Modelo é para um público seleto e exigente |
Luís Alberto
Alves
A Mercedes-Benz trará para o Brasil,
a partir de março, o E 250 Turbo Avantgarde VR4, modelo blindado pela própria
fabricante. Destinado a um público seleto e extremamente exigente, tanto em
termos de proteção como em conforto e desempenho, o modelo integra uma longa
linhagem de veículos com proteção especial consagrada pela preferência de
chefes de Estado, executivos e personalidades dos mais variados países do
mundo.
Equipado com motor 2,0 litros turbo com 211 cv
e 350 Nm de torque, o modelo acelera até 100 km/h em 8,9 segundos e atinge
velocidade máxima de 240 km/h – limitada eletronicamente. O E 250 Turbo
Avantgarde VR4 oferece excelente comportamento dinâmico: sua suspensão e
sistema de freios foram desenvolvidos especialmente pela Mercedes-Benz para
manterem os padrões de desempenho, estabilidade e segurança tradicionais da
marca. Além disso, o modelo blindado também atende aos mais estritos padrões de
segurança estática e dinâmica, passando por testes de colisão idênticos aos
aplicados à linha de produção regular.
Como todos os veículos Mercedes-Benz Guard,
o E 250 Turbo Avantgarde VR4 começa a receber proteção especial antes mesmo da
montagem da carroceria. Isto permite que possam ser instalados componentes da
blindagem em locais inacessíveis após o veículo ter sido montado. O resultado
é, além da segurança superior e menor ruído interno, a garantia de maior
conforto, sem perda de espaço e funcionalidade.
O Classe E é garantia de maior conforto, sem perda de espaço e funcionalidade |
O E 250 Turbo Avantgarde VR4 possui blindagem
com nível de resistência VR4 certificado, que garante proteção contra disparos
de armas portáteis com calibre equivalente ao Magnum .44. O modelo é
especialmente resistente em pontos considerados críticos, como as zonas de
junção entre peças de metal e vidro, a zona do sistema de ar condicionado, a
fechadura da porta ou também os triângulos dos retrovisores externos. Armações
altamente reforçadas em aço especial, posicionadas em construções sobrepostas,
impedem de forma efetiva a penetração de projéteis na zona dos passageiros. A
construção com base no sistema de labirintos desvia a bala, mantendo o veículo
como um espaço de proteção confiável.
Os vidros do E-Guard são formados por várias
camadas em uma estrutura especial de sanduíche e uma camada interior adicional
de policarbonato, que impedem a penetração de projéteis ou outros perigos e
protegem também contra estilhaçamento no interior. O vidro especial também
cumpre as exigências ópticas para uma perfeita visibilidade.
Pneus runflat, desenvolvidos pela Mercedes-Benz em
conjunto com os fabricantes, são mais um item de proteção: se eles sofrerem uma
perda repentina de ar, as paredes laterais reforçadas apoiam o peso do
automóvel que recai sobre a roda. Desse modo, no caso de perda de pressão, o
veículo permanece seguramente manobrável e pode continuar rodando por um trecho
limitado, com velocidade limitada.
O E 250 Turbo Avantgarde VR4 possui a
mesma garantia oferecida aos modelos de produção convencional (2 anos) e conta
com os serviços de assistência técnica de fábrica, prestados pela rede de
concessionários da marca.
O modelo começará a ser vendido no Brasil em
março, com preço sugerido de R$ 339.900,00.
Especificações técnicas
|
E 250 Turbo Avantgarde VR4
|
Cilindrada (cm³)
|
1.991
|
Potência (cv/rpm)
|
211/5500
|
Torque máx. (Nm/rpm)
|
350/1.200 – 4.000
|
Aceleração 0-100 km/h (s)
|
8,9
|
Velocidade máxima (km/h)
|
240*
|
Peso (kg)
|
2.610
|
Pneus
|
245/45 R17
|
Capacidade do porta-malas (L)
|
532
|
Tanque de combustível (L)
|
80
|
Dimensões (mm)
|
|
Comprimento
|
4.879
|
Largura
|
2.071
|
Altura
|
1.474
|
* limitada eletronicamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário