Modelo tem pacote exclusivo de itens de conforto |
Redação
Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de
Futebol, a Chevrolet elegeu o Onix para estrear uma série especial alusiva ao
time pentacampeão mundial.
Batizado de Onix Seleção, o modelo é
caracterizado por um pacote exclusivo de itens de conforto e de acabamento que
ressaltam elementos de design e de tecnologia do veículo.
O carro foi revelado nos dois jogos
preparativos da Seleção à Copa América: dia 7 de junho no Allianz Parque,
contra o México, e dia 10 de junho no Beira Rio, contra Honduras.
Esta é a primeira vez que a Chevrolet lançou
um automóvel em um estádio de futebol no Brasil. Durante o jogo, o Onix Seleção
permanecerá exposto ao lado do campo, enquanto os 11 diferenciais do produto
serão exibidos no telão como se fossem a escalação de um time.
Elenco campeão
Os destaques externos começam por dois
elementos inéditos de design: os retrovisores prateados e o brasão da equipe
brasileira posicionado nos paralamas dianteiro. Completam a lista as rodas de
liga aro 15 e as lanternas escurecidas, os faróis com máscara negra e detalhes
na cor smoke, as luzes auxiliares de neblina, a antena esportiva no teto, a
moldura da grade e o adesivo de coluna em preto brilhante.
Por dentro, chamam a atenção o sistema
multimídia Chevrolet MyLink com comandos de áudio e telefonia no volante, que
conta ainda com revestimento premium.
Freios ABS com EBD, airbag duplo, alerta de
não afivelamento do cinto, ar-condicionado, direção hidráulica, bancos com
regulagem de altura, painel com aros centrais cromados e velocímetro digital
são outros itens de série valorizados pelos consumidores.
“O Onix é o carro artilheiro em vendas da
Chevrolet no Brasil, e esta série Seleção oferece, além de um motor econômico,
elementos sofisticados de acabamento sem deixar de ter um toque de
exclusividade. Detalhes como as rodas escurecidas e os retrovisores prateados
ressaltam a personalidade do modelo”, definiu o diretor de Marketing da
Chevrolet, Samuel Russell.
Com produção limitada a 3.000
unidades, o Onix Seleção chega às concessionárias da marca em três opções de
cores: Branco Summit, Preto Global e Azul Sky. O motor é o 1.0 SPE/4 de até 80
cavalos e 9,8 kgfm e torque. A transmissão é manual, de cinco marchas.
Patrocínio ao futebol
Desde agosto de 2014 até 2019, a Chevrolet é
patrocinadora master da Seleção Brasileira de Futebol e do Brasil Global Tour,
série de jogos amistosos que o time fará ao redor do mundo contra outras
importantes equipes.
Na ocasião, ficou acertado que a gravata
dourada da Chevrolet apareceria estampada no calção de treino e no agasalho dos
jogadores, assim como em placas publicitárias e no ônibus da Seleção.
Paralelamente o técnico Dunga passou a ser um dos embaixadores da marca.
A Chevrolet é ainda parceira do Instituto
General Motors no projeto " One World Play", que tem como foco o
apoio ao esporte em regiões carentes, por meio da doação de bolas
indestrutíveis para organizações que atendem jovens de classes sociais menos
favorecidas.
A empresa possui longa tradição no apoio ao
futebol e ao motorsports no Brasil e no mundo. No país apoia também competições
como a StockCar e o Campeonato Brasileiro de Futebol (Séries A e B), além da
seleção brasileira de “beach soccer”.
Na Europa, a Chevrolet patrocina há alguns
anos grandes clubes, como o Manchester United, da Inglaterra --considerado uma
das potências do futebol e, portanto, uma marca global que está em linha com a
estratégia mundial da empresa.
Recentemente o presidente da GM América do
Sul, Jaime Ardila, assinou contrato que fez da Chevrolet patrocinadora da
Seleção Colombiana de Futebol até 2019.
A empresa tem também presença forte
no futebol da América do Norte e apoia as seleções principais masculina e
feminina dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário