O Peugeot 308 Roland Garros está ainda mais equipado e com detalhes exclusivos |
Luís Alberto
Alves
Um dos torneios de tênis mais
importantes e charmosos do mundo, no qual a Marca é parceira há 30 anos,
empresta uma vez mais seu nome a uma exclusiva e sofisticada ediçãodo hatchback, limitada a 250 unidades.
A Peugeot
pretende fechar mais um “set” este ano com estilo e exclusividade. O “saque” da
Marca será dado pelo seu hatchback médio 308, que irá representar o espírito de
um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo. A série especial Roland
Garros, concebida para um consumidor exigente, está limitada a 250 unidades e é
baseada na versão topo de linha, Griffe THP.
Mantendo sua personalidade esportiva, o 308
Roland Garros está ainda mais equipado e com detalhes exclusivos, como os
faróis de máscara negra e rodas diamantadas exclusivas de 17 polegadas. Nas
portas dianteiras, fica visível o monograma da série especial. Além do logotipo
oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos e aplicado na carroceria,
o hatch mantém o charme da primeira edição com os bancos em couro na cor cinza
claro, os carpetes bordados com a identificação
visual do torneio e com a capa cromada dos retrovisores externos.
O estilo inconfundível do modelo é marcado
pelas luzes diurnas em LEDs, faróis de neblina e o teto panorâmico de
vidro, que proporciona luminosidade e ampla visibilidade aos ocupantes. Com
volante esportivo revestido em couro e ar-condicionado automático digital
Bi-zone, o 308 Roland Garros dispõe de vasta tecnologia e equipamentos de
auxílio à condução de última geração. É o caso, em especial, do sistema de
navegação WIP Nav. Perfeitamente integrado ao veículo em termos de estilo,
oferece inúmeras funcionalidades:
O volante é revestido em couro e o ar condicionado é automático digital |
· Tela
multifunções colorida de 7 polegadas (resolução de 480 x 234 pixels),
inclinável em três posições, a fim de proporcionar o melhor ângulo de visão ao
condutor, e oferece um modo de visualização em perspectiva (birdview). Para
preservar a perfeita integração com as linhas do painel de instrumentos, o
equipamento é retrátil eletricamente e inédito no mercado sul-americano para o
seu segmento;
Sistema de som WIP Sound Radio CD
Player MP3, com WIP Plug e WIP Bluetooth:
· Tocador de
CD com leitura de arquivos MP3;
· Uma
entrada USB (WIP Plug) situada no console central que permite conexão a qualquer tipo
decâmera digital ou sistema de áudio e vídeo móvel;
· Bluetooth® para chamadas (quando o usuário dispõe
de um telefone com esta característica), que transporta o catálogo
de endereços do celular para a tela do carro.
O 308 Roland Garros se destaca também em
relação a segurança, pois chega equipado com:
. seis
airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina);
· controles eletrônicos de tração (ASR) e estabilidade (ESP) de
última geração, que detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações
como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os
freios e o acelerador;
. sistema
de frenagem anti-travamento (ABS) com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e
auxílio a frenagem de emergência (AFU). O acendimento automático do pisca-alerta
em caso de forte desaceleração completa este dispositivo;
. sensor
de estacionamento traseiro.
A série
especial Roland Garros é oferecida somente na cor branco nacré (perolizada) ao
preço deR$ 79.990,00.
Motor THP
Elegante na aparência, esportivo no
comportamento dinâmico, o 308 Roland Garros é equipado com o motor THP (Turbo
High Pressure), fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16
válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados. Esse motor é
alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina que desenvolve 165
cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a
1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas
de velocidade.
Acoplada a essa motorização encontra-se a
caixa automática sequencial de seis velocidades. Trabalhando sempre com o
melhor regime de rotação do motor, ela permite uma rápida e suave troca de
marchas, contribuindo em boa parte ao prazer de condução proporcionado por cada
um dos modelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário