Modelo 208 Active Park 2015 ganha opção de câmbio automático |
Luís Alberto Alves
Após um ano de sucesso no mercado brasileiro,
gama 208 ganha mais uma opção com câmbio automático sequencial, agora na versão
Active Pack, oferecida por R$ 51.990. Estilo moderno, posição de dirigir
diferenciada e ampla oferta de equipamentos estão entre os atrativos do
compacto da Marca.
Para a Peugeto, 2015 já começo.
Lançada há cerca de um ano, a gama 208 acaba de ganhar uma nova versão com
câmbio automático sequencial na linha 2015, tornando-se ainda mais atraente
para quem deseja um modelo compacto por fora, espaçoso e confortável por
dentro, características que se somam a um bom desempenho, alta tecnologia e
ampla oferta de equipamentos de tecnologia e conveniência.
CÂMBIO AUTOMÁTICO
Com o lançamento da nova versão Active Pack com câmbio automático, o
Peugeot 208 passa a ser disponibilizado em seis opções: Active, Active Pack e
Allure, todas com motor de 1.5l (93 CV de potência) e câmbio manual de cinco
marchas; Griffe (câmbio manual), Active Pack e Griffe (ambas com câmbio
automático), equipadas com motor 1.6l (1.587 cm³) e 122 CV de potência máxima
(números obtidos com etanol).
![]() |
Câmbio automático sequencial é o destaque da linha 2015 |
Oferecida a R$ 51.990, essa nova versão se
torna bastante atraente ao público que deseja unir a praticidade de um carro
compacto com o conforto proporcionado pela transmissão automática. Ela permite
ao motorista optar pelo modo automático ou pela troca de marchas sequencial,
que pode ser feita na própria alavanca ou por meio de paddle shifters na
coluna de direção. Em relação à versão automática já disponível na gama, a
principal diferença é o teto: tradicional na Active Pack e panorâmico na
Griffe.
O sistema de transmissão ajusta
automaticamente a programação de troca de marchas à situação de condução, além
de possuir dispositivos programados para adaptar o funcionamento da transmissão
ao programa escolhido (como o esportivo, na tecla “S”) e às condições externas
(relevo da estrada, aderência, carga do veículo, na tecla “Neve”). Combinada
com o motor de 1.6 16V Flex de 122 CV de potência máxima, a caixa de câmbio
automática proporciona uma dirigibilidade agradável – e bastante compatível com
a posição de dirigir diferenciada que somente o PEUGEOT 208 oferece.
CONFORTO E TECNOLOGIA
A arquitetura do posto de condução coloca
o motorista em uma posição diferente daquela usualmente conhecida, permitindo
que ele desfrute do comportamento dinâmico e seguro do veículo, sem deixar de
lado o conforto.
O painel de instrumentos elevado permite que a
leitura das informações seja feita por cima do volante de pequenas dimensões,
com base achatada e localizado em
posição mais baixa, reforçando ainda mais o caráter esportivo do modelo. A
coluna de direção pode ser ajustada em altura e profundidade e o volante possui
comandos para controle de funções como rádio e kit “mãos livres” com Bluetooth,
além de abrigar os paddle shifters. Disponível a partir das versões
Active Pack, a central, que já integra GPS, apresenta uma tela colorida
sensível ao toque de sete polegadas com resolução de 800 x 480.
ESTILO MODERNO
O estilo do Peugeot 208 leva em conta uma silhueta compacta,
balanços reduzidos e linhas fluídas. A dianteira, uma autêntica assinatura
visual, revela um “olhar felino” que se interpreta de maneira moderna e
refinada, com as luzes em LED e uma guia luminosa que enfatiza o conjunto
ótico, tanto de dia quanto a noite. O mesmo cuidado é dado a cada elemento, como
o formato dos faróis de neblina. A entrada de ar frontal, por sua vez, foi
modelada como uma autêntica “escultura flutuante”.
A lateral do 208 apresenta linhas robustas,
que sugerem um movimento constante, mesmo quando o veículo está parado. As luzes
traseiras, com forma de bumerangue, remetem a elementos tecnológicos, pois
integram uma assinatura luminosa com três “garras” marcadas por luzes em LED e
guias de luz.
ALTO NÍVEL
O Peugeot 208 oferece a seus ocupantes um
interior elegante e acolhedor. Contribui para essa atmosfera o uso de materiais
nobres, como os detalhes cromados ao redor das saídas do ar-condicionado, nas
portas e na moldura da central multimídia, que também conta com acabamento emblack
piano, presente ainda no painel de instrumentos e no comando do
ar-condicionado.
Os tecidos dos bancos são de excelente
qualidade e combinam com outros elementos do interior. O volante é revestido em
couro e dispõe de um acabamento cromado com a inscrição Peugeot. A iluminação
dos equipamentos e mostradores é na cor branca. Em conjunto com a harmonia de
cores de bom gosto das peças plásticas, dos tecidos e do próprio teto em uma
cor mais clara que a habitual, cria um ambiente sofisticado e agradável.
O interior do 208 oferece um bom número de
porta-objetos, como os espaços nas portas laterais ou o profundo compartimento
situado em frente ao câmbio, que pode ser utilizado para guardar latas ou
objetos como telefones, e porta-luvas refrigerado.
COMPETITIVOS
Com ações de Pós-Venda continuamente
aprimoradas, a Peugeot propõe serviços de qualidade e com custos de manutenção
bastante competitivos. Assim, o 208 traz consigo benefícios como:
- Três anos de garantia total;
- Três anos de Peugeot Assistance (serviço de assistência exclusivo
da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia);
- Pacotes de peças e serviços com preços fixos e mão de obra inclusa;
- Revisões com preços fixos: no caso das versões equipadas com o
motor 1.5l Flex, que garantiu ao modelo a classificação “A” no Programa
Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, o custo total das três
primeiras revisões é de R$ 870, enquanto nas versões que recebem o
propulsor 1.6L Flex Start (dispensa o uso do tanquinho de gasolina para
partida a frio), o custo total é de R$ 888.
Nenhum comentário:
Postar um comentário