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A novidade é para quem gosta de boa comida |
Luís Alberto Alves
A
Peugeot lançou uma novidade saborosa para quem gosta de boa comida. Apelidado
de “Bistrô do Leão”, o foodtruck ganha as ruas de Paris para se apresentar como
o modelo de inovação da marca, que combina experiências inovadoras para
fornecer alimentos de alta qualidade em qualquer lugar da cidade.
O Peugeot Foodtruck foi idealizado e projetado
pelo Peugeot Design Lab e realizado pelo estúdio da montadora. O novo
restaurante sobre rodas vai fixar residência no Milan Design Week 2015 em 14 de
abril, antes de ir para o Pavilhão francês na Feira Mundial de 2015, na Expo
Milano, onde o tema será "Alimentando o Planeta, Energia para a
Vida".
O foodtruck Peugeot é compacto e perfeitamente
adequado para o ambiente urbano. Sua frente curta e parte traseira favorece as
manobras nas cidades, onde o espaço é pequeno, enquanto que a sua longa
distância entre eixos permite utilizar um volume de carga considerável. Uma vez
no local, o veículo abre suas “asas” para dobrar sua largura passando a
oferecer um espaço versátil, que pode ser facilmente adaptado a uma variedade
de ambientes e eventos.
O “Bistrô do Leão” inclui áreas de preparação
de alimentos e bebidas e montagem das refeições, bem como a nova plataforma de
música digital lançada pela marca, Peugeot Music, que oferece rádio web e
playlists exclusivas.
Para garantir que todos tirem o máximo proveito
da experiência, o Peugeot Foodtruck vem equipado com todo o equipamento
necessário para alimentar 30 clientes confortavelmente dentro do bistrô móvel.
Também é possível assistir a cada movimento do chef, graças a uma tela de 46
polegadas e um conjunto de oito alto-falantes e 32 tweeters, estrategicamente
colocados nas extremidades do veículo, para garantir uma ótima experiência de
audição.
A bordo, a cozinha tem duas chapas para
grelhar alimentos e quatro queimadores de indução, bem como uma fritadeira. O
sistema de ventilação garante a qualidade do ar ideal e um refrigerador de 400
litros num compartimento sob os pés mantém os alimentos sempre frescos. Uma
geladeira de 350 litros resfria as bebidas, e uma máquina de café expresso
profissional proporciona aos clientes um delicioso café para concluir as
refeições.
História
Desde que foi fundada, a Peugeot tem projetado
e fabricado milhares de objetos domésticos e veículos. Eles são a prova da
experiência da marca nesses setores e demonstram a capacidade de conciliar as
novas formas com a função que exercem. O foodtruck Peugeot é um herdeiro óbvio
dessas tradições: um objeto móvel, um automóvel, que, uma vez estacionado,
torna-se um caminhão de alimentos diferente de qualquer outro. O objetivo é
agradar a todos os sentidos — visão, paladar, olfato, audição e tato — por meio
da combinação única de modernidade e harmonia que só a Peugeot pode oferecer.
A história da Peugeot começou há mais de 200
anos, na França, país conhecido tanto por suas delícias culinárias como por sua
potente indústria automotiva. Não é uma coincidência. Ambos os campos são
sustentados por precisão, química e inovação. Para se ter uma ideia, já em
1810, moinhos de grãos da família Peugeot foram convertidos para iniciar a
fabricação de lâminas de serra.
De lá, a marca continuou a expandir-se a um
ritmo acelerado; o primeiro moinho de café Peugeot foi vendido em 1840 e, em
1874, o primeiro Peugeot moedor de pimenta, cujo mecanismo tem uma garantia
vitalícia. Em 1882, o primeiro veículo Peugeot, a bicicleta Gran Bi, fez a sua
estreia, seguida pouco depois por outro aparelho visionário: o primeiro
automóvel Peugeot. Desde então, a Peugeot já produziu mais de 65 milhões de
veículos.
Em 2015, a Peugeot é a única marca no mundo
que continua a fabricar utensílios de mesa e, ao mesmo tempo, projetar e
produzir milhões de veículos como automóveis, bicicletas e scooters. Esses dois
séculos cheios de ideias, criatividade e design arrojado permitiram a criação
do Foodtruck: visão única da Peugeot para um restaurante itinerante.
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