Mais um caminhão chinês para acirrar a concorrência |
Luís Alberto Alves
A XCMG colocou em funcionamento sua nova fábrica de
caminhões pesados no dia 18 de março, o mesmo dia em que a empresa também
lançou um novo modelo de caminhão pesado, o HANVAN, fornecendo mais valor ao
setor.
A XCMG, cujos
produtos estão em 173 países e regiões, entrou na indústria de caminhões
pesados em setembro de 2008, tendo se desenvolvido rapidamente nos últimos
anos, ganhando dois bilhões de RMB (USD 324 milhões)
em 2014 e tornando-se líder de mercado na China no ramo de caminhões tombadores de
corpo largo.
A produção anual é de 60 mil veículos e 40 mil cabinas para máquinas de construção |
De acordo com Loh Lap Yan, Diretor-Gerente da Finbond Heavy
Machinery com sede na Malásia, que trabalha com a XCMG há mais de 20 anos, os
caminhões tombadores de mineração da XCMG representam mais de 50% do mercado no
sudeste asiático.
Localizada na Zona
de Desenvolvimento Industrial de Alta Tecnologia de Xuzhou na província de Jiangsu, China, a nova fábrica da XCMG
ocupa 228 acres com capacidade anual de 60.000 caminhões pesados e 40.000
cabinas para máquinas de construção. Com um investimento de 2,5 bilhões de RMB
(USD 406 milhões), a fábrica
marca o mais alto nível de técnica de produção para veículos comerciais na China.
Há mais de 20 anos na liderança no segmento de pesados usados na mineração |
O sistema de
gerenciamento é capaz de garantir instalações modernas de primeira classe para
fornecer modelos de caminhões pesados de alta qualidade, desenvolvidos e
confiáveis que podem economizar energia e reduzir as emissões enquanto, ao
mesmo tempo, conseguem eficiência energética e proteção ambiental. Oficinas com
coberturas inovadoras permitem que a XCMG não realize emissões de fósforo.
A XCMG lidera
globalmente em design de modelos, empregos ergonômicos e padrões de
refinamento, sendo que os caminhões pesados fabricados desta forma possuem
forte digitalização, inteligência, intensidade e flexibilidade. O recém lançado
Hanvan é um modelo superior que é mais seguro, mais confortável e econômico.
A maior vantagem
competitiva do Hanvan é seu grau de conforto. Várias tecnologias de controle e
aparelhos à prova de som foram usadas, fazendo com que o ruído interno seja
quatro ou cinco decibéis mais baixo do que a média da indústria. Sistemas de
aviso ativo e de luz são adotados para segurança e em termos de medidas para
eliminação de custos, foi introduzido um sistema dinâmico criado especialmente
para reduzir o coeficiente de resistência ao vento. Seu peso morto é diminuído
com o uso de partes leves.
Agora a XCMG não
vai somente focar na construção e na produção de veículos especiais, mas também
passar de uma fabricante única a uma empresa de serviços operativos oferecendo
soluções com valor agregado a projetos e clientes centrais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário