O novo Peugeot RCZ já vendeu mais de 50 mil unidades |
O modelo combina esportividade e elegância |
Um dos destaques é o comando de rádio na coluna de direção |
Luís Alberto
Caju
O modelo acaba de chegar à rede de
concessionários em versão única de acabamento. Com design singular, o cupê
esportivo adota a nova identidade visual da Marca, caracterizada por linhas
ousadas e atraentes, e incorpora novos itens de série que reforçam seu caráter
exclusivo. Com sua gama de produtos alinhada ao
portfólio comercializado no mercado europeu, a Peugeot traz para o país o novo
RCZ, emblemático cupê esportivo da Marca que nasceu como um “carro dos sonhos”
e vendeu mais de 50 mil unidades em cerca de 80 países.
Dotado
de linhas exclusivas, o modelo assume a nova identidade da linha Peugeot,
com estilo elegante e esportivo. Em versão única de acabamento, o novo veículo
já se encontra na rede de concessionários da Marca por R$ 132.990. O RCZ evoca
por completo o conceito Motion & Emotion, assinatura mundial da
Peugeot. A grande diferença visual do modelo está na parte dianteira.
Totalmente redesenhada, é marcada por seis
LEDs sutilmente esculpidos em forma de “garras” e faróis de xênon direcionais
com máscara negra, que conferem um aspecto ainda mais moderno e tecnológico. O
capô realça a forma compacta do veículo e acolhe, a exemplo dos últimos
lançamentos, o novo emblema Peugeot com duplo acabamento brilhante e acetinado,
aplicado diretamente na carroceria.
Combinação
de esportividade e elegância
Suas
linhas insinuantes e marcadas por requinte e dinamismo são acentuadas pelos
charmosos arcos em alumínio que modelam as laterais e pela dupla ondulação no
teto e nos vidros, características que representam a singularidade do veículo. O
interior do novo RCZ revela um ambiente que combina esportividade e elegância,
em total harmonia com o estilo exterior. O painel, por exemplo, possui
revestimento em couro com costura aparente, que se integra perfeitamente às
formas elegantes de cada detalhe.
O
interior do cupê também evoluiu em relação à geração anterior, ampliando a
percepção de qualidade. O modelo agora conta, de série, com o novo kit
multimídia WIP NAV, com GPS integrado ao painel de tela multifunções de 7
polegadas rebatível eletricamente, em cores e de alta resolução. Conta também
com WIP Sound (rádio CD player com leitor de MP3), WIP Plug (conexão USB / iPod
+ entrada auxiliar), WIP Bluetooth (kit mãos livres), comando de rádio na
coluna de direção e sistema de som de alta fidelidade Hi-Fi JBLTM,
com amplificador de 240 W e seis alto-falantes.
A
grelha da alavanca de câmbio recebe tratamento em preto laqueado, enquanto os
painéis das portas são ornados com detalhes em couro, combinando com os bancos
esportivos no mesmo material. Completando o ambiente sofisticado, detalhes em
alumínio são aplicados entre o painel de instrumentos e o console central.
Bancos
com dois lugares demarcados
O
condutor encontra facilmente a melhor posição de dirigir, por meio dos ajustes
elétricos do banco (com memória de posição), para desfrutar o comportamento do
veículo: assentos envolventes, genuinamente esportivos, com revestimento em
couro e encostos de cabeça integrados fazem o condutor se sentir dentro de um cockpit –
e o acompanhante tem a mesma sensação. Todos os comandos estão ao alcance das
mãos, como o regulador e o limitador de velocidade. Por se tratar de um
cupê esportivo, o banco traseiro possui os dois lugares demarcados e a dupla
curvatura do teto garante mais espaço aos ocupantes.
A
praticidade também é um destaque no RCZ: o volume do porta-malas, que está
entre os mais generosos da categoria, dispõe de 321 litros e pode ser ampliado
para até 639 litros com o rebatimento do encosto dos bancos traseiros. O modelo
conta, ainda, com espaços de arrumação sob o assoalho, que garantem um espaço
adicional de 30 litros.
Expressando
todo o know-how da Peugeot em termos de comportamento na
estrada, o novo RCZ eleva ao mais alto nível as noções de precisão e sensações
de condução, a fim de aguçar todos os sentidos do condutor. Ele conta com os
sempre eficientes sistemas de suspensão da plataforma 2 do Grupo PSA Peugeot
Citroën (pseudo McPherson na frente e travessa deformável atrás) e dispõe de
direção com assistência eletro-hidráulica variável, que garante um perfeito
equilíbrio em todas as circunstâncias e proporciona um comportamento dinâmico
exemplar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário