Luís Alberto Caju
A Volvo Bus Latin America acabou de lançar o
chassi com suspensão automática e motor dianteiro, B27OF. É a mesma de outros
modelos da marca e foi desenvolvida exclusivamente para transporte de
passageiros. O modelo possui configuração 4x2, permitindo ampla gama de
carrocerias, além de ser voltada ao segmento urbano, rodoviário e de
fretamentos.
Segundo o presidente da Volvo Bus Latin
America, Luis Carlos Pimenta, é mais um diferencial que a empresa oferece aos
seus clientes. “Com este modelo reforçamos nosso compromisso de desenvolver
soluções que atendam as suas necessidades e que garantam a qualidade de vida no
transporte de passageiros”, ressaltou.
Na avaliação dele, a decisão de produzir o
chassi de motor dianteiro com suspensão a ar foi para atender aos pedidos de
clientes tanto do segmento urbano quanto do rodoviário. “Nosso modelo com
motor dianteiro está conquistando o mercado de semipesados. Foi lançado há
menos de dois anos e já alcançou 10% de participação de mercado”, disse.
O modelo com suspensão pneumática reduz sensivelmente os níveis de vibração e ruído da suspensão e oferece mais conforto e segurança a motoristas e passageiros, já que a tecnologia absorve melhor os impactos da operação. A tecnologia utilizada pela Volvo confere estabilidade ao veículo e mantém a sua altura nivelada.
Outro diferencial do B270F com suspensão a ar é reduzir os custos de manutenção e operacionais. “A manutenção do veículo com suspensão pneumática é mais fácil e rápida, característica que aumenta a sua disponibilidade e, consequentemente, a rentabilidade da operação”, destacou o engenheiro de vendas da Volvo Bus Latin America, Idam Stival.
Produzido com aço especial, que garante leveza e robustez ao mesmo tempo, o B270F é o chassi mais leve e econômico do mercado na categoria semipesado.
O lançamento do B270F com suspensão a ar amplia o portfólio de chassi da Volvo, que já é o maior e mais completo do mercado. A marca oferece 20 tipos de configurações que atentem às diferentes necessidades de transporte de passageiros urbano e rodoviário, que vai desde o ônibus híbridos até o biarticulado e o rodoviário 8x2.
O modelo com suspensão pneumática reduz sensivelmente os níveis de vibração e ruído da suspensão e oferece mais conforto e segurança a motoristas e passageiros, já que a tecnologia absorve melhor os impactos da operação. A tecnologia utilizada pela Volvo confere estabilidade ao veículo e mantém a sua altura nivelada.
Outro diferencial do B270F com suspensão a ar é reduzir os custos de manutenção e operacionais. “A manutenção do veículo com suspensão pneumática é mais fácil e rápida, característica que aumenta a sua disponibilidade e, consequentemente, a rentabilidade da operação”, destacou o engenheiro de vendas da Volvo Bus Latin America, Idam Stival.
Produzido com aço especial, que garante leveza e robustez ao mesmo tempo, o B270F é o chassi mais leve e econômico do mercado na categoria semipesado.
O lançamento do B270F com suspensão a ar amplia o portfólio de chassi da Volvo, que já é o maior e mais completo do mercado. A marca oferece 20 tipos de configurações que atentem às diferentes necessidades de transporte de passageiros urbano e rodoviário, que vai desde o ônibus híbridos até o biarticulado e o rodoviário 8x2.
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Este chassi é para atender clientes do segmento urbano e rodoviário |
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