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Com motor 6.2 V8 de 466 cv é ideal para os amantes da velocidade |
Luís
Alberto Alves
Cultuado superesportivo norte-americano, o
Corvette Stingray é uma das estrelas da 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel
de São Paulo, que será realizada de 30 de outubro a 9 de novembro no Pavilhão
de Exposições do Anhembi.
Esta é a primeira vez que a sétima geração do
modelo é exibida oficialmente no Brasil. O carro está posicionado em local de
destaque no estande da Chevrolet.
A versão 2015 do Corvette, equipada com motor
6.2 V8 de 466 cv e transmissão automática sequencial de oito marchas, é capaz
de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s –marca que o credencia como um dos
carros de série mais rápidos já exibidos na mostra paulistana em todos os
tempos.
“Embora não tenhamos planos de vender o modelo
no país, o C7 é o grande ícone da marca Chevrolet e desperta enorme interesse
do público em todo o mundo”, justificou o presidente da General Motors do
Brasil, Santiago Chamorro
O novo Corvette Stingray representa o
equilíbrio perfeito entre tecnologia, design e desempenho. Além do mais, é o
mais eficiente em relação a consumo de combustível. Os destaques incluem:
- Interior em fibra de
carbono, alumínio e partes em couro costuradas à mão; duas novas opções de
assentos de competição – cada uma com uma estrutura leve de magnésio, que
proporciona um apoio excelente;
– Central multimídia
dupla de oito polegadas totalmente configurável com opção de sistema Valet Mode
com Performance Data Recorder, que grava tudo o que acontece com o veículo em
áudio e vídeo, incluindo dados de telemetria;
- Tecnologias
avançadas para o motorista, como um seletor de modo de direção com cinco
posições, que ajustam os parâmetros do carro desde o modo Eco, que privilegia o
consumo de combustível, até o modo Track, que transforma o superesportivo em um
verdadeiro carro de corrida;
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Materiais leves, incluindo capô de nanocarbono e teto removível são algumas das marcas do Corvette C7 |
- Um novo motor de
6.2L V8 que combina injeção direta, comando de válvulas continuamente variável
e um sistema de combustão avançado que fornece mais energia consumindo menos combustível;
- Materiais leves,
incluindo capô de fibra de carbono e teto removível; para-lamas, portas e
painéis traseiros compostos; piso de nanocarbono e uma nova estrutura de
alumínio que ajuda a balancear a distribuição de peso de forma uniforme.
Stingray
Assim como na icônica
segunda geração do Corvette, lançada nos anos 60, a nova também utiliza o nome
Stingray.
“Nós sabíamos que não poderíamos usar o termo
a não ser que o carro realmente fizesse jus ao seu legado. O resultado é um
veículo que quebra com a tradição ao mesmo tempo que permanece reconhecível
como um Corvette no mundo inteiro”, disse o vice-presidente global de design da
GM, Ed Welburn. O novo Corvette Stingray é montado em Bowling Green, no Estado
de Kentucky, nos Estados Unidos.
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