O produto, à prova de água, cria camada protetora de ar entre a pintura e o ambiente |
Luís Alberto
Alves
O Nissan LEAF, veículo 100%
elétrico mais vendido do mundo, com mais de 120 mil unidades comercializadas, é
mais um modelo da marca japonesa a ser testado com a pintura autolimpante Ultra-Ever
Dry®. A aplicação na carroceria do carro de emissão zero tem como objetivo
demonstrar no mercado norte-americano o potencial de uso da tecnologia em
veículos de produção no futuro. A Nissan é uma das primeiras fabricantes a
utilizar essa tinta em automóveis.
O produto, que é a prova de água
e óleo, cria uma camada protetora de ar entre a pintura e o ambiente para
evitar que a sujeira fique depositada na carroceria. Produzida e vendida pela
Ultra Tech Internacional, a tecnologia tem sido utilizada em testes por
engenheiros do Centro Técnico da Nissan Europa. Até o momento o produto tem
respondido bem em chuva, geada, granizo e água parada.
Para demonstrar a novidade no
mercado norte-americano, a Nissan escolheu a cor branca na carroceria do
elétrico LEAF. "É o veículo perfeito para divulgar essa avançada
tecnologia, pois além de não ir a postos de combustível para abastecer também
não irá parar para lavar", disse Pierre Loing, vice-presidente de
Planejamento de Produto da Nissan América do Norte. "Não importa o que a
estrada joga no Nissan LEAF. O revestimento vai jogar de volta para ela",
afirma o CEO da Ultra Tech International, Mark Shaw.
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