A série Precedent é indicada para semirreboques frigoríficos |
Luís Alberto Caju
A Thermo King (empresa pertencente ao grupo Ingersoll
Rand) apresentou ao setor de transporte de cargas, durante a Fenatran/2013, no
Pavilhão de Exposições do Anhembi, Santana, Zona Norte de São Paulo, de 28 de
outubro a 1 de novembro, seu mais recente lançamento para semirreboques
frigoríficos, a série Precedent.
Depois de seis anos de pesquisa,
desenvolvimento e testes, o equipamento, que já está sendo produzido em Porto
Rico, tem uma nova arquitetura. Denominada Diesel Direto Elétrico (DDE), o
compressor está diretamente acoplado ao motor, minimizando as perdas na
transformação de energia. O gerador, por sua vez, está acoplado via correia ao
motor diesel. Com essa configuração de acoplamento de compressor e gerador,
utiliza-se a energia fornecida pelo motor de uma maneira mais eficiente do que
com arquitetura mecânica ou somente elétrica.
“Com uma área maior de condensadores e um
melhor fluxo de ar através deles, drena-se menos potência do gerador e
consequentemente do motor, proporcionando uma economia de combustível que pode
chegar a até dois dígitos dependendo das condições de temperatura ambiente e
modos de operação”, afirmou o gerente de produto Truck and Trailer para América
Latina, Marcelo Niciolli.
O Precedent, que será comercializado aos
transportadores de produtos refrigerados que fazem transferências entre CDs,
chegará ao mercado nacional em janeiro de 2014 com um preço de 10% a 20%
superior ao da linha atual, dependendo do modelo e configuração. O equipamento
será disponibilizado globalmente nas versões “Temperatura Única”, com três
modelos, e na versão “Multi-Temperatura” com um modelo.
Especificações
técnicas
Esta série de produtos foi projetada para ser
utilizada em semirreboques frigoríficos, transportando produtos de -29ºC a
+29ºC. Dentro da versão Temperatura Única a Thermo King oferecerá a todos os
mercados os três modelos seguintes: 1) C-600: Unidade com motor diesel de menos
de 25hp com injeção de combustível mecânica. 2) S-600: Unidade com motor diesel
de mais de mais de 25hp com injeção eletrônica de combustível. 3) S-700:
Unidade com motor diesel de mais de 25hp com injeção eletrônica de combustível
– Com capacidade de refrigeração superior ao S-600.
Segundo Niciolli, no Brasil serão
comercializados o C-600 e S-600 e em fase posterior o S-700. Já para a versão
multi-temperatura a Thermo King oferecerá, a partir de julho de 2014, o
seguinte modelo: S-600M: Unidade com motor diesel de mais de 25hp com injeção
eletrônica de combustível.
No Brasil desde 1974, a Thermo King, líder
global em equipamentos para refrigeração de transportes, foi pioneira no
desenvolvimento de soluções no controle de temperatura para transportes,
incluindo unidades de refrigeração para logística de perecíveis e equipamento
de ar condicionado para ônibus.
Comprometida com o programa de excelência para
assegurar o melhor atendimento aos clientes desde a concretização dos negócios
e continuidade no pós-venda, a Thermo King conta com uma ampla rede de
Concessionárias que abrange todo o país, além de fornecer programas de
treinamento aos técnicos e mecânicos dos clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário