![]() |
Máquina em formato de carro |
Luís
Alberto Alves
A
Ford reservou o segundo dia do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha,
para a estreia na Europa do novo GT, superesportivo com mais de 600 cv de
potência. Foi exibido junto com os demais modelos de alto desempenho da
linha, incluindo o Focus RS, o Focus ST e o Fiesta ST, além do Ford Mustang,
que pela primeira vez será comercializado no continente europeu, nas
carrocerias fastback e GT
Veículo
principal da Ford Performance, o Ford GT participará da corrida de Le Mans no
próximo ano e traz uma série de tecnologias inovadoras em sua segunda geração,
inspirada no legendário modelo que quebrou a hegemonia da Ferrari em Le Mans,
nos anos 60, com quatro vitórias consecutivas no famoso circuito francês.
Carroceria
ultraleve construída em fibra de carbono e alumínio, motor V6 EcoBoost,
suspensão ativa, freios de carbono cerâmica e “cockpit” em estilo de competição
são alguns elementos que fazem dele o supercarro mais avançado já produzido
pela marca.
O
novo Focus ST, com motor 2.0 turbo de injeção direta EcoBoost, com mais de 250
cv, suspensão esportiva e controle vetorial de torque, combina refinamento de
engenharia e adrenalina, como é tradição da grife ST. O Fiesta ST, com motor
1.6 EcoBoost de cerca de 200 cv e rodas de 17 polegadas, segue a mesma receita
para apimentar o compacto que é chamado de “ovelha negra” da linha.
O Focus RS, modelo de produção da linha mais
rápido do mundo, entre outras novidades traz um motor 2.3 EcoBoost com mais de
350 cv.
O
Mustang, esportivo mais vendido do mundo em 2015, é outro astro do salão
europeu, trazendo versões com direção do lado esquerdo ou direito para atender
os diferentes mercados. O carro teve uma excelente estreia no continente, com
mais de 8.000 unidades comercializadas. Além do motor V8 5.0, ele tem a opção
do 2.3 EcoBoost, ambos com transmissão automática ou manual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário