Modelo já vendeu mais de 1,5 milhão de unidades |
De acordo com as regras de segurança, Classic 2014 já tem air bag |
Motor Flexpower VHCE 1.0 é o mais potente da categoria |
Luís Alberto
Caju
Existem carros que caem no gosto do consumidor. Com o Chevrolet Classic
se repete o mesmo. Atualmente, ele é o sedã mais vendido na história da
Chevrolet no mercado brasileiro, oferecendo uma das melhores relações custo x
benefício ao cliente. Ele já acumulou mias de 1,5 milhão de unidades
comercializadas, um best seller da marca.
Para não perder o vácuo no gosto
de quem gosta desse veículo, a Chevrolet preparou na linha 2014 do modelo
importantes mudanças no campo do conforto e da conveniência. Apresenta duas
novas cores, além de completar a chegada dos itens como ABS e air bags,
lançados em janeiro com a advento da linha 2013 do automóvel.
O motor 1.0 Flexpower VHCE, que equipa o
Chevrolet Classic 2014 é o mais potente da categoria dos compactos. Com esta
motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de
torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos
de potência e oferece 9,5 kgfm de torque. Ele está entre os modelos mais
econômicos do mercado.
Segundo o diretor de Marketing da
montadora, Hermann Mahnke, o Chevrolet Classic sempre foi considerado um modelo
com excelente relação custo x benefício ao cliente por conta do elevado valor
de revenda, baixo custo de manutenção e de seguro. “Certamente as novidades da
linha 2014 deixaram o modelo ainda mais atraente”, destacou.
Externamente, o Classic passa a contar com as
cores: Azul Macau e Cinza Mond. No interior o Classic recebeu novas
configurações de conforto na versão LS, contando com levantador elétrico dos
vidros das portas dianteiras, com sistema tipo one touch para subida e
descida automáticas, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático
acionado pelo "Keyless Entry System".
O interior, que já havia estreado um novo
volante para receber o air bag, ganhou bolsas tipo canguru nos bancos para a
alocação de objetos. Vale ressaltar que a linha 2013 do modelo já havia trazido
novos revestimentos de banco.
Atendendo a legislação brasileira, o
Chevrolet Classic oferece, desde janeiro como opcional, a geração 9.0 do
sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo
que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais
bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés
de atingi-lo.
Além dele, o Classic também pode contar com o
air bag frontal, um importante equipamento de segurança passiva. Desenvolvido
para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha
ferimentos graves na região do tórax e cabeça.
O vice-presidente de Engenharia da General
Motors América do Sul, William Bertagni, alerta para o uso do cinto de
segurança para carros equipados com air bag. “É importante ressaltar a
utilização do cinto de segurança, que mantém o corpo do motorista junto ao
banco, permitindo que, em caso de deflagração do air bag, seu corpo fique
dentro do raio de ação da bolsa de ar inflável”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário