Modelo da Toyota tem linhas elegantes e um ar ousado |
Luís Alberto Caju
O design único e
cheio de estilo do Corolla XRS surpreende. As linhas elegantes do sedã ganham
um ar ousado com a grade frontal mesh type (colmeia), faróis com máscara negra,
saias esportivas, rodas de liga leve de 16 polegadas pintadas na cor grafite, aerofólio
traseiro e lanternas traseiras de LED, além do exclusivo motor 2.0 Dual VVT-i¹
16V DOHC² Flex de 153 cavalos de potência.
A tecnologia do Corolla XRS linha 2014 ficou ainda mais incrível. A nova tela touch de LCD de 6.1 polegadas vem com sistema de navegação (GPS³), câmera de ré, Bluetooth® e áudio integrados de série. E para completar, a qualidade dos materiais e do acabamento de cada peça no interior do Corolla XRS garante o padrão de sofisticação da marca Toyota.
A tecnologia do Corolla XRS linha 2014 ficou ainda mais incrível. A nova tela touch de LCD de 6.1 polegadas vem com sistema de navegação (GPS³), câmera de ré, Bluetooth® e áudio integrados de série. E para completar, a qualidade dos materiais e do acabamento de cada peça no interior do Corolla XRS garante o padrão de sofisticação da marca Toyota.
Bom e luxo predominam no interior do Corolla XRS |
A motorização do
Corolla XRS é outro destaque. A força do carro é garantida com motor 2.0L Dual
VVT-i 16B DOHC Flex, cuja potência é de 153 CV e 5.800 rpm e torque de 20,7
kgf.m e 4.800 rpm, combustível gasolina/álcool. Já a transmissão é automática,
de quatro velocidades com shift gate e Super ECT (Eletronic Control
Transmission) + shiftronic + paddle shift.
A direção é eletroassistida progressiva (EPS),
freios a discos ventilados com ABS (Anti lock Brake System) e EBD (Eletronic
Brake Distribution) nas rodas dianteiras e Discos sólidos com ABS (Anti Lock
Brake System) e EBD (Eletronic Brake Distribution). O volume do porta malas é 470
litros e tanque para litros de combustível.
O acabamento interno é em padrão couro
microperfurado e costuras em vermelho (revestimento de bancos e detalhes do
volante). Já detalhes do freio de estacionamento e manopla de transmissão tem também
acabamento interno em padrão couro. A cor prata predomina no acabamento das
maçanetas, detalhes do volante e do painel central.
O para-brisa vem com faixa dégradé e as rodas são
pintadas na cor grafite. Os vidros são verdes e o volante é cortado tipo “D-shape”
de três raios. O conforto é garantido com ar-condicionado integrado frio e
quente (automático e digital), áudio com CD player compatível com CD-R/RW, MP3,
WMA e AAC (tela de LCD).
O banco do motorista tem regulagem manual de
altura, distância e inclinação. O traseiro é bipartido/rebatível 60:40. Os
bancos traseiros apresentam também descansa-braço central e porta copos. A coluna
de direção tem regulagem manual de altura e profundidade. Outro detalhe é o
comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível e abertura do
porta-malas, além de computador de bordo com relógio, medidores de consumo
instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média e temperatura externa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário