Veículo já vendeu 100 mil unidades no Brasil |
Luís Alberto Alves
A linha Ford Ka atingiu 100 mil
unidades emplacadas em menos de um ano, mais um marco que confirma o seu
sucesso no mercado brasileiro. Desse total, cerca de 78 mil são do modelo hatch
e 22 mil do sedã Ka+. Entre os fatores responsáveis pela boa aceitação do
veículo estão o design, a tecnologia e conteúdo de equipamentos, o espaço interno,
a eficiência dos motores 1.0 e 1.5 flex e o preço.
“O Ka chegou a 50 mil unidades em apenas cinco
meses e precisou de só mais quatro para dobrar esse número. É uma conquista
muito significativa e que mostra a força do produto, principalmente por ter sido
alcançada em um período de queda da indústria”, disse o gerente geral de
Marketing da Ford, Oswaldo Ramos.
Com projeto liderado pela engenharia
brasileira, dentro do novo conceito de carros globais da marca, o Ka trouxe
diversas inovações para o segmento. Uma delas é a conectividade. A versão de
entrada (SE) vem com rádio MyConnection Gen.3 com conexão USB, Bluetooth e um
compartimento inédito no painel para fixação do celular, o MyFord Dock.
A partir do segundo catálogo (SE Plus),
oferece o sistema SYNC com comandos de voz e controles de áudio e telefone no
volante, além da Assistência de Emergência, que faz uma ligação para o SAMU em
caso de acidente, e do AppLink, para acesso a aplicativos de smartphones.
Controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa
são outros opcionais inéditos introduzidos pelo veículo na categoria.
Toda a linha já vem de série com
ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas
elétricas com controle remoto, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de
altura da coluna de direção, além de airbag duplo e freios ABS com distribuição
eletrônica e controle de frenagem em curvas.
Vencedor de todos os comparativos da imprensa,
o novo motor 1.0 TiVCT 12V de três cilindros da linha é o mais potente da
categoria (85 cv) e também o mais econômico com ar-condicionado. O Sigma 1.5
16V, de 110 cv, também tem Selo A de eficiência do Inmetro.
“O consumidor brasileiro está mais exigente e
conectado. Com o novo Ka, a Ford conseguiu interpretar esse desejo e mudou o
padrão no segmento de veículos de entrada”, completou Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário