![]() |
Transmissão automática para Atego coletor de lixo |
Redação
![]() |
Atego tem motor BlueTec de seis cilindros |
Um trabalho conjunto realizado entre a Allison
Transmission e a Mercedes-Benz resultou no desenvolvimento do primeiro caminhão
brasileiro de coleta de resíduos totalmente automático da Mercedes-Benz. Para a
Mercedes-Benz, a disponibilização do Atego 1729 automático é um passo
importante para ganhar mercado no segmento de coleta de resíduos, que já
reconhece as vantagens dessa tecnologia de transmissão automática.
O Atego 1729 tem motor BlueTec de seis cilindros com 286 cv de potência e torque de 1120 Nm, acompanhando uma transmissão Allison da Série 3000™. Saindo de fábrica com dois eixos (4x2) para acomodar um compactador de 15m3 o caminhão também pode ser configurado para um terceiro eixo (6x2), dando assim espaço para um compactador de 19 m3.
Esse caminhão Mercedes-Benz foi projetado para atender as exigências e demandas do segmento de coleta de resíduos, com escape vertical e suspensão traseira com molas curtas e reforçadas. Está agora disponível com opção de transmissão totalmente automática, de fácil integração, hoje reconhecida globalmente pelos operadores como a solução mais eficiente para melhor produtividade, redução de custos de manutenção e de tempo parado.
De acordo com a Mercedes-Benz, o minucioso trabalho na fase de desenvolvimento do caminhão alcançou ótimos resultados - um excelente desempenho do veículo com instalação integrada. O trabalho da Engenharia de Aplicações da Allison Brasil foi simplificado uma vez que a Mercedes-Benz já produz os modelos Atego equipados com Allison na Europa, para satisfazer as demandas dos clientes de coleta de resíduos daquela região.
O Atego 1729 automático já está disponível em produção e pode ser comprado através da rede de concessionários Mercedes-Benz. Para Antonio C. Novaes, gerente de Marketing da Allison Transmission para a América do Sul, "O mercado brasileiro de coleta de resíduos solicita cada vez mais as transmissões automáticas para sua operação. Junto com a Mercedes-Benz, a Allison está dando um passo a mais para oferecer soluções mais avançadas para um setor bastante exigente".
O Atego 1729 tem motor BlueTec de seis cilindros com 286 cv de potência e torque de 1120 Nm, acompanhando uma transmissão Allison da Série 3000™. Saindo de fábrica com dois eixos (4x2) para acomodar um compactador de 15m3 o caminhão também pode ser configurado para um terceiro eixo (6x2), dando assim espaço para um compactador de 19 m3.
Esse caminhão Mercedes-Benz foi projetado para atender as exigências e demandas do segmento de coleta de resíduos, com escape vertical e suspensão traseira com molas curtas e reforçadas. Está agora disponível com opção de transmissão totalmente automática, de fácil integração, hoje reconhecida globalmente pelos operadores como a solução mais eficiente para melhor produtividade, redução de custos de manutenção e de tempo parado.
De acordo com a Mercedes-Benz, o minucioso trabalho na fase de desenvolvimento do caminhão alcançou ótimos resultados - um excelente desempenho do veículo com instalação integrada. O trabalho da Engenharia de Aplicações da Allison Brasil foi simplificado uma vez que a Mercedes-Benz já produz os modelos Atego equipados com Allison na Europa, para satisfazer as demandas dos clientes de coleta de resíduos daquela região.
O Atego 1729 automático já está disponível em produção e pode ser comprado através da rede de concessionários Mercedes-Benz. Para Antonio C. Novaes, gerente de Marketing da Allison Transmission para a América do Sul, "O mercado brasileiro de coleta de resíduos solicita cada vez mais as transmissões automáticas para sua operação. Junto com a Mercedes-Benz, a Allison está dando um passo a mais para oferecer soluções mais avançadas para um setor bastante exigente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário