Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MANN-FILTER : Serviço de troca de filtros agrícolas pode ser executado no próprio campo






Luís Alberto Alves

 Uma das maiores dificuldades na manutenção de equipamentos agrícolas, como tratores e colheitadeiras, é a restrição de deslocamento. Pela lei, estes veículos pesados somente podem trafegar por estradas e vias públicas com emplacamento, o que significa pagamento de tributos como o IPVA, ou transportados em cima de caminhões, aumentando o custo do produtor, que muitas vezes opta por não emplacar e arrisca-se a levar uma multa para evitar o gasto com o reboque.

 Mas o que uma parte dos produtores não leva em consideração, é que existe a possibilidade de realizar manutenções básicas no próprio local onde o equipamento opera. A MANN-FILTER, a maior fabricante de filtros do mundo, oferece treinamentos e suporte para que o próprio dono ou o mecânico responsável possa realizar a troca dos filtros sem maiores dificuldades. “O procedimento é prático, útil e pode ser executado por qualquer pessoa com um treinamento adequado”, explicou André Gonçalves, consultor técnico da MANN-FILTER.

 Grande parte desta praticidade se deve a tecnologia de ponta alemã, que permite uma instalação rápida e confiável sem a necessidade de retrabalho. “O treinamento e suporte técnico prestado pela MANN-FILTER deixará o profissional responsável apto para realizar este tipo de manutenção sem a necessidade de deslocar o equipamento”, afirmou  Gonçalves.

 Entretanto ele alerta que o manual do fabricante deve ser sempre respeitado. “Devem ser observadas as características dos filtros e o período de troca que estiverem indicados no manual, levando-se em consideração também as condições de trabalho do equipamento, que na maioria das vezes é severa por conta do excesso de poeira”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário