Modelo já chegou à marca de 100 mil unidades vendidas em dois anos |
Luís Alberto Alves
O sucesso do Chevrolet Spin no mercado
nacional pode ser traduzido em números. Líder de vendas do segmento desde
o lançamento, há dois anos, o modelo acaba de alcançar a expressiva marca de
100 mil unidades produzidas no país.
O momento coincide com a chegada da linha
2015, que passa a incorporar novos itens de conveniência e acabamento. O
objetivo é ressaltar ainda mais a relação custo-benefício do produto, que se
destaca pelo amplo espaço interno e desempenho do motor 1.8 Econo.Flex de até
108 cavalos.
Entre os novos conteúdos de série está o
sistema de travamento elétrico da portinhola do tanque de combustível. Outras
novidades são o anel cromado emoldurando o painel de instrumentos e o
acabamento emborrachado da parte central do painel, essas exclusivas para a
versão topo de linha (LTZ).
Apesar de vir completo de série em todas as
configurações, o Spin tem à disposição uma extensa lista de acessórios, como
tablet de 7” com suporte para encosto de cabeça e bancos em couro. Fazem parte
da relação também a câmera de ré e o módulo de TV, compatíveis com o sistema
multimídia MyLink da Chevrolet.
Igualmente disponível na rede de
concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor
externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para
baixo, melhorando a visualização em manobras de estacionamento.
Com em couro, o conforto se faz presente no Spin 2015 |
O Spin é comercializado em versões de cinco ou
sete lugares com transmissão manual ou automática – esta última de seis
velocidades, exclusiva no segmento. Já o porta-malas da versão de cinco lugares
pode chegar a 1.841 litros, suficiente para carregar uma bicicleta montada, por
exemplo.
“Essa versatilidade faz com que o carro agrade
os mais diversos perfis de clientes. Entre os veículos multiúsos, o Spin é o
líder com 43% do segmento, quase o dobro da participação do segundo colocado”, ressaltou
o diretor de Marketing da GM do Brasil, Marco Aurélio Pacheco.
Com conforto e estabilidade semelhantes a de
um sedã, o Spin também agrada pela posição elevada de se dirigir, que transmite
maior sensação de segurança ao condutor.
Três versões
Totalmente desenhado no Brasil, o modelo é
comercializado em três versões de acabamento: LT, Advantage e LTZ.
Ar-condicionado, direção hidráulica,
velocímetro digital e travas elétricas com acionamento remoto pela chave são
alguns dos itens série, assim como os freios ABS com EBD (sistema de
distribuição de frenagem), o airbag duplo e as rodas aro 15. Destacam-se o
banco do motorista, os cintos de segurança dianteiros e o volante com regulagem
de altura.
A versão Advantage diferencia-se pelo
acabamento exclusivo. Traz retrovisores externos, molduras de proteção lateral
e adesivos da coluna central em preto brilhante.
Outro destaque é a tela de sete polegadas sensível ao toque permitindo uso de músicas, fotos e vídeos |
Também oferece mais equipamentos, como os
faróis com máscara negra, luzes auxiliares de neblina e sensor de
estacionamento. Completam o pacote os retrovisores com comandos elétricos, o
computador de bordo e o volante com controles das funções do rádio e telefone.
Já a versão LTZ soma ainda a terceira fileira
de bancos e o sistema multimídia Chevrolet MyLink, que traz tela de sete
polegadas sensível ao toque (touchscreen) e permite ao usuário trazer suas
músicas, fotos e vídeos, além de conectar a Internet através do smartphone.
Dessa forma, pode-se acessar conteúdos e canais importantes da web, como o site
BringGo, próprio para navegação.
O Spin 2015 é comercializado em sete opções de
cores: Branco Summit, Azul Macaw, Bege Desert, Cinza Aztec, Cinza Mond, Prata
Swichblade e Preto Global. A garantia é de três anos, sem limite de
quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário