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De janeiro a outubro foram emplacados 14.744 veículos da marca |
Luís Alberto Caju
A Scania
permanece como a líder do mercado de caminhões pesados em 2013 com uma
participação de 32%. De janeiro a outubro, foram emplacados 14.744 veículos da
marca acima de 45 ton de capacidade máxima de tração (CMT). Um dos motivos para
esse resultado é a performance do R 440. Além de ser o pesado com o maior
número de registros da categoria, com 8.459 unidades, o que lhe rende uma
participação de 18%, o produto se tornou o mais emplacado da indústria
brasileira de veículos comerciais. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição
de Veículos Automotores (Fenabrave).
“O ano de
2013 tem sido especial para a Scania. Não podemos esquecer que fomos os
primeiros a vender os produtos Euro 5 no Brasil em outubro de 2011. Essa
estratégia acertada nos rende frutos até hoje. Prova disso é a liderança nos
pesados e o excelente momento vivido pelo R 440”, afirmou o diretor-geral da Scania do Brasil, Roberto
Leoncini. “O R 440 é o caminhão acima de 45 ton de maior rentabilidade e
economia de combustível, atributos reconhecidos pelos clientes, que dizem que
caminhão Euro 5 é Scania.”
“Nossa expectativa é ainda mais positiva para o
desempenho do modelo em 2014, pois a grande novidade é que agora o R 440 ganhou
sua versão Streamline. O pesado que já é o mais econômico na opinião dos clientes
agora pode reduzir em até 4% o consumo de diesel em relação a sua versão
tradicional”, ressaltou.
O R 440
possui motor 13 litros de 440 cavalos que desenvolve eficiente torque de
2.300Nm já a 1.000 rpm, garantindo maior economia. Ele é oferecido nas
configurações de roda 4x2, 6x2 e 6x4 e tem vocação para aplicações de longas
distâncias com implementos baú, sider, carga seca, caçamba, contêiner,
frigorífico, tanque e cegonha. Possui a maior capacidade de arraste e a cabine
de maior ergonomia e conforto do segmento, que garante ambiente de trabalho
mais saudável e seguro.
Equipado com
a caixa automatizada de maior destaque no mercado, o Scania Opticruise (agora
na quarta geração), ele é capaz de oferecer a melhor rentabilidade com
disponibilidade, aliado a programas de manutenção que se ajustam às
necessidades do transportador.
De janeiro a
outubro de 2013, a Scania obteve 14.744 caminhões emplacados, um crescimento de
92% em comparação com as 7.656 unidades registradas no mesmo período de 2012.
Volume que rendeu participação de 32%.
Os
resultados positivos também acompanham a Scania no segmento de caminhões
semipesados. No acumulado de janeiro a outubro, o montante chega a 1.352
veículos, numa alta de 68,2% no comparativo com 2012. A participação atual no
mercado é de 3,4%.
Os
diferenciais dos semipesados Scania são caixa automatizada como opcional (Scania
Opticruise), maior torque (1.550Nm), que garante superior economia de
combustível e maior agilidade de entrega, tração 8x2 original de fábrica,
balança digital no painel (para medir o peso e ajudar o motorista a estar
dentro da Lei da Balança) e suspensão a ar.
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