Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Continental: Conheça o novo pneus para ônibus e caminhões leves



Redação

 A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anuncia a ampliação de seu portfolio de produtos no Brasil com o lançamento do ContiHybrid LA3, o (foto) voltado para o uso em ônibus e caminhões leves. Eclético, ele atende às demandas tanto do transporte de passageiros e de cargas nas longas distâncias como em pequenos trechos urbanos.

 “Seu lançamento busca suprir o forte crescimento deste segmento em razão das restrições impostas nas grandes cidades ao tráfego de ônibus e de caminhões de carga”, comentou Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

 Disponível na medida 215/75 R17.5 na rede de revendedores oficiais da Continental de todo o país, o  ContiHybrid LA3  é um radial sem câmara que tem entre seus vários destaques uma alta quilometragem aliada a um elevado índice de recapagem. Ele pertence à terceira geração de pneus da marca e pode ser aplicado em todos os eixos.

 Diversas melhorias tecnológicas estão presentes no novo modelo, tais como o emprego de ranhuras em três dimensões e uma maior quantidade de borracha na banda de rodagem, que passou a contar com quatro sulcos, garantindo um desgaste mais uniforme do pneu. “O resultado final é um incremento de até 8% na quilometragem. É muito importante contar com um produto com uma primeira vida superior, afinal, os pneus respondem pelo segundo maior custo de uma frota, atrás apenas do combustível”, explicou  Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

O desenho tridimensional também é responsável por uma maior tração, com as ranhuras entregando melhor desempenho em pisos molhados e, consequentemente, maior segurança ao condutor. As cintas reforçadas, altamente tensionadas, absorvem melhor as forças laterais e longitudinais, o que contribui para elevar o seu índice de recapabilidade. No talão, resistência e conforto estão combinados, sendo que o novo composto empregado na área de contato aro e pneu garante maior resistência ao processo de montagem e protege melhor o conjunto da ação do calor.

 Outra tecnologia presente no ContiHybrid LA3 é o Air Keep Inner LinerTM. Ele alia o emprego de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna, o que contribui para uma maior durabilidade e amplia a recapabilidade da carcaça.
 A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, proporcionando expressivos reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera, ampliando o ciclo de vida do pneu. “Ainda em relação à sobrevida, o ContiHybrid LA3 traz as recomendações de recapagem gravadas na lateral, indicando o raio de raspagem e a largura da banda”, concluiu Peruzzo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário