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segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Allison: Tecnologia stop start para trem de força com emissões ultrabaixas



Equipamento privilegia as ultrabaixas emissões de carbono

Redação

 A Allison Transmission Holdings Inc. (NYSE: ALSN) anunciou sua participação na integração da nova tecnologia stop-start no Projeto ETHOS, um programa desenvolvido pela Cummins Inc. que privilegia as ultrabaixas emissões de carbono, demonstrando o potencial de redução da emissão de dióxido de carbono (CO2) em veículos comerciais médios através de combustíveis alternativos .

 "Como empresa, certamente nos orgulhamos de ser um dos líderes em inovação tecnológica dentro da nossa indústria", disse o vice-presidente de engenharia de produto da Allison Transmission, Randall R. Kirk. "Utilizamos a tecnologia stop-start em nossos sistemas híbridos há muitos anos e agora temos o prazer de trabalhar com a Cummins, parceiro de negócio de longa data, neste novo conceito de trem de força".

 Em parceria com a Comissão de Energia da Califórnia, a Cummins desenvolveu um motor que utiliza E85 (mistura de alta octanagem de etanol e gasolina) como combustível para reduzir significativamente os gases que produzem efeito estufa (GHG). Ao motor Cummins ETHOS de 2,8 l foi acoplada uma transmissão totalmente automática Allison da Série 2000 que utiliza um sistema stop-start integrado para uma maior redução das emissões, bem como para a melhoria da economia de combustível.

 O stop-start integrado desliga o motor quando o motorista pressiona o pedal do freio e o veículo se imobiliza. A transmissão permanece em "drive" durante este tempo e bloqueia a movimentação do veículo para trás, acionando o assistente de partida em aclive ou declive, por meio de uma bomba eléctrica que atua no circuito hidráulico do freio. Quando o motorista retira o pé do freio, o sistema automaticamente dá a partida no motor permitindo a aceleração. Ao acelerar a bomba se desliga, liberando o freio.

 "A integração do stop-start é um desenvolvimento entusiasmante, que representa a evolução natural da nossa tecnologia de produtos", disse Kirk. "Continuamente pesquisamos soluções que ajudam nossos usuários a reduzir os danos causados pelo dióxido de carbono, colaborando com a redução das emissões e do consumo de combustível".

 A Allison trabalhou em parceria com a Cummins na integração da transmissão 2550 de forma a proporcionar uma operação stop-start suave e eficiente. Ela foi dotada de características específicas de circulação hidráulica, o que garante seu perfeito funcionamento durante uma condução onde o stop-estar entra em funcionamento. Além disso, toda a gama de transmissões Allison conta com o Continuous Power TechnologyTM, que assegura fluxo de potência constante e ininterrupto para as rodas motrizes. O resultado disso é uma aceleração mais rápida, maior velocidade média reduzindo os tempos de percurso e maior produtividade.

 Testes e validação foram realizados utilizando células de testes e um protótipo de baú de entrega fornecido pela Freightliner Custom Chassis. A Valvoline forneceu o óleo de motor NextGen, projetado especificamente para reduzir as emissões de CO2.

 De acordo com a Cummins, depois de mais de 1.500 horas de avaliações do motor ETHOS 2,8 l ao longo dos últimos dois anos e meio, a tecnologia se mostrou capaz de ultrapassar as metas de redução de CO2 estabelecidas inicialmente em mais de 50%. 

 Para completar os testes de validação oficiais e dar visibilidade ao projeto, um veículo de demonstração percorreu vias públicas da Califórnia durante os meses de junho e julho. Embora o conjunto de trem de força e o veículo tenham sido feitos apenas para fim de testes e demonstração, a logística de produção e a demanda de mercado já estão sendo avaliadas.




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