Luís
Alberto Alves
A Peugeot revela a primeira imagem oficial do interior do 2008 nacional.
O modelo trará ao segmento dos SUV’s compactos o conceito do i-cockpit,
que associa a utilização do volante multifunções de dimensões reduzidas, ao
painel de instrumentos em posição elevada e à tela de 7 polegadas sensível ao
toque integrada à central multimídia.
O crossover reserva ainda novidades no console
central: a alavanca do freio de mão do tipo aviação e o seletor do Grip
Control, que se encontra próximo ao botão de comando elétrico da cortina do
teto de vidro panorâmico.
As cores e os materiais do interior foram
pensados para criar um ambiente que leve os ocupantes ao universo SUV. Assim, a
Peugeot utilizou tons marrons no revestimento do painel, portas, console
central, bancos e até mesmo no tema da tela multimídiatouchscreen.
O acabamento do painel de instrumentos é
requintado e conta com peças em cromo acetinado, como as saídas de ar, maçaneta
do freio de mão, adorno da parte inferior do pequeno volante, abas da manopla
de câmbio, acabamento da central multimídia.
Com o interior sofisticado e de alta qualidade em conjunto com a
motorização moderna e a ampla lista de equipamentos – alguns deles inéditos no
segmento –, o Peugeot 2008 oferecerá uma experiência de condução única entre os
SUV’s compactos.
Salão do Automóvel/2014
O crossover 2008 foi a grande
estrela da Marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Ele representa a
mais nova oferta da categoria no mercado nacional e inova ao associar a
condução de um hatch e a robustez de um SUV com um espaço que privilegia requinte,
bem estar e conforto.
Aliando os atributos de diferentes modelos, o
Peugeot 2008 nasce leve, espaçoso, aerodinâmico e revela um estilo forte e
equilibrado. Trata-se de um veículo de última geração que reforça os novos
códigos de estilo da Marca – um conjunto ótico com luzes compostas por pontos
em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um
elegante vinco em sua linha de cintura e nova traseira com lanternas em forma
de bumerangue. Um design extremamente moderno para se perpetuar no tempo.
Produção no Brasil em 2015
Desde o
seu lançamento na Europa, em abril de 2013, o modelo superou as expectativas da
Peugeot acumulando mais de 200 mil unidades vendidas. Símbolo da
estratégia internacional da Marca, o Peugeot 2008 foi o primeiro veículo a ter
equipes de diferentes partes do mundo envolvidas na concepção do projeto –
França, Brasil e China.
O novo crossover será fabricado também no Centro de
Produção de Porto Real (CPPR), na região Sul Fluminense, e chegará ao mercado
brasileiro no primeiro semestre de 2015. O modelo faz parte do novo
posicionamento da PEUGEOT, que passará a oferecer no Brasil uma gama de
automóveis cada vez mais equipada, destinada a clientes exigentes que buscam
refinamento, qualidade e tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário