![]() |
O cavalo mecânico da Iveco conta com completo programa de gerenciamento de frota |
Luís Alberto Caju
Além de oferecer aos transportadores
nacionais um caminhão dotado da mais alta tecnologia, a Iveco fornece também o
maior e mais completo programa de gerenciamento de frota do mercado: o Frota
Fácil, item de série no Iveco Hi-Way, agora renovado e com uma série de novas
funcionalidades. A ferramenta é simples e permite acesso completo aos dados da
telemetria do caminhão, bem como dos indicadores da condução, o que dá ao
proprietário subsídio suficiente para elaborar a análise do desempenho do
veículo e da performance do motorista.
O Frota Fácil também pode ser utilizado para
o rastreamento do veículo, contando com a exclusiva função bloqueio. "Os
ganhos com essa funcionalidade são vários, já que, de uma só vez, ela gera mais
segurança para o transportador e possibilita descontos em fretes e apólices de
seguro", afirma Cristiane Nunes, gerente de Marketing do Produto da Iveco.
O software tem também as funções de monitoramento de retirada e perda de
combustível e Arla, o que permite ao frotista conhecer os reais custos de sua
operação.
O acesso às
informações pode ser feito via internet ou cabo USB. A integração de dados
on-line é feita através da parceira com o provedor de serviço à escolha do
transportador. Já o acesso via USB pode ser feito por meio da instalação do
software no computador pessoal, que, conectado ao painel do veículo, recebe os
dados armazenados no caminhão.
Além do Frota
Fácil, os compradores do Hi-Way terão também acesso a programas exclusivos de
pós-venda, como o VIP (Very Important Parts), que lista 50 itens considerados
primordiais para o funcionamento do caminhão e, consequentemente, a
lucratividade do transportador. Essas peças terão disponibilidade imediata no
estoque da concessionária ou no Centro de Operações da Iveco, em Sorocaba. Com
o VIP, a empresa se compromete a entregar essas peças em até 48 horas ou
fornecê-las gratuitamente, caso o prazo seja excedido.
Segundo o diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti, "Com o
VIP, garantimos um atendimento ainda mais rápido aos nossos clientes e
reforçamos nosso compromisso de sermos verdadeiros parceiros nos resultados dos
nossos compradores, que precisam ter um caminhão sempre em perfeitas condições
de funcionamento. O VIP é uma garantia que se soma à excelência do projeto do
Hi-Way, um caminhão robusto e durável".
A tecnologia e a qualidade dos materiais empregados no projeto do Hi-Way
fazem o novo caminhão da Iveco se destacar também nos reduzidos custos de
manutenção. Além de oferecer essa enorme vantagem aos nossos clientes, contamos
109 casas em todo o país para dar todo tipo de assistência necessária. A Iveco
disponibiliza também assistência técnica 24 horas, todos os dias do ano, por
meio de um número 0800.
Alcides também
destaca o programa Top Driver, um treinamento ministrado aos motoristas no
próprio local de trabalho, com intuito de aprimorar a condução dos usuários,
fator determinante para melhores resultados em consumo de combustível e na
própria durabilidade do veículo. "Com o Top Driver, os motoristas poderão
ter informações detalhadas para que possam usufruir de tudo o que um caminhão
como o Hi-Way oferece", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário