversos parâmetros técnicos: modificações dos amortecedores e da geometria das suspensões para melhorar o comportamento do carro nas pistas acidentadas de cross-country; ajustes no torque para melhorar as retomadas em baixo regime, especialmente nas dunas; nova carroceria para aperfeiçoar a aerodinâmica do carro; sistema de climatização no cockpit, para permitir o melhor desempenho possível do Dream Team, mesmo sob altas temperaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário