O 500 GQ Cabriolet chega na versão conversível |
Fiat Panda 4x4 é um conceito exclusivo no mundo |
O Novo Fiat Strada ganha a terceira porta |
O Freemont Black Code é outro destaque da Fiat no São Internacional do Automóvel de Frankfurt |
Luís Alberto Caju
A Fiat apresentou ao público do 65º
International Motor Show de Frankfurt duas novas edições limitadas – Panda 4x4
Antartica e Freemont Black Code, além de novidades para a família 500. Com os
lançamentos, a linha de veículos da Fiat se torna ainda mais completa e
atraente.
Também serão mostrados no evento modelos já conhecidos que se destacam no portfolio de produtos da marca, como as versões do Panda Lounge TwinAir de 85cv e Trekking Natural Power, com o inovador motor de 80cv TwinAir Turbo bicombustível – eleito ‘Melhor Motor Verde do Ano – 2013”. Estarão expostos ainda o Fiat 500e, uma versão elétrica com emissão zero para comercialização exclusiva na Califórnia (EUA), o 500L Pop Star TwinAir de 105cv vermelho com teto branco, o Fiat 500C GQ TwinAir de 85cv e o Fiat 500S TwinAir de 105cv.
Panda 4x4 Antartica
Com mais de 400 mil unidades comercializadas, recordes de vendas, três gerações e diversas edições limitadas, o Fiat Panda 4x4 é um conceito exclusivo no mundo. No ano passado, inclusive recebeu o prêmio “SUV do Ano 2012' pela revista inglesa Top Gear. Para comemorar os 30 anos de sucesso desse que é o único veículo 4x4 no segmento de carros urbanos, a Fiat apresenta a série especial Panda 4x4 Antartica.
Com visual exclusivo, a nova versão do Panda está disponível na cor branca com teto preto e detalhes externos em laranja. Além disso, para conferir ainda mais personalidade ao modelo, tem rodas de liga leve de 15" com acabamento em cinza-diamante, retrovisores externos e calotas centrais em laranja, faróis de neblina e um adesivo com o logotipo alusivo aos 30 anos do modelo na coluna central.
A série especial Antartica chegará ao mercado com duas opções de motor: 0.9l TwinAir Turbo de 85cv a gasolina e 1.3l MultiJet II de 75cv a diesel, ambos com sistema Start&Stop. Seu interior original apresenta estofamento em cinza e laranja, com a versatilidade e o conforto típicos do Panda garantidos por três lugares com encosto rebatido 60/40 e banco do motorista com altura ajustável.
O Panda 4x4 Antartica possui todos os destaques do modelo 4x4, como o sistema de direção "torque sob demanda", que é ativado automaticamente quando necessário. Ele é equipado também o sistema ESC (Controle de Estabilidade Eletrônico) e com ELD (Diferencial Blocante Eletrônico) de série, que oferece assistência adicional durante a direção em terrenos escorregadios.
O Panda Antartica coloca à disposição do motorista e passageiros toda a dinâmica e conforto necessários para percorrer longos e desafiadores trajetos. Isso ocorre graças à sua nova suspensão e câmbio de seis marchas combinados com o motor TwinAir Turbo. Juntos acentuam sua característica off-road, garantindo o arranque ideal para partidas em subidas.
Para proporcionar máxima aderência em qualquer superfície, o novo modelo ainda conta com pneus de inverno 175/65 R15 84T M+S. Esse é o único carro urbano com esses pneus de série. Os modelos especiais foram desenvolvidos para serem usados não somente no gelo e neve, mas também para estradas e trilhas de terra. Isto significa que a capacidade de tração em superfícies escorregadias é 20% melhor do que no modelo anterior. Vale ressaltar que esta flexibilidade de uso não afeta o consumo de combustível ou seus custos de manutenção.
Novidades na família 500
A família 500 ganha novidades também no Salão de Frankfurt. São novas motorizações para o 500, 500L Treeking e 500L Living. Além disso, pela primeira vez, será apresentado o exclusivo 500 GQ Cabriolet. Desenvolvido em colaboração com a revista masculina Gentlemen´s editada pela Condé Nast, ele foi apresentado ao público no Salão de Genebra, agora em Frankfurt chega a versão conversível do modelo.
O motor TwinAir de 105cv, que se distingue por seu reduzido consumo e personalidade marcante, estará disponível até o final do ano na Europa também para toda a gama do Fiat 500. Combinado com a transmissão manual de seis marchas, o propulsor oferece torque máximo de 145Nm a 2000rpm, sendo que mais que 80% já está disponível a partir dos 1750rpm.
Com o novo propulsor, o Fiat 500 atinge 188 km/h de velocidade máxima e faz 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos. E tudo isso com um consumo extremamente reduzido (23,8km/l) e emissões de CO2 tão baixas que praticamente já alcançam os níveis exigidos na Europa para 2010 - apenas 99g/km.
Como na versão com motor TwinAir turbo, no veículo com esse motor de 105cv também existe a função ECO. Ao ser acionada, o modo limita o torque em 120Nm e a potência a 98cv, permitindo que o veículo rode na faixa de potência que traz máxima eficiência e, portanto, menores emissões de poluentes.
Mais novidades em termos de motorização chegam para o 500L, 500L Trekking e 500L Living. Até o final do ano, na Europa, os modelos poderão ser encontrados também com os motores 1.6l MultiJet II turbodiesel e 1.4l T-Jet a gasolina. As duas versões são equipadas com o sistema Start&Stop de série.
Também serão mostrados no evento modelos já conhecidos que se destacam no portfolio de produtos da marca, como as versões do Panda Lounge TwinAir de 85cv e Trekking Natural Power, com o inovador motor de 80cv TwinAir Turbo bicombustível – eleito ‘Melhor Motor Verde do Ano – 2013”. Estarão expostos ainda o Fiat 500e, uma versão elétrica com emissão zero para comercialização exclusiva na Califórnia (EUA), o 500L Pop Star TwinAir de 105cv vermelho com teto branco, o Fiat 500C GQ TwinAir de 85cv e o Fiat 500S TwinAir de 105cv.
Panda 4x4 Antartica
Com mais de 400 mil unidades comercializadas, recordes de vendas, três gerações e diversas edições limitadas, o Fiat Panda 4x4 é um conceito exclusivo no mundo. No ano passado, inclusive recebeu o prêmio “SUV do Ano 2012' pela revista inglesa Top Gear. Para comemorar os 30 anos de sucesso desse que é o único veículo 4x4 no segmento de carros urbanos, a Fiat apresenta a série especial Panda 4x4 Antartica.
Com visual exclusivo, a nova versão do Panda está disponível na cor branca com teto preto e detalhes externos em laranja. Além disso, para conferir ainda mais personalidade ao modelo, tem rodas de liga leve de 15" com acabamento em cinza-diamante, retrovisores externos e calotas centrais em laranja, faróis de neblina e um adesivo com o logotipo alusivo aos 30 anos do modelo na coluna central.
A série especial Antartica chegará ao mercado com duas opções de motor: 0.9l TwinAir Turbo de 85cv a gasolina e 1.3l MultiJet II de 75cv a diesel, ambos com sistema Start&Stop. Seu interior original apresenta estofamento em cinza e laranja, com a versatilidade e o conforto típicos do Panda garantidos por três lugares com encosto rebatido 60/40 e banco do motorista com altura ajustável.
O Panda 4x4 Antartica possui todos os destaques do modelo 4x4, como o sistema de direção "torque sob demanda", que é ativado automaticamente quando necessário. Ele é equipado também o sistema ESC (Controle de Estabilidade Eletrônico) e com ELD (Diferencial Blocante Eletrônico) de série, que oferece assistência adicional durante a direção em terrenos escorregadios.
O Panda Antartica coloca à disposição do motorista e passageiros toda a dinâmica e conforto necessários para percorrer longos e desafiadores trajetos. Isso ocorre graças à sua nova suspensão e câmbio de seis marchas combinados com o motor TwinAir Turbo. Juntos acentuam sua característica off-road, garantindo o arranque ideal para partidas em subidas.
Para proporcionar máxima aderência em qualquer superfície, o novo modelo ainda conta com pneus de inverno 175/65 R15 84T M+S. Esse é o único carro urbano com esses pneus de série. Os modelos especiais foram desenvolvidos para serem usados não somente no gelo e neve, mas também para estradas e trilhas de terra. Isto significa que a capacidade de tração em superfícies escorregadias é 20% melhor do que no modelo anterior. Vale ressaltar que esta flexibilidade de uso não afeta o consumo de combustível ou seus custos de manutenção.
Novidades na família 500
A família 500 ganha novidades também no Salão de Frankfurt. São novas motorizações para o 500, 500L Treeking e 500L Living. Além disso, pela primeira vez, será apresentado o exclusivo 500 GQ Cabriolet. Desenvolvido em colaboração com a revista masculina Gentlemen´s editada pela Condé Nast, ele foi apresentado ao público no Salão de Genebra, agora em Frankfurt chega a versão conversível do modelo.
O motor TwinAir de 105cv, que se distingue por seu reduzido consumo e personalidade marcante, estará disponível até o final do ano na Europa também para toda a gama do Fiat 500. Combinado com a transmissão manual de seis marchas, o propulsor oferece torque máximo de 145Nm a 2000rpm, sendo que mais que 80% já está disponível a partir dos 1750rpm.
Com o novo propulsor, o Fiat 500 atinge 188 km/h de velocidade máxima e faz 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos. E tudo isso com um consumo extremamente reduzido (23,8km/l) e emissões de CO2 tão baixas que praticamente já alcançam os níveis exigidos na Europa para 2010 - apenas 99g/km.
Como na versão com motor TwinAir turbo, no veículo com esse motor de 105cv também existe a função ECO. Ao ser acionada, o modo limita o torque em 120Nm e a potência a 98cv, permitindo que o veículo rode na faixa de potência que traz máxima eficiência e, portanto, menores emissões de poluentes.
Mais novidades em termos de motorização chegam para o 500L, 500L Trekking e 500L Living. Até o final do ano, na Europa, os modelos poderão ser encontrados também com os motores 1.6l MultiJet II turbodiesel e 1.4l T-Jet a gasolina. As duas versões são equipadas com o sistema Start&Stop de série.
Com
120cv de potência e 206Nm de torque máximo a 1750rpm, o motor 1.4l T-Jet é
caracterizado por sua rápida resposta, robustez e confiabilidade. É ideal para
quem procura um carro que encare o trânsito das cidades com custos mínimos. O
propulsor confere alta flexibilidade na condução, redução da utilização da
caixa de marchas e ótima resposta graças à baixa inércia do turbocompressor,
que torna possível obter o rendimento máximo do motor.
O novo 1.6l MultiJet II com 120cv também assegura ao Fiat 500L excelente desempenho com máxima eficiência. Combinado com o moderno câmbio manual de seis marchas C635, o motor oferece uma gama de recursos para reduzir consumo e baixar os níveis de emissão de poluentes. Como exemplos estão um alternador inteligente que recupera a energia durante a inércia e armazena na bateria, a otimização do sistema de resfriamento do motor que reduz o tempo de aquecimento e uma bomba de óleo que ajusta a pressão da forma mais adequada, reduzindo a potência consumida.
Freemont Black Code
Outro destaque do estande da Fiat no 65o Salão Internacional de Frankfurt é a nova série especial Black Code da Freemont. Na Europa, em dois anos foram vendidos mais de 52 mil unidades da Freemont, veículo que foi o primeiro resultado da parceria entre Fiat e Chrysler. Na Itália, o modelo é líder em seu segmento desde julho de 2011.
A versão Black Code foi criada para atender às necessidades das famílias modernas e daqueles que buscam um carro com mais espaço, conforto e versatilidade. A nova série especial, topo de gama em termos de conteúdo, apresenta design externo exclusivo com grade dianteira preta brilhante, rodas de liga leve 19", retrovisores espelhados e faróis com moldura preta.
Além disso, com interior ainda mais confortável e moderno, a Freemont Black Code conta com três zonas de climatização, bancos em couro e com aquecimento, sensor de estacionamento traseiro, conexão Bluetooth, sistema de navegação por satélite com mapas em tela sensível ao toque de 8.4", aparelho de DVD com entrada também para cartão SD e um sistema de som de alto nível com seis alto-falantes, amplificadores de 368w e subwoofer.
A nova série limitada é equipada com motor Diesel 2.0l MultiJet II 170cv com FWD e transmissão manual ou tração integral AWD e câmbio automático. Já quando equipada com o propulsor gasolina de 3.6l e 280cv, a Black Code conta com tração integral e transmissão automática. A nova Freemont Black Code estará a venda na Europa no início de 2014.
O novo 1.6l MultiJet II com 120cv também assegura ao Fiat 500L excelente desempenho com máxima eficiência. Combinado com o moderno câmbio manual de seis marchas C635, o motor oferece uma gama de recursos para reduzir consumo e baixar os níveis de emissão de poluentes. Como exemplos estão um alternador inteligente que recupera a energia durante a inércia e armazena na bateria, a otimização do sistema de resfriamento do motor que reduz o tempo de aquecimento e uma bomba de óleo que ajusta a pressão da forma mais adequada, reduzindo a potência consumida.
Freemont Black Code
Outro destaque do estande da Fiat no 65o Salão Internacional de Frankfurt é a nova série especial Black Code da Freemont. Na Europa, em dois anos foram vendidos mais de 52 mil unidades da Freemont, veículo que foi o primeiro resultado da parceria entre Fiat e Chrysler. Na Itália, o modelo é líder em seu segmento desde julho de 2011.
A versão Black Code foi criada para atender às necessidades das famílias modernas e daqueles que buscam um carro com mais espaço, conforto e versatilidade. A nova série especial, topo de gama em termos de conteúdo, apresenta design externo exclusivo com grade dianteira preta brilhante, rodas de liga leve 19", retrovisores espelhados e faróis com moldura preta.
Além disso, com interior ainda mais confortável e moderno, a Freemont Black Code conta com três zonas de climatização, bancos em couro e com aquecimento, sensor de estacionamento traseiro, conexão Bluetooth, sistema de navegação por satélite com mapas em tela sensível ao toque de 8.4", aparelho de DVD com entrada também para cartão SD e um sistema de som de alto nível com seis alto-falantes, amplificadores de 368w e subwoofer.
A nova série limitada é equipada com motor Diesel 2.0l MultiJet II 170cv com FWD e transmissão manual ou tração integral AWD e câmbio automático. Já quando equipada com o propulsor gasolina de 3.6l e 280cv, a Black Code conta com tração integral e transmissão automática. A nova Freemont Black Code estará a venda na Europa no início de 2014.
Novo
Fiat Strada chega com terceira porta e mais volume na caçamba
No início da segunda quinzena de outubro, a
Fiat chega com mais uma inovação para o mercado nacional: a nova picape Strada,
que além de um novo design externo e maior volume na caçamba, traz também mais
um pioneirismo: a terceira porta na versão cabine dupla.
Essa novidade, que acaba de ser apresentada na
convenção da rede Fiat em Viena, na Austria, além de significar muito mais
conforto e praticidade, confirma o conceito de vanguarda do modelo, que é
referência em seu semento, líder absoluto na categoria, e ainda o comercial
leve mais vendido no mercado brasileiro.
O Fiat Strada foi o primeiro veículo do
segmento de picapes compactas a oferecer as inéditas cabines extendidas e
dupla, além da versão Adventure com diferencial blocante Locker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário