Redação
A Continental, uma das maiores fabricantes de
pneus do mundo, anuncia a ampliação de seu portfolio de produtos no Brasil com
o lançamento do ContiHybrid LA3, o (foto) voltado para o uso em ônibus e caminhões
leves. Eclético, ele atende às demandas tanto do transporte de passageiros e de
cargas nas longas distâncias como em pequenos trechos urbanos.
“Seu lançamento busca suprir o forte
crescimento deste segmento em razão das restrições impostas nas grandes cidades
ao tráfego de ônibus e de caminhões de carga”, comentou Glen Carson, gerente de
vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.
Disponível na medida 215/75 R17.5 na rede de
revendedores oficiais da Continental de todo o país, o ContiHybrid
LA3 é um radial sem câmara que tem entre seus vários destaques uma alta
quilometragem aliada a um elevado índice de recapagem. Ele pertence à terceira
geração de pneus da marca e pode ser aplicado em todos os eixos.
Diversas melhorias tecnológicas estão
presentes no novo modelo, tais como o emprego de ranhuras em três dimensões e
uma maior quantidade de borracha na banda de rodagem, que passou a contar com
quatro sulcos, garantindo um desgaste mais uniforme do pneu. “O resultado final
é um incremento de até 8% na quilometragem. É muito importante contar com um
produto com uma primeira vida superior, afinal, os pneus respondem pelo segundo
maior custo de uma frota, atrás apenas do combustível”, explicou Fernando Peruzzo, coordenador de
desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul.
O desenho tridimensional também é
responsável por uma maior tração, com as ranhuras entregando melhor desempenho
em pisos molhados e, consequentemente, maior segurança ao condutor. As cintas
reforçadas, altamente tensionadas, absorvem melhor as forças laterais e
longitudinais, o que contribui para elevar o seu índice de recapabilidade. No
talão, resistência e conforto estão combinados, sendo que o novo composto empregado
na área de contato aro e pneu garante maior resistência ao processo de montagem
e protege melhor o conjunto da ação do calor.
Outra tecnologia presente no ContiHybrid LA3 é
o Air Keep Inner LinerTM. Ele alia o emprego de um novo composto no inner liner
(parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando
uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna, o que contribui
para uma maior durabilidade e amplia a recapabilidade da carcaça.
A redução na deformação da carcaça também
colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, proporcionando
expressivos reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na
atmosfera, ampliando o ciclo de vida do pneu. “Ainda em relação à sobrevida, o
ContiHybrid LA3 traz as recomendações de recapagem gravadas na lateral,
indicando o raio de raspagem e a largura da banda”, concluiu Peruzzo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário