Este tipo de FH tem figuração 6x2 e 6x4 |
Luís Alberto Alves
“O maior e melhor evento da vela oceânica
merece ser celebrado com uma edição especial do melhor caminhão do mundo”,
afirmou Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.
Externamente, a cabine pintada na exclusiva cor
Azul Ocean Race tem adesivos laterais ao longo de toda a porta mostrando ondas
estilizadas, numa referência aos oceanos por onde passam os veleiros da regata.
O emblema da Volvo Ocean Race foi colocado ao lado da inscrição da potência do
caminhão – 540cv ou 500cv.
O nome da competição também está estampado no letreiro da cabine
Globetrotter, 1 metro cúbico maior do que a versão anterior do FH. Defletores
laterais aerodinâmicos foram instalados, embelezando ainda mais o veículo. “É um FH personalizado, ainda mais bonito”, disse
Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.
Internamente, bancos de couro tornam a cabine ainda
mais confortável. O assento do condutor tem regulagens de encosto, lombar,
horizontal, altura, inclinação e é reclinável. O banco do motorista também tem
suspensão pneumática com amortecedor ajustável, extensão da almofada do banco,
ajuste dos ombros e apoio para braços.
Os puxadores
também são em couro e os tapetes são personalizados com o logo da Volvo Ocean
Race 2014/2015. “O ambiente de trabalho do motorista deve ser o melhor e o mais
seguro possível, para que ele se sinta bem durante toda a jornada e garanta
rentabilidade e agilidade ao transporte”, afirmou Alexander Boni,
gerente de caminhões da linha F.
Os caminhões da edição especial da regata são
6x4 e 6x2, configurações de eixos que pode atender à diferentes aplicações
rodoviárias de longa distância. Eles receberam uma especificação também
abrangente: a renomada caixa de câmbio I-Shift; dois tanques de combustível de
450 litros que permitem jornadas longas sem abastecer; tanque de Arla de 90
litros; para-choques em plástico; entre eixos de 3600mm e luz de freio de
emergência. “É uma especificação excelente para que o transportador garanta
mais produtividade à sua operação”, declarou Álvaro Menoncin, gerente de vendas
caminhões da Volvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário