Capacidade do port malas é de 370 L |
O câmbio S Tronic é de seis velocidades |
Nas versões 1.4 e 1.8, os motores têm potência de 122 cv e 180 cv respectivamente |
O Audi A3 Sportback é mais longo, elegante e espaçoso |
Luís Alberto Caju
Com motores 1.4 de 122 cv e 1.8 de 180 cv, o
Audi A3 Sportback chega às ruas de São Paulo nesta segunda quinzena de junho,
em duas versões de quatro portas do compacto premium. Ele tem amplo espaço no
compartimento de bagagem e peso reduzido graças à tecnologia Ultra de
construção leve, porém os motores são poderosos, eficientes e os sistemas de
informação e assistência ao motorista elevam o padrão no segmento de sua
categoria.
O
novo Audi A3 Sportback é mais longo, elegante e espaçoso. Enquanto o
comprimento (4.310 mm), largura (1.785 mm) e altura (1.425 mm) são apenas um
pouco maiores do que no modelo anterior, a distância entre-eixos agora mede
2.636 mm – aumento de 58 milímetros. Em relação à versão de três portas Sport,
que começou a ser comercializada em maio, o Sportback tem 35 milímetros a mais
de entre-eixos.
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A traseira tem luzes bipartidas, disponíveis
com tecnologia LED, em combinação com os faróis de xênon, asseguram um aspecto
mais dinâmico ao modelo. A luz de freio adaptativa, que pulsa em alta
frequência durante uma frenagem mais intensa, é de série.
A Audi oferece 12 opções de cores para o novo
A3 Sportback: branco amalfi, preto brilhante, vermelho brilhante, marrom
beluga, cinza dakota, prata gelo, branco geleira, cinza molção, azul skuba,
vermelho shiraz, vermelho misano e preto fantasma. Independente das cores
externas, o interior das duas versões pode ser contrastado com combinações nas
cores prata e preto nos assentos.
A tecnologia de construção de baixo peso da
montadora, Audi ultra, já está sendo aplicada ao novo Audi A3 Sportback,
deixando o modelo 90 quilos mais leve do que a versão anterior. Equipado com
motor 1.4 TFSI, o hatch pesa apenas 1.300 kg. O perfil de célula de aço do
modelo combina baixo peso com elevada rigidez. O tipo de material utilizado em
cada parte é determinado em função das características desejadas.
Componentes
da célula dos ocupantes do carro são feitos em aço forjado a quente, o que
torna a estrutura resistente e leve, ao mesmo tempo, com economia de 37 kg no
peso do carro. A tampa do motor, os para-lamas, a parte de trás dos
para-choques e a subestrutura do eixo dianteiro são feitos em alumínio –
juntos, economizam cerca de 12 kg e melhoram a distribuição de peso no
conjunto.
Além da
carroceria, que não produz nenhum ruído, o para-brisa recebeu isolamento
acústico para reduzir ainda mais os níveis de som no interior. Graças a ajustes
detalhados, inclusive no compartimento do motor e na parte inferior da
carroceria, o coeficiente de arrasto é de apenas 0,31.
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