Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Peugeot: Montadora reedita série especial Roland Garros



O Peugeot 308 Roland Garros está ainda mais equipado e com detalhes exclusivos


Luís Alberto Alves

 Um dos torneios de tênis mais importantes e charmosos do mundo, no qual a Marca é parceira há 30 anos, empresta uma vez mais seu nome a uma exclusiva e sofisticada ediçãodo hatchback, limitada a 250 unidades.

A Peugeot pretende fechar mais um “set” este ano com estilo e exclusividade. O “saque” da Marca será dado pelo seu hatchback médio 308, que irá representar o espírito de um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo. A série especial Roland Garros, concebida para um consumidor exigente, está limitada a 250 unidades e é baseada na versão topo de linha, Griffe THP.

 Mantendo sua personalidade esportiva, o 308 Roland Garros está ainda mais equipado e com detalhes exclusivos, como os faróis de máscara negra e rodas diamantadas exclusivas de 17 polegadas. Nas portas dianteiras, fica visível o monograma da série especial. Além do logotipo oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos e aplicado na carroceria, o hatch mantém o charme da primeira edição com os bancos em couro na cor cinza claro, os carpetes bordados com a identificação visual do torneio e com a capa cromada dos retrovisores externos.

 O estilo inconfundível do modelo é marcado pelas luzes diurnas em LEDs, faróis de neblina e o teto panorâmico de vidro, que proporciona luminosidade e ampla visibilidade aos ocupantes. Com volante esportivo revestido em couro e ar-condicionado automático digital Bi-zone, o 308 Roland Garros dispõe de vasta tecnologia e equipamentos de auxílio à condução de última geração. É o caso, em especial, do sistema de navegação WIP Nav. Perfeitamente integrado ao veículo em termos de estilo, oferece inúmeras funcionalidades:
O volante é revestido em couro e o ar condicionado é automático digital


 ·         Tela multifunções colorida de 7 polegadas (resolução de 480 x 234 pixels), inclinável em três posições, a fim de proporcionar o melhor ângulo de visão ao condutor, e oferece um modo de visualização em perspectiva (birdview). Para preservar a perfeita integração com as linhas do painel de instrumentos, o equipamento é retrátil eletricamente e inédito no mercado sul-americano para o seu segmento;
 Sistema de som WIP Sound Radio CD Player MP3, com WIP Plug e WIP Bluetooth:
 ·         Tocador de CD com leitura de arquivos MP3;

· Uma entrada USB (WIP Plug) situada no console central que permite conexão a qualquer tipo decâmera digital ou sistema de áudio e vídeo móvel;
·         Bluetooth® para chamadas (quando o usuário dispõe de um telefone com esta característica), que transporta o catálogo de endereços do celular para a tela do carro.

 O 308 Roland Garros se destaca também em relação a segurança, pois chega equipado com:

. seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina);
·   controles eletrônicos de tração (ASR) e estabilidade (ESP) de última geração, que detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador;

. sistema de frenagem anti-travamento (ABS) com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio a frenagem de emergência (AFU). O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo;
. sensor de estacionamento traseiro.

A série especial Roland Garros é oferecida somente na cor branco nacré (perolizada) ao preço deR$ 79.990,00.

                                                              Motor THP

 Elegante na aparência, esportivo no comportamento dinâmico, o 308 Roland Garros é equipado com o motor THP (Turbo High Pressure), fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados. Esse motor é alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade.

 Acoplada a essa motorização encontra-se a caixa automática sequencial de seis velocidades. Trabalhando sempre com o melhor regime de rotação do motor, ela permite uma rápida e suave troca de marchas, contribuindo em boa parte ao prazer de condução proporcionado por cada um dos modelos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário