O Fluence GT Line tem câmbio automático e visual esportivo |
Luís Alberto Alves
O Fluence GT Line chega para atender as
expectativas de quem não abre mão do conforto e praticidade do câmbio
automático, aliado ao visual mais esportivo com equilíbrio e sem exageros.
Montada sobre a versão Dynamique do sedã médio da Renault, é equipado com
câmbio CVT X-Tronic e ganhou o mesmo pacote aerodinâmico encontrado no Fluence
GT.
A Renault oferece a esportividade em três
níveis: o GT Line com mudanças estéticas, como a versão Sandero GT Line; o GT
que além da estética trás também versões com conteúdos mecânicos, como é o caso
do Fluence GT com motor turbo de 180 cv; e o RS, que representam o máximo da
esportividade, como o Megane RS, um exemplo de sucesso na Europa.
Destaque para o câmbio CVT X Tronic e chave cartão "hands free" |
As novidades estéticas, externas, incorporadas
ao Fluence GT Line foram concebidas pela equipe do Renault Design América
Latina (RDAL), o primeiro estúdio de design da marca no continente americano,
localizado no Brasil.
O Fluence GT Line apresenta, na dianteira,
spoiler integrado ao para-choque logo abaixo da entrada de ar frontal, dando o
tom de esportividade, que se complementa com os faróis de neblina circundados por
moldura cromada.
Na traseira, um discreto aerofólio incorporado
à tampa do porta-malas, como se fossem uma peça única. O escapamento é
envolvido pelo extrator de ar na cor preta, logo abaixo do para-choque. Na
parte inferior da tampa do porta-malas, a inscrição GT Line abaixo da lanterna
do lado direito identifica a série limitada.
Visto de lado, as saias laterais se destacam,
assim como as rodas de cinco raios, com aro de 17 polegadas de diâmetro,
deixando à mostra parte dos discos e da pinça de freio. Os retrovisores na cor
da carroceria e maçanetas em cromado fosco garantem um toque de sofisticação ao
modelo.
Motor 2.0 16V Hi Flex, com 143 cv (etanol) e 140 cv (gasolina) |
Já na parte interior o Fluence GT Line possui
cor cinza escura com detalhes cromados e preto brilhante, conta também com
painel digital e oferece itens de conforto, tecnologia e segurança, presentes
em toda gama Fluence. Destacam-se a chave-cartão “hands free” que
permite o travamento, abertura das portas e partida do motor com maior
liberdade, sem a necessidade de uma chave de contato do veículo;
ar-condicionado digital dual zone; sistema de som 3D by Arkamys; direção
elétrica, volante com dispositivo regulador e limitador de velocidade, freios
ABS e quatro airbags.
Mecanicamente, o modelo é equipado com
motorização 2.0 16V Hi-Flex, que desenvolve a potência de 143 cv (etanol) / 140
cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm (etanol) / 20,3 kgfm (gasolina)
à 3.750 rpm. Equipado com câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca
suave de marchas, sem trancos, mantendo sempre o propulsor na rotação ideal,
levando-se em conta a carga do motor e as condições de rodagem, além de se
adaptar ao tipo de condução do motorista. O Fluence GT Line acelera de 0 a
100 Km/h em 10,1 segundos e sua velocidade máxima é de 195 km/h. O Fluence GT
Line está disponível para venda na rede de concessionárias Renault a partir de
R$ 78.990,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário